Páginas


Tio Luxa solta o verbo







Depois de engolir a seco o empate medíocre de domingo, me deparo com uma revoltante e abastarda punição do Palmeiras no caso do gás no jogo da surra que damos no time do Jardim Leonor. E para piorar vimos que os "homens" (entre aspas porque não sei se eles são homens no sentido ético da palavra) que comandam o futebol em São Paulo são uns acéfalos que regem sua sinfonia em pró dos interesses particulares.

É inadmissível que o Palmeiras tenha sido punido, mesmo com um laudo que o isente de tal atitude bambiana.

Enfim, coisa de time pequeno mesmo!


Voltando a irritante partida de domingo, e não é que o tio Luxa deu aquela singela bronca em todo o time.



Denílson admite que a bronca que Luxemburgo deu no elenco foi pesada
Atacante afirma que o semblante do treinador alviverde, antes mesmo da conversa reservada com os jogadores, estava bastante carregado


O técnico Vanderlei Luxemburgo não economizou palavrões, gritos e broncas nos jogadores do Palmeiras na reapresentação do elenco nesta terça-feira à tarde, na Academia de Futebol. A apatia da equipe, o excesso de firulas e frescuras com a bola nos pés e a total falta de concentração, principalmente no segundo tempo do empate por 1 a 1 diante da Portuguesa, no último domingo, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, deixaram o chefão alviverde revoltado.

[...]

- O Luxemburgo ficou bravo. Só de olhar o rosto dele os jogadores já sabiam que a situação não estava boa. Ele precisou usar um tom de voz mais alto e não escolheu alguém específico para dar bronca. Todo mundo levou bronca. Ninguém falou nada. Apenas ouvimos, pois o treinador tinha razão em tudo que ele falou - afirma o atacante.






Alguém ainda sente falta do Caio bonzinho-deitem-em-cima-de-mim Jr. Potter? Se ele ainda tivesse aqui o tom seria:

No futebol não tem mais bobo, o time da Portuguesa está bem entrosado, foi campeão da A-2 do Paulistão do ano passado e fez uma boa campanha nesse ano. Tem jogadores experientes como Cristian e Claudecir, e conta com uma boa promessa do futebol brasileiro, que é o Diogo.





Que merda importa o que o time de bigodudos fez ou deixa de fazer, meu time se chama Sociedade Esportiva Palmeiras. Nada mais!


Ótimo que o Madureira desceu a lenha na cambada, espero que a apatia e a displicência do time suma de vez.




Afinal, dormir em campo só o Serginho. Que Deus o tenha!

Solidariedade pelo título






Meu amigo Custódio me passou uma
belíssima idéia que a comunidade do Verdão no Orkut teve caso o Palmeiras ganhasse o Paulistão 2008. E para nossa alegria ele se sagrou.

Na eventual conquista pediu-se uma mera contribuição dos membros para qualquer centro de ajuda e captação de alimentos.

A idéia foi se dissipando e organizando entre os membros até que chegou nesses moldes descritos abaixo


TSUNAMI DA SOLIDARIEDADE - Dia 7 de junho


Para ajudar e facilitar o cumprimento da nossa promessa, vamos fazer uma arrecadação de alimentos em massa para a Ong "Amigos do Bem".

Essa Ong é uma Instituição não-governamental, sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é contribuir para a erradicação da fome e da miséria da população carente do Sertão Nordestino.

Para doar é muito fácil.

NO DIA 7 DE JUNHO, é só comparecer a alguns dos mercados relacionados abaixo, informar ao pessoal da Ong que é palmeirense e de irem vestindo nosso Manto.

O horário é livre, mas para haver uma concentração maior, poderíamos tentar comparecer entre 10:30 e 12:30.

AMIGOS, QUALQUER DOAÇÃO É BEM VINDA. SE CADA MEMBRO DESTA COMU DOASSE (no mínimo) 1 kg DE ARROZ (R$ 2,00) FARÍAMOS UMA GRANDE ARRECADAÇÃO.

Não esqueçam que a campanha, além de ser benéfica para a Comunidade e para o Palmeiras, ainda vai fazer o mais importante, ou seja, ajudar a quem não tem nada para comer.



Caro Custódio, nós do Carcamanos nos comprometemos a ajudar no que for possível, e, no referido dia estaremos com todos em pró de ajudar o próximo.



Termino esse post com essa belíssima passagem:


O PALMEIRAS E O TÍTULO SÃO APENAS UMA MOTIVAÇÃO PARA FAZERMOS AQUILO QUE DEVERÍAMOS FAZER SEM MOTIVAÇÃO NENHUMA.




Parabéns a comunidade do Palmeiras pela campanha e acima de tudo pela atitude humanitária



Veja abaixo a relação de supermercados participantes:


WAL-MART

LOJA ARICANDUVA: AV. ARICANDUVA, 5555
LOJA CENTRAL PLAZA: AV. FRANCISCO MESQUITA,1000
LOJA GUARULHOS: RUA BERNARDO MEDEIROS, 237
LOJA INDIANÓPOLIS: AV. JABAQUARA, 2979
LOJA OSASCO: AV. DOS AUTONOMISTAS ,1768/1828
LOJA PACAEMBU: RUA JAMES HOLLAND, 668
LOJA SANTO ANDRÉ: AV. DOS ESTADOS, 8500
LOJA SBC: RUA MARECHAL DEODORO, 2.785 CENTRO
LOJA TAMBORÉ: AV. TUCUNARÉ, 125
LOJA VILA GUILHERME: AV. JOAQUINA RAMALHO , 340
LOJA WASHINGTON LUIZ: AV. WASHINGTON LUIZ 1.130


CARREFOUR

LOJA ANÁLIA FRANCO: AV. REGENTE FEIJÓ, 1759
LOJA ANCHIETA: VIA ANCHIETA, KM 11
LOJA CAMBUCI: PRAÇA ALBERTO LION, 100
LOJA CELSO GARCIA: AV. SALIM FARAH MALUF S/N
LOJA DEMARCHI: AV. MARIA SERVIDEI DEMARCHI 398
LOJA IMIGRANTES: RUA RIBERO LACERDA, 940
LOJA IPIRANGA: RUA DO MANIFESTO, 931
LOJA JABAQUARA : AV. ENGENHEIRO GEORGE CORBISIER, 273/283
LOJA LIMÃO: AV. OTAVIANO ALVES DE LIMA, 1824
LOJA ORATÓRIO: AV. ANTONIO CARDOSO,527
LOJA OSASCO: AV. DOS AUTONOMISTAS, 1542
LOJA PAMPLONA: RUA PAMPLONA, 1704
LOJA PINHEIROS: AV. NAÇÕES UNIDAS, 15187
LOJA REBOUÇAS - SHOPPING ELDORADO: AV. REBOUÇAS, 3970
LOJA SANTO ANDRÉ: AV. PEDRO AMÉRCIO, 23
LOJA SÃO BERNARDO: AV. SENADOR VERGUEIRO, 2100
LOJA SÃO CAETANO: RUA ADQUIDABAN, S/Nº
LOJA TIÊTE: AV. MORGAN DIAS DE FIGUEIREDO, 3177
LOJA TUCURUVI: AV. TUCURUVI, 248

Sou mulher de malandro e você!?






Estive fora o dia inteiro, mas se tinha uma coisa que não me preocupava essa história do gás. Estava pronto para fazer um post sobre os novos integrantes do blog, aliás, fica aqui meu "bem-vindo" a todos. Que o Carcamanos seja a casa de vocês, assim como é a da torcida palmeirense.

O ocorrido com um site da imprensa, deixo aqui pela última vez, que não posso e não quero dizer o ocorrido, só posso sailentar que já foi solucionado e não importa mais, ainda mais desse lixo de site e das pessoas que o comandam. Muito obrigado pela força que vários palmeirenses me deram. Enfim... vida nova!


Caso do gás (ui!)

Fazendo jus ao título do post, me senti um verdadeiro palhaço, idiota, pateta, impotente, trouxa, babaca, criança, otário... Uma das coisas que mais me deixam putos são as injustiças sociais que assolam esse imenso mundão afora.

A decisão da TJD atestou na cara do palmeirense um carimbo de "Sorria idiota! Você acaba de ser enganado!"

Deixa eu ver se entendi:

Tenho uma situação que não tenho competência para responder sobre. Chamo um especialista, que emite seu parecer com todos os detalhes técnicos.
Uso esse parecer, apresento como defesa, a outra parte que "luta" pelos seus direitos não emite nada, afinal, quem pediu foi o TJD. E ainda somos punidos.


De acordo com os auditores do TJD, as evidências apontadas no relatório parcial do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, que afirmava ser impossível o gás ter sido atirado de fora para dentro do vestiário são-paulino, não são suficientes para provar a inocência do clube.

Alguém pode me explicar que porra aconteceu hoje!? Estou atônito, desiludido com esses pseudos-entendedores dos bastidores do futebol brasileiro.


É a mesma coisa que um ladrão entrar na minha casa, me roubar, a polícia prender ele e na hora do depoimento ele aparecer vestindo minhas roupas e ainda rir da minha cara dizendo que as comprou. E o tribunal é capaz de me acusar ainda de calúnia por chamá-lo de ladrão. - Abrhaão, Verdão.

Sinceramente, não senti raiva do que aconteceu, pode me chamar de frio, calculista ou que quiser. Pensando com meus botões, eu meio que já estava moldado pelas palhaçadas que o futebol brasileiro está inserido. Contundo, uma coisa que posso jurar que me passou por dentro das veias foi um sentimento de impotência, enganação e injustiça. E isso está me corroendo por dentro, me enoja, e me causa um asco tremendo por esse timinho - nesse momento não encontro outro termo que representa a revolta que corrói minha cabeça.


Acabou o respeito!

Que determinamos Persona non grata qualquer indivíduo oriundo de qualquer parte do outro lado do muro. Chega! Não somos "porcos" que precisa rastejar por um punhado de esmolas. Nunca pedimos nada a ninguém do Jardim Leonor. Se não é guerra declarada por parte da diretoria ao time alegre - "O Palmeiras, em hipótese alguma, suspeita do profissionalismo da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores do São Paulo. Mas alguém, por acidente, pode ter derrubado o gás dentro do vestiário." - para nós já foi faz tempo... pena que essa batalha foi perdida, apesar dos esforços da mídia palmeirense. Contudo, sempre estaremos defendendo os interesses do Palmeiras, mesmo que a diretoria não se engaje com a faca na boca, as veias saltadas no corpo, suor escorrendo na cara e, acima de tudo, com a ética, moral e caráter que é peculiar ao mais frio ser-humano.


Remember caso Bosco!


Parabéns S.P.F.C., T.J.D. e seus interesses escusos, sinto um nojo digno dos lixos produzidos pela mídia mundial.



Vocês fazem parte da escória.

Primeiro post, primeira decepção





Boa tarde (?) Carcamanos,

Antes da cacetada que irei dar na atuação do time ontem, queria agradecer a equipe do Carcamanos pela oportunidade.

Sem mais delongas... o que diabos foi o jogo de ontem?

Jogo dominado, nas mãos do time, com chance de abrir goleada e tirar esse maldito saldo negativo de -1 e aí...

O time me resolve dar um branco!


É de acabar com qualquer bom senso, né. Espero que o tio Luxa dê jeito nas mancadas do time. E pelo jeito já começou:


"Não gostei, o Campeonato Brasileiro é totalmente diferente, mas vocês podem ter certeza absoluta de que vou colocar do jeito que gosto. Teve muita confusão, muita discussão externa, muitas situações que não levam a lugar nenhum e ainda trazem um ambiente externo desnecessário. Precisamos criar um ambiente propício para o Brasileiro e aquele que não se identificar com o que gosto vai ficar fora"

"Não gostei do comportamento da equipe no primeiro tempo, e estou falando de contundência, seriedade e determinação. Tinha de deixar de firula e frescura"

"Toque de lado, de calcanhar e jogada de lado não leva a lugar nenhum. Isso ficou caracterizado no primeiro tempo e eu falei no intervalo que deixamos de matar o jogo"




O time tem que se comportam como vencedores, nada de desdém a ninguém. Se for ser campeão, que seja dentro das quatro linhas - ao contrário do time da Marginal Sem Número.

Se eu fosse o tio Luxa deixaria esses marmanjos ajoelhados no milho durante a semana. Para largarem de ser bestas e jogarem sério!

Ah, como me irritou esse jogo. Ah, se eu pego o Alex Mineiro... deixaria um infeliz treinando penaltys a semana inteira!



Vamos abrir o olho cambada!

Pré-estréia





Meu primeiro post, nossa senhora que emoção!

Vou dar um destaque para o jogo de amanhã. Espero que o tio Luxa não deixe os menininhos perderem o foco. Os portugueses estão com os bigodes de molho pelos últimos resultados e não venderá barato a derrota.

Se eu fosse apostar um absorvente usado, diria que será um jogo para meus amores Kléber e Denilson. Este último por sinal poderia fazer um gol e fazer o "L" para mim.

Aí, Denilson!


Aposta minha: Verdão querido 4x1 - 2 do Denilson e 2 do Kleber


Bem, amorecos... vou deixar vocês desfrutarem sozinhos esse post, pois, minha pipoca tá no fogo. Vou ver um belo filme com meu amorzinho.



Beijinho e até mais!

Com o Gás todo






Olá caros Carcamanos,


O computador velho já foi, e com ele sepultados todas as desgraças que acompanharam o Palmeiras nesses 9 anos que tive ele. Acho que a fila do Verdão teve início quando adquirir meu primeiro computador. Maledito!

Devido a um pequeno atrito com um site esportivo - nem adianta que não direi o que houve, mas vontade não falta - estamos com gás todo, ainda com um pouco de ressaca da conquista do Paulistão em cima da Macaquinha nunca-ganhei-um-título-na-vida.

Esse ano de 2008 promete para nosso blog. E é nessa melhor hora que apresentamos novos integrantes dessa bagaça.

Tudo em pró de você, torcedor palmeirense!

Tudo em nome do nosso time!


Sejam bem-vindos ao mundo chamado Palmeiras!








Olá lindinhos, essa felina aqui vem com tudo (delícia!) para deixar minhas marcas no Carcamanos.


Se preparem, que essa felina vem com tudo, espero que vocês aguentem o tranco!

Beijinhos! = ]








Já começo dizendo que não dá para entender como o Martinez ainda tá nesse time, tire esse bosta do time. Não dá com esse cara. Kleber, se você está procurando o posto de animal do time chegou com uns 15 anos de atraso. Vamos jogar bola, porra!

De resto é só isso, por enquanto!

Ah, valeu pelo convite dos Carcamanos, estamos aqui para somar, mas se precisar subtrair uns vagabundos do time tamos ai!




Bem... leitores isso é só uma palhinha do que nós guardamos depois do Paulistão. E não pára por aí, vem muito mais. Aguardem...

Um recado a imprensinha: estamos incomodando e muito, né!?
Foda-se! Provocaram, agora aguentem!


Parabéns a nós pelo título Paulistão e que venham mais e mais conquistas. Nosso time está no lugar de onde nunca deveria ter saído:



Entre os grandes do mundo!

Novidades

Só para manter o suspense ocasionado pelo vírus no meu computador. Nas próximas dias teremos muitas novidades para vocês, caros leitores - como se merececem alguma coisa.

Aguardem, que veremos com tudo nesse próximo mês.

Tiraremos o atraso devido a confusão ocasionada pelo infortuíno.



Agradecemos pela preferência



Volte sempre!

Sorry

Caros Carcamanos, eu não esqueci de vocês (ouçam agora um barulho de grilos). Estou postando pouco esse mês, devido a infecção do meu micro de um vírus safado que não me deixa nem ligar o dito cujo.

O coitado do pc já está bem velhinho e não vai durar muito tempo. Assim, já providenciei a compra de um novinho em folha e bala. Só estou esperando chegar lá na goma.

Portanto, caros palestrinos, muita calma nessa hora.


Ainda no aguardo, ficarei usufruindo do computer do trabalho, afinal a net é de graça hehehe.




Se segura cota de downloads!

Campanha anti-corneta


Que o mundo acabe em cornetas para a satisfação de muitos que se dizem Palmeirense. Vai dizer que motivos existem?
Ah, claro! Perdemos um jogo de 38. Uhu, parabéns! Você acabou de ganhar um pacote de balas Juquinhas (mentira).

O time jogou apenas 25 minutos dos 90 da peleja. Isso é fato. O time ficou dependente dos craques do meio de campo. Fato. Eles estavam bem marcados e não conseguiram sair do grude dos caras. Fato. O ataque, com exceção ao excelente Alex Mineiro, também não se mexeu. Fato. O Marcos está sendo indiciado por tentativa de homicídio pelo incidente com o quero-quero. Fato.

Ok, agora, mandem um ofício à CBF, com os seguintes dizeres:



São Paulo, 12 de maio de 2008



À Confederação Brasileira de Futebol


Venho por meio deste comunicar a desistência da Sociedade Esportiva Palmeiras do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2008, pela derrota adquirida no último domingo.
Não concordo com a apatia do time e sua péssima partida, haja vista, que somos o melhor time do mundo - desbancando até o SPFC - e não aceitamos perder para um time qualquer (minhas desculpas ao Coritiba).

Portanto, é do conhecimento de todas as partes envolvidas que comunico meu total desinteresse desse certame.

Grato,

Sem mais.

Ass.: Cornetas




Eu como palmeirense convicto que ficou ao lado do time na época das vacas (títulos) magras demonstro meu apoio absoluto ao time, técnico e jogadores que representam a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Afinal, se eu entendi bem, se um jogador que não esteja em sua melhor forma não for bem na equipe, deve ser jogado aos Leões? Ok, comecem pelo Léo Lima e seu passado. Pelo Pierre e Valdívia nos primeiros jogos pelo Verdão. No ano de 2007 horroso do Leandro.

Lugar de torcedor é no estádio demonstrando seu apoio incondicional ao time.


Sinceramente, sou torcedor de Orkut, de radinho, de arquibancada, de boteco, de casa de amigos, de Globo, de Band (apesar do gagá), de Sportv, da barraquinha do dog da Turiaçu, mas nunca vou ser um...



Corneta de numerada!*




*Muitos vão associar a numerada aos cornetas, mas se alguns compreenderem o recado já terei retribuído meu tempo nesse post e meu café que esfriou enquanto o fazia.

Carcamanos no Cartola FC

Caros Carcamanos campeões Paulista 2008,

Dinheiro para premiação a gente não tem, mas ainda temos o que muito ainda valorizam: a amizade (que desculpinha)


E é com essa cara-de-pau que demos início a Liga Carcamanos no Cartola FC.

Entrem e fiquem a vontade para o desfrute do certame.


Premiações

  • O vencedor ganhará um pacote de balas juquinhas
  • O segundo colocado não ganhará nada, porque no Brasil comemorar vice é coisa de time pequeno!


Que comecem os jogos!

Depois da ressaca... mais bebedeira!


Depois de pagar 70 mangos para um moleque que tinha ingresso sobrando e estava rodeado de cambistas - se bem que ele deveria ter ajudado um palmeirense no preço e não ter pedido 100 paus - consegui adentrar ao jogo mais esperado dos últimos anos, para aqueles que sempre estiveram do lado do time em todos os momentos do time.

Não é que cheguei ao Palestra as 13:30, isso mesmo torcedor as 13:30, isso que é medo de não perder nenhum momento da peleja.
Tirando o princípio de frio, que posteriormente virou um calor desgraçado, a temperatura estava muito boa na arquibancada. A festa da Federação estava assaz aprazível, com alguns pesares, como o axé que rolava antes do jogo. Porém, há de se salientar a balada que virou quando tiraram a banda, que insistia em tocar poeira enquanto a torcida esperneava Chiqueiroooooooo, Chiqueiroooooooooooo, Chiqueirooo... festa no Chiqueiro!



O jogo em si merece algumas notas:

Jogo foi cadenciado até o primeiro gol, depois o Palmeiras jogou nos erros na Pinguela. Daí em diante os gols saíram na medida que o Palmeiras queria jogo.
Destaque para a excelente partida do Marcão, exemplo de goleiro, atleta e de amor ao clube. Para o golaço do Valdívia, que foi um dos que mais comemoraram o título - haja fôlego. Pierre, se você procurar no dicionário a palavra raça verá uma foto dele por lá. Alex Mineiro: alguém ainda tem duvidava do nosso tão esperado camisa 9!?

Se a bebedeira não me deixar falhar, a festa da torcida estava sensacional, tirando as palhaçadas por parte da PM, tanto do lado de dentro quanto de fora do estádio. Mas nem me reportarei sobre o ocorrido, pois o manifesto da Mancha já explica por si só a merda que a PM fez, só para alimentar seu ego.



Pós jogo

Era um grito preso na garganta, nem tanto pela fila(?) desses últimos anos, mas pelo maravilhoso trabalho da diretoria que tirou o nome do Palmeiras na lama e não merecia cair no esquecimento antes o fim do primeiro mandato. Uma pena que esse fruto não saiu em 2007, mas bola para frente, pois o projeto é a longo prazo. O Palmeiras estacionou no tempo na época Mustafaniana. Mas isso não vem ao caso, é hora de vibrar, comemorar, berrar até a última saliva da garganta:


É Campeão!



Depois de acompanhar os fogos, as diversas voltas olímpicas - inclusive a saúde do Valdívia pelas 5 voltas no campo que ele deu - e vibrar com a torcida, eu e o Pedro fomos no Staff Bar acompanhar a gravação da edição 78 da Rádio Mondo Palmeiras.

Tirando o fato que eu esqueci o número da rua onde fica o Bar, que nada queria funcionar (celulares e orelhões), achar toda a equipe indo para o Bar (eu ainda acho que eles também estavam perdidos) foi um oásis naquela noite fria. Fomos todos juntos até o local, numa friaca, com o Palocci reclamando da distância, Raul ofegante e o Flávio... bem era é o Flávio!

A gravação foi sensacional, pena que o Fabian não pagou a conta de todos com seu cartão Citibank, conforme prometido outrora. Pipocou, hein sr. Fabian.

É claro que nesse momento único tinha que ser registrado e deixado a disposição da nação Palmeirense. Basta clicar no álbum abaixo e desfrutar das belas imagens. Logo mais disponibilizaremos os vídeos do jogo e da festa no Staff Bar. Aguardem!


Essa é apenas uma conquista de muitas que todos verdadeiros palmeirenses estavam esperando. O Palmeiras está em fase de mudança para voltar a ser o campeão do século. Para isso é preciso da compreensão e apóio de todos nós: hardys(!?), fanáticos, organizadas, mídia palestrina, torcedores de radinhos, sócios, sócio-torcedores, torcedores de Orkut, ou seja, todos que amam esse maravilhoso clube.



Palmeiras
One team, one love!




Clique na imagem para acessar o álbum de fotos:



Enquanto a ressaca não passa e as notícias não são postas em dia, deixarei vocês no conforto das belas palavras da coluna do meu amigo Marcos Kleine, que aliás, faltou a festa do Mondo Palmeiras.


Abração, Kleine!




POR ISSO SOMOS PALMEIRENSES

São muitos que viram o Palmeiras ser campeão de tudo. Milhares que viram a Academia bater de frente com um Santos de Pelé. Viram o futebol mágico de Dudu, Ademir, César e Nei. Veio a fila, que de certa forma fidelizou nossa torcida, cansei de ir a jogos no Panetone com a nossa torcida dividindo o estádio com Corinthianos e São Paulinos, mas dessa época ninguém tem saudade. Depois vieram os anos 90, que renovaram e muito a nossa torcida. Essa época vivi intensamente, ganhamos de tudo, Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, Mercosul, era só eles inventarem um campeonato que íamos lá e vencíamos.
Depois dessa fase maravilhosa vivemos a pior fase da história do nosso clube. Dirigentes arcaicos, um presidente ditador e com uma astucia política fez com que o Palmeiras virasse um clube de bairro, futebol? Isso era apenas um detalhe para estes senhores.

Veio a segundona, humilhação pura, e com ela vieram os efeitos colaterais de uma administração ridícula. Lista Negra, proibindo muitos Palmeirenses de se associar ao clube, por um simples motivo. Discordar dos que na época estavam acabando com o Palmeiras. Contratações ridículas, técnicos despreparados, marketing péssimo, não existia nem uma luz no fim do túnel. Estádio caindo aos pedaços, a Academia de Futebol a cada dia que passava se degradava. Desanimava, era só noticia ruim, humilhações atrás de humilhações, mas o que nos une, o que nos faz diferentes é o amor incondicional a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Milhares se uniram, em várias frentes. Graças ao bom Deus temos Palmeirenses soberbos na nossa coletividade. Profissionais de Marketing, advogados, políticos, artistas, em todas as esferas nós possuímos pessoas apaixonadas, querendo ajudar e com competência fenomenal.

Expulsar o mal seria questão de tempo.

Sempre reparei que nos anos 90, em fotos de comemoração de titulo, aparecia em cena um senhor com um charuto na boca. Esse senhor é o atual presidente do clube Afonso Della Mônica, um Palmeirense apaixonado, que ama o futebol, para ele vale mais contratar um lateral do que construir outra piscina do clube. Nosso Presidente entrou meio desacreditado, também, depois de tanta besteira que fizeram lá dentro, nem se o Steve Jobbs entrasse na Presidência ia nos animar muito. Vivíamos tristes e com pouca esperança.

A primeira atitude para que o nosso Palmeiras renascesse foi a briga política entre Della Mônica com o antigo presidente, mostrava que finalmente, e pela primeira vez em anos, alguém com influencia dentro do clube não concordava com a gestão dele.

Mesmo com essa atitude era necessário fazer muito. Não se desfaz tanta cagada com apenas um mandato na Presidência. E muitos aqui lembram, muitos erros foram cometidos. Montamos um time velho, sofríamos de complexo de inferioridade. Veio a síndrome do Palestra Itália, juízes nos roubando na cara dura, e muitos técnicos que vieram não tinham condições de dirigir o time fraldinha do Palmeiras. A imprensa perdeu completamente o respeito pelo nosso clube, eles eram tratados como lixo pelo ex Presidente, o engraçado que ele não dava entrevista, mas foi sair do poder para não sair da mídia.

Mesmo com todo esse quadro difícil, nós estávamos sempre lá. Na tristeza ou nos raros momentos de alegria, naquele dia que vc Palmeirense, estava doente ou sem dinheiro, nada nos impedia de mostrar que amamos o Palmeiras. E nos momentos difíceis que vemos o caráter das pessoas. Ninguém abandonou o Verdão, esbravejamos, sofremos, choramos, por amor.

Foi uma luta de todos, e aos poucos tudo foi mudando.

O Muda Palmeiras aos poucos foi se aliando com o bem intencionado Sr Afonso Della Mônica. Nomes espetaculares como Gilberto Cipullo, Seraphim Del Grande e Beluzzo finalmente começaram a ter chance de trabalhar na reconstrução do Palmeiras. Lembro o dia que o Sr Gilberto Cipullo foi nomeado diretor de Futebol, vibrei como se fosse um titulo. Começava ai a volta do Palmeiras Campeão.

Desde então nossa esperança se renovou, minha primeira coluna de 2007 comentei que em 2008 íamos ganhar um titulo, vários me cobraram dizendo que estava maluco, mas não existe segredo amigo. Quando vc é honesto, trabalha com amor e dedicação o resultado vem, assim é a vida, nada vai acontecer se vc ficar sentado no sofá enchendo a cara, com trabalho, competência, honestidade e dedicação o sucesso está garantido.

Em pouco mais de 1 ano resgatamos o Palmeiras das trevas.

Aos poucos fomos renovando o elenco, contratando jogadores que tem até sua vida pessoal vasculhada. Palhaço, chinelinho, mala não vai ter mais vez no Palmeiras. Montamos um elenco bom, disputamos o Brasileirão de 2007 com dignidade depois de tantos anos de torcida contra o rebaixamento. Veio um técnico jovem, inexperiente, mas que soube na medida do possível conduzir essa renovação. Estávamos começando a pensar grande, mas faltava dinheiro, faltava aquele algo mais, o Palmeiras não nasceu para ser mais um, nasceu para ser o melhor, o melhor time da história do futebol Brasileiro, estou viajando? É só ver as estatísticas, somos o campeão do século!

Chegou a hora de pensar grande, de ser Palmeiras!

Contratamos a melhor comissão técnica do Brasil, um técnico que se identifica com o Palmeiras, e ainda teve gente que culpava o Luxa pelo rebaixamento. Um absurdo e uma tremenda injustiça. Nossa academia, em menos de um ano, veja bem amigo Palmeirense, em menos de um ano virou referência no mundo esportivo!
Veio o projeto da Arena, nossa casa vai virar o melhor estádio da América Latina, isso poderia ter acontecido a muito tempo, mas faltava boa vontade e principalmente competência! Em três anos teremos um estádio de nível Europeu!

De que adianta ter estádio, Academia linda, comissão técnica se não tem time?

Veio a parceria com a Traffic, feita pelo sensacional Cipullo e o mais importante, de maneira inteligente e não danosa ao clube. Com a base do ano passado, montamos um timaço, digno de nossas tradições. E amigos Palmeirenses, em pouco mais de 1 ano!!!!!!!

Temos time, temos elenco, temos o projeto do novo estádio com data para começar as obras, temos a Academia para nosso time se preparar, temos torcida e agora temos um titulo novamente depois de um ano.

Confesso a vocês que nunca me planejei para esse momento, não tinha nada programado para quando esse dia chegasse, prefiro que as palavras apareçam, que a emoção me deixe levar. Não lembrava com intensidade o sentimento de ser campeão, é algo único, e sempre diferente, cada titulo vem de uma maneira, às vezes ficamos histéricos, outras vezes estupefatos, esse meu primeiro titulo como colunista do PTD veio de forma diferente. Assisti o jogo com lágrimas nos olhos do começo ao último minuto. Não assisti esbravejando como no jogo contra o São Paulo. O Palmeiras tinha que ser campeão, merecia, não interessa se a Ponte está 100 anos na fila, que seu técnico falastrão inventou moda escalando jogador quebrado, e fazendo segredo na escalação com Elias e César, isso parece piada, mas cada um luta com as armas que tem.

Não consegui conter a emoção, cada gol marcado esse filme que relatei acima veio em minha mente. Foi muita luta, muito sofrimento para esse dia chegar, muitos são responsáveis por esse titulo, e quero aqui fazer justiça, ser uma voz no meio do mundo Palestrino para que isso não passe em branco, não podemos esquecer que muitos, milhares que trabalharam em silêncio e com muita vontade. Claro que o que vale é o time jogar bola, mas para esse time jogar bola foi preciso que muita gente se dedicasse, colaborando com sua especialidade, muitos se associando ao clube, outros colaborando com idéias criativas, muita gente ajudou o Palmeiras direta ou indiretamente.

Meu agradecimento ao nosso Presidente por ter se aliado com pessoas do bem, por ter colocado acima de todas as coisas seu amor pelo Palmeiras.

Meu agradecimento ao Sr Cipullo, Seraphim, Beluzzo e sua equipe, entre eles o Solarini, Marcelo Fonseca e Rogério Dezembro, peço milhares de desculpas se não mencionei algum nome, mas a todos vocês meu agradecimento, e acho que falo em nome da torcida. Graças a essa nova mentalidade voltamos a gritar Campeão.

Obrigado Traffic por apostar no nosso projeto, obrigado a Fiat, Suvinil, Adidas, alias, a Adidas era taxada de “pé fria”, pois foi a marca do Palmeiras nos anos 80!! Obrigado a WTorre, que vai construir nossa Arena e a todas as empresas e marcas que estão ligadas ao Palmeiras.

Obrigado ao elenco, muito obrigado por vestir nossa camisa com tanta dignidade e luta. Foi lindo ver o time correndo atrás da bola os 90 minutos, com muita garra, humildade e determinação! Uma pessoa em especial, o melhor goleiro da história do futebol, Marcos, meu xará, que tive a honra de conhecer e é uma pessoa maravilhosa. Liguei ontem para ele e deixei um recado no celular, mas não vou conseguir nunca traduzir em palavras o meu agradecimento e minha admiração por você.

Obrigado Luxa e toda a comissão técnica pelo trabalho competente e profissional Custa dinheiro, mas e daí? Tudo que é bom acaba sendo caro. Luxa e Palmeiras, é uma combinação maravilhosa, que seja eterno enquanto dure! Luxa renove já por mais 10 anos!

Tenho que agradecer a mídia Palestrina. Foi crescendo, se proliferando de maneira avassaladora, hoje temos sites, blogs soberbos e que nos informam de maneira completa. Não precisamos de Chico Langs, Josés Kalil e outros idiotas da imprensa. Meu agradecimento ao PTD em especial, por me dar a oportunidade de escrever essa coluna e com o fórum dar voz a tantos Palmeirenses. O Maravilhoso Mondo Palmeiras dos meus amigos Fabian, Raul e Flávio. Conrado do contundente Parmerista, leitura obrigatória. O programa Paixão Alviverde dos meus amigos Paulo Dangelo, Tangione e Elvio. Ao observatório Verde, Terceira Via, Sop, Canal Palmeiras, ao pessoal do Blog Pro Palmeiras, Ronaldo, Edu, Jota entre outros grandes amigos. A meus queridos Sueli e Sandro do Muda e todos da lista do Muda. Ao Planeta Palmeiras, Turma do Amendoim, as comunidade do Orkut. São muitos amigos, peço desculpa por esquecer alguém, mas todos vcs blogueiros, donos de sites, vcs também são campeões! Hoje nosso clube é observado por todos esses sites, quem fizer alguma besteira vai ter que se explicar, e essa sensação faz parte da democracia! Não há mais espaço para amadores no Palmeiras, se houver algum, a nossa mídia não deixa passar batido.

Meu agradecimento a toda a torcida do Palmeiras, foi um campeonato que o time e a torcida caminharam juntos. Chorei várias vezes vendo a emoção no rosto de cada Palmeirense na arquibancada. Nossa torcida é linda, apaixonada e diferenciada, isso todo mundo sabe, mas para aqueles que por ventura duvidavam foi só ver a maravilhosa festa de ontem.

Amigos, comemorem muito, não cansem de celebrar, pois além do titulo estamos vendo a volta do Palmeiras ao seu devido lugar. Com essa mentalidade, vamos ganhar tudo, todo o ano vem titulo por ai. Quero deixar também meu agradecimento a todos os leitores da minha coluna, vcs me agüentam por um bom tempo. Muitos concordam, muitos discordam, assim é a vida, mas hoje não tem nada para a gente reclamar ou discordar. Esperei anos para escrever uma simples frase na minha coluna, só essa linha traduz tudo que eu estou sentindo e todos que estiverem lendo essa coluna.

Encerro dizendo algo que sonhava há muito tempo.....


É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!

Posts

Carcamanos volta à ativa assim que acabar o efeito da bebedeira.

Agradecemos a compreensão de todos.

Logo mais, post do jogo, fotos do estádio e a participação do Carcamanos na gravação da Rádio Mondo Palmeiras

Aguardem, sóbrios!




Enquanto isso, podem gritar:




É Campeão!

Vírus, Sport, Final, Ponte, Ingresso, Bar, Bebedeira


Vírus

Pessoal serei suscinto nesse post, pois não sei quando essa lata velha reiniciará de novo e não conseguirei ligar.
Essa bicheira pegou um vírus e vou ter que formatar novamente (já tá na hora de aposentar).

Desculpe pelo atraso de post nos blog, caros Carcamanos.


Sport

Como eu disse no post anterior, só iria me manifestar sobre o jogo e quarta depois que a raiva passasse. E como já caiu meu nível de estress, não irei por selecionar culpados individuais.
Pois, desde o goleiro até o técnico, o Palmeiras foi patético e perdeu para o irritante time do Sport.

Aliás, esse time já deu na paciência dos palmeirenses. Se acham a última rapadura do sertão. Nada contra o povo de lá, senão seria hipócrita se negasse minhas origens, mas que esse timeco já tá merecendo um sapecalaia, ah isso tá!


Ingressos

O Pedro e toda a mídia palestrina já se manifestaram a respeito, e no que tange a mim, só direi isso: lamentável


Ponte

Cuidado para não virar uma Inter de Limeira


Bar

Irei depois do jogo no Staff Bar com o pessoal do Mondo Palmeiras após o jogo. Me disseram que o Raul pagará uma rodada para todos que estiverem com a camisa do Verdão.


Bebedeira

Se alguém me vir por aí em estado lastimável, motivo terei, então só peço que entre em contato com meus familiares, pois a festa não tem hora para terminar.


Final

O Carcamanos estará no jogo munidos de câmeras digitais. Sendo assim, logo que passar a bebedeira postaremos as fotos e vídeos da partida.



Para terminar,

Nunca se esqueçam palmeirenses, que independente do resultado nós sempre seremos






Palmeiras, Campeão do Século XX.
One Team, one Love.

Depois da raiva a gente posta


É melhor deixar a poeira baixar para não ser injusto com ninguém!



Mas não se esqueçam nunca: Palmeiras, one team one love!