Páginas


Kibe "louco"








Essa semana se finalizarão as reuniões em torno da arena do Verdão. Os últimos conselheiros participarão das derradeiras apresentações dos detalhes que circunda o projeto. Até aí, tudo muitíssimo bem! Apesar...

Isso mesmo, tem um maldito "apesar". E te dou um kibe, se você advinhar de quem partiu esse "porém". Dele mesmo, caros Carcamanos.

Dele e de sua corja.


Vejam se isso não é de arrancar os rins de tanta raiva.


"Oposição palmeirense quer adiar Arena Palestra Itália" - O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - A ala de oposição do Palmeiras deve votar, na reunião do Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira, pelo adiamento das reformas no Palestra Itália. Os conselheiros que são contrários à atual diretoria palmeirense até acham que o projeto do novo estádio deve sair do papel, mas é preciso tempo para isso. Eles não querem saber de correria.

[...]

A principal crítica de Frizzo e dos opositores é em relação ao contrato firmado entre o clube e a WTorre, empresa responsável pelas obras e que tomará conta da Arena Palestra Itália nos próximos 30 anos. O cartola critica o fato de conselheiros e associados não poderem analisar com cuidado o contrato, que desde esta quinta-feira está sendo exposto na sede do clube para quem desejar ver.

"Tem apenas um exemplar lá. Cada conselheiro deveria ter um contrato em mãos para analisar", disse Frizzo, ao falar sobre o compromisso a ser firmado com a WTorre. "Quem garante que aquele contrato é que vai ser assinado?"

Nota corneta: Se ele quisesse participar do projeto, porque não se aliou à diretoria, e ajudou nos tramites da parceria!?

Frizzo se reuniu com outros conselheiros nas noites de quarta e quinta-feira. Ele garante que não está fazendo movimento para que aqueles que são contrários ao presidente Affonso Della Monica votem contra a Arena Palestra Itália. "Eu jamais votaria contra. Só tenho a preocupação de como deve ser feito. Por que 30 anos de contrato, por que tanta pressa?", indagou.

Nota corneta 2: Será!?


Uma outra preocupação de Frizzo é em relação ao voto, que deve ser aberto. O futuro candidato à presidente está temeroso com a repercussão que pode ter no clube caso alguém não vote a favor da Arena Palestra Itália. Ele mesmo garante que já tem sido alvo da ira de palmeirenses em alguns fóruns de torcida na internet.

Nota corneta 3: Quem não deve não teme, ok!? Se ele, no papel de líder da oposição, não votará contra, se subentende que não haverá, votos contra nem da situação (sic) nem de sua ala, né Frizzo!?

Nota corneta 4: "Ele mesmo garante que já tem sido alvo da ira de palmeirenses em alguns fóruns de torcida na internet." Por que será, né!?



Mios amicos, é lamentável que ainda exista essa laia de gente que se palmeirense dentro do nosso clube. Faço das palavras do Kleine, as minhas: seja sócio do Palmeiras e ajude a mudar essa palhaçada que ainda existe por lá.

Sobre a Arena, vazou no Terceira Via Verdão a primeira imagem oficial que será apresentada no começo de julho (talvez dia 1º). Está simplesmente magnífico. E até nisso, o sapo-boi levou azar, sabe aquela famigerada maquete de seu governo? Esqueçam! A coisa agora beira ao primeiro mundo (veja a imagem logo abaixo).


Parabéns a todos que viabilizaram esse esplêndido projeto.


O "Seo" Pracidelli nos deixará depois de excelentes 16 anos prestados (entre saídas e vindas). Parabéns Pracidelli pela oportunidade única e pelo caracter inigualável. Como agradecimento por tudo que ele proporcionou a instituição Palmeiras colocaremos aqui um link para uma excelente entrevista dele ao Terceira Via Verdão. [Clique aqui]



Viagem à Curitiba e ao Coritiba







Se tem coisa melhor do que fazer faculdade naquilo que gosta, essa coisa é poder usufruir dos benefícios que ela proporciona. Há 10 dias estive em viagem a Curitiba, pela faculdade - faço Geografia na Unicamp - e presenciei uma das mais lindas cidades que vi na vida. Claro que é impossível nesse sistema capitalista feroz, não existir pobreza, e Curitiba não escapa a regra. Mas o que gostaria de deixar em claro, é o poder que a ORGANIZAÇÃO E A O BOA VONTADE podem fazer com QUALQUER lugar.

Tentarei ser breve ao narrar minhas maravilhadas epopéias pelas terras paranaenses.

A turma ficou num hotel no centro, pertinho do Shopping Estação (e eu que pensei que tinha visto o que tinha de mais bonito em shopping quando ia ao Dom Pedro aqui em Campinas). Chegamos na quinta (dia 12 de junho), numa noite fria e chuvosa, bem a cara de São Paulo. Totalmente desencorajosa de sair do quarto. Solução? Vamos jogar poker! Trouxe minhas fichas e as madrugadas no hotel foram outras histórias.

Na manhã, fomos em uma porrada de lugares, mas o que me chamou mais atenção foi o belíssimo exemplo do Plano Diretor da cidade. Não adentrarei aqui com detalhes, afinal esse é um blog de futebol, mas vale dar uma olhada. Fomos à algumas palestras e terminamos no Jardim Botânico. Como? Com mais chuvas! Solução? Mais poker e Heineken. Aliás, nunca tinha tomado tanta Heineken na minha vida!

No sabadão, fomos em uma série de parques, ao Museu Oscar Niemeyer, a Universidade do Meio Ambiente e a maravilhosa Ópera de Arame. Que surpresa foi descobrir essa surpreendente obra encrostada na natureza. É realmente sensacional.

Depois de sairmos esbaldarmos de tanta novidade voltamos para o hotel. Voltamos? Nem todos. Eu e mais 4 pessoas, paramos no meio do caminho e fomos ao jogo do Coxa contra o Vitória. Logo de cara, venho a afirmar que dificilmente uma torcida tenha tanta mulher bonita como eles têm. Dificilmente, porque as palmeirenses ainda são unânimes (tenho que fazer uma social). O estádio em si, é caracterizado pelas obras do século passado, ou seja, cimentão, assim como Palestra, Pacaembu, Morumbi etc...
Porém, o grande diferencial está na visão: muita mulher bonita e nos serviços de lanchonetes. Lá você pode saborear uma bela fatia de pizza ou um chá gelado na maior boa vontade.

O jogo em si, foi um horror, e para piorar o péssimo Hugo ainda perde um penalty. Mas se teve algo que realmente valeu apena ir, além das mulheres, foi a excepcional festa da Torcida Organizada Império Alviverde do Coritiba. Que coisa linda.

Os senhores responsáveis pela "segurança" (sic) pública do Estado de São Paulo, deveria ir lá um dia apenas, ver a linda festa que a torcida faz com apenas uma dúzia de instrumentos e alguns sinalizadores. E olha que teve uns 5 mil gatos pingados, não era clássico, e o time empatou.

Foi de abrilhantar os olhos tamanha festa. Parabéns ao Coxa e que fique de lição às partes envolvidas no que tange o espetáculo futebol (que chique, não!?)

Fomos para o hotel depois do frio empate, para jantarmos e obrigados pela chuva que temia em não parar, a jogar mais poker.


Algumas considerações:


- Nas três noites de Poker, pedir por volta de 0,35 centavos e um lençol manchado de vinho;

- O povo do sul poderia ser um pouco mais caloroso;

- Que experiência foi essa viagem;

- Que bebedeira foram essas noites que regaram o jogo de Poker.

- Não fomos aos outros estádios, apesar de passar em frente deles, porque os times jogaram foram do Estado nos dias que ficamos por lá.

Fica aqui minha saudações a torcida do Coxa que nos receberam de muito boa vontade.




Belíssima foto tira por mim (modéstia) e a fachada do Couto Pereira



Jardim Botânico e Torcida Império Alviverde




Outra bela foto tirada por mim (se a Geografia não der dinheiro...) e a torcida do Coxa

Bela vitória










Olá meus anjinhos,

depois de um tempinho sumida, as coisas da faculdade me consomem demais, voltei para falar da vitória do meu querido Verdão!

Engraçado que sabia que sairíamos vencedores antes mesmo do jogo começar. Sei lá estava tranqüila. O jogo foi meio chocho, apesar do juizinho que bambi odeia conseguir irritar a todos com as faltas não marcadas.

Tio Luxa, armou o time que ganhou da Raposa, e barrou de novo o Denilson, mostrando que quem jogará é quem estiver melhor. Não tem essa de nome. Né, Jardim Leonor!

O carequinha Mineirinho marcou mais um e já está na artilharia do campeonato. Se conseguir, será o primeiro do Palmeiras na história dos Campeonatos Brasileiros.

Outro que deu início a uma nova era foi o bad boy Kleber "animalzinho". Fez um golaço, e ainda deu sangue pelo time lá contra o nosso co-irmão das torcidas.

Pena que o menininho Lenny perdeu um gol feito e deixou de marcar seu primeiro com a camisa do Verdão!


Arena


Essa semana vazou alguns detalhes sobre os finalmentes do projeto de remodelação do glorioso Palestra Itália. Parabéns a diretoria, em especial a todos que viabilizaram esse projeto em pró de um único objetivo. Vamos pra cima das meninas tricolores para sermos sede na Copa do Mundo de 2010.

Mais detalhes no post lá embaixo que contém um link para o Palmeiras Todo Dia.


Vamos comemorar uma semana tranqüila com uma bela vitória. Que venha o Timbu no domingo.


Eu estarei lá no Palestra, meninos!


Palmeiras vai jogar eu vou...

I Encontro Mundial da Mídia Palestrina e o 520 - Parte II





Chegaram mais algumas fotos novas da festança que houvera a uma duas semanas atrás. Mais micos para a galera se deliciar. Pena que só vem a confirmar a péssima atuação do Churrasqueiro. Uma pena! Era um jovem tão promissor.

Zoeira a parte, a iniciativa merece um 10 (apesar da carne, juro que é a última). Temos que já pensar no II Encontro Mundial.

E quem disse que precisa ser anual!? Pode ser mensal, bimestral, semestral... afinal, onde houver Palmeiras, churrasco, cerveja e muié (essa parte tenho que confessar que deixou e muito a desejar). Ademir, vê se da próxima vez não deixa isso acontecer de novo. Afinal temos que por uma imagem que nosso trabalho é sério e que somos mais que um bando de vagabundo, desocupado que gasta o tempo e o dinheiro para ver um bando de marmanjos jogar bola.



Cadê as mulheres da Mídia Palmeirense!?



Vamos dar (sem maldade nenhuma nessa colocação) o ar da graça!



Foi você que disse que o Alceu é melhor que Francis?



Sim, meu caro!


O cara é louco, quero nem vê!


Ademir dizendo que tem um trabuco para a ocasião!


A carne chegou!


E a cerva também!


Viu só como a discussão terminou!


Claro, era um dia dedicado ao Palmeiras


E da rapaziada que ama esse clube


Menino mau


Cara de bobo!


Ademir e sua coceirinha

Resumão






Caros Carcamanos,

tivemos um pequeno problema no site que hospeda o blog e não pudemos fazer os comentários do jogo contra o Cruzeiro. E para piorar estive em Curitiba e não pude ver com muita clareza o jogo. Aliás, digo aqui em primeira mão que farei um post especial sobre a cidade e a experiência de ir ver o jogo do Coxa contra o Vitória. Nota dez para a torcida e as belíssimas mulheres da capital paranaense.

Como já ocorreu a peleja, vou dar 10 para todos e uma menção especial ao Diego Souza que jogou um partidão e mostrou que tem muito potencial, apesar dos cornetas não entender sua importância tática ao time.


Ficaremos mais uma semana sem jogo - esse calendário mata o torcedor de agonia - e para a próxima semana teremos um jogo importante e difícil contra o Vasco de Edworld.


Camisa nova

Alguém em sã consciência quer esclarecer que dia vai ser o lançamento oficial da nova linha esportiva do clube. Não pela curiosidade (também o é), mas pelas dezenas de datas divulgadas pela imprensinha.



Vamos pra cima do Vascão, apesar da irmandade entre as torcidas organizadas, e continuar subindo na tabela. Carne de porco? Prefiro um belo bacalhau.

Meu palpite: Palmeiras 3x0


CUrintia

E não é que o time da piada pronta (Mondo Palmeiras) leva um sacode em plena Ilha do Retiro, uma pena que o placar não foi mais elástico, para que não houvesse contestação. Mas, foi do agrado daqueles que clamam por justiça o fiasco da campanha Libertadores 2009.

Chora Globo! Aliás, chore com o São Paulo e o Flamengo suas belíssimas campanhas de 2008.

Aproveitando o gancho recomendo o texto muito explicativo do Blue Bus sobre a ridícula armação da TV Globo falsificando o áudio do jogo para agradar os corinthianos.



Como isso me enoja. Mas não fique irado, caro Carcamanos...



Tem que ter muita bala na agulha para fazer isso!

I Encontro Mundial da Mídia Palestrina e o 520






Nesse domingo que passou alguns integrantes da mídia palmeirense se reuniu para o I Encontro Mundial do nosso legado. Mundial? Pois é, como ainda não há um órgão que administre nosso movimento, nós por livre e espontânea vontade denominamos que o 1º e o que é mais supimpa: foi mundial!


Entre mortes e feridos, quer dizer bêbados e vagabundos (!), algumas personalidades famosa não deram as caras no dito cujo. Tais como Rafael do Observatório Verde, a trupe do Mondo Palmeiras, a galera do Terceira Via Verdão, Kleine, entre outros pilantras e tratantes.

Para participar do congresso necessitava pagar uma taxa de inscrição no valor de uma caixa de breja e 10 pilas para a carne e seus derivados. Até aí tudo beleza...

Acordei domingão de madrugada (às 10:00 da manhã) e me preparei, me encontrei com o Pedro lá na Lins e fomos de encontro ao endereço correspondente. Quando surge o principal imprevisto: o número 520 não existia. Aí, fiel leitor você se pergunta "Como assim não existia!?". Simples, não existia!

Tive que ligar para a namorada, para abrir meu e-mail - e o medo dela ver meus "assuntos particulares", aliás tenho que mudar minha senha - e conferir o bendito número, que estava correto. Pedi para que ela me passasse o celular do bendito Ademir, e não é que o gajo tinha mandado o algorismo errado. Eu e o Pedro fomos,então, ao certo: 274.

Aí a primeira pergunta que fiz ao Ademir, antes mesmo que o clássico "e aí, beleza!?", foi: por que 520?

Sei lá, poderia ter dito 267, 647, 472, 724, 264... mas por que raios alguém confunde 274 com 520?


O palpite que tivemos é que a patroa deu um esculacho nele, por trazer um monte de homem barbudo, vagabundo, encher a cara na casa que nem é dele, encher o saco num belo domingo de sol, onde as pessoas normalmente descansam e aí quando ele disse que já havia mandado os convites ela "pediu" delicadamente que mandasse um endereço errado. Mas aí que ele, num golpe genial, colocou o número do celular no e-mail fazendo com que todos ligassem para ele e fossem no encontro.



Parabéns, Ademir! Que bela sacada!



Compareceram uma galerinha dos blogs e uns fãs também (quando eu falo "uns" entenda somente uns 2 fãs), a cerveja estava gelada, a carne... bem a carne é um caso a parte. O churrasqueiro responsável pela carne foi uma lamentação. Nem vou dizer que elas demoraram uma eternidade para ficarem prontas, mas o cara é firmeza na favela!


O clima do evento de total harmonia e amizade, outros encontros acontecerão e espero muito por eles, afinal todos batalham em pró de um só objetivo: Palmeiras campeão!


Quanto ao jogo... bem. vamos ficar no clima da festa mesmo!



Parabéns Rafael e Ademir pela iniciativa, e como prova de minha admiração aqui vão algumas garfes e suas respectivas legendas:

Obs.: Clique nas imagens para ampliá-las






Todos movidos por uma só emoção!


Eu reagi bem depois de ouvir uma bomba do Conrado, já o Pedro...


Ademir desafiou o Conrado a lamber o cotovelo


Aqui o Conrado tenta mostrar que consegue tal feito


Ademir dizendo que tinha uma raridade guardada


Era apenas seu RG datado de 1920


Ninguém estava acreditando.


Quem é melhor Wendel ou Francis? Veja só a reação quando disseram Alceu...


De um lado defendendo por quê Francis foi melhor que Alceu. Do outro o Ademir falando com o corpo: aqui pro Alceu!



Como vocês podem ver, a mesa totalmente vazia de carnes, lingüiças e outros quitutes presentes em qualquer churrasco, exceções feitas a farofa e o arroz. Aí também seria demais!


Pré-jogo


Pós-jogo


Pós-jogo 2: Ademir demonstrando sua indignação com o resultado da partida


Trupe que organizou o churras


Toda a negada reunida!

Momento TPM







Olá lindinhos,

Aliás, queria desenrolar esse post como havia imaginado durante a semana. Mas, o time conseguiu tirar todo mundo do sério na pífia atuação de ontem. Deu raiva demais de TODO MUNDO, sem exceções. Único ponto positivo foi a bronca geral do Marcos ao elenco.

É inadmissível um time que deseja ser campeão jogar tão apaticamente como ontem. Mas que catzo!

Olha, que ninguém se safou, isso é preocupante. Não tenho cara de lenço, portanto, deixem as choradeiras para os botafoguenses. Quero resultados, quero vitórias, gols...

Olhem meninos que números vergonhosos: 5 jogos, 2 vitórias, 4 gols marcados...
Isso para um ataque que tem jogadores de qualidades.

O time em si está muito mal pós Paulistão. Todos os setores do campo.


É hora de acordar tio Luxa.

Aliás, aproveitando a bronca: meu lindinho Valdívia, por favor, deixe as propostas fora de campo, vamos jogar bola, meu anjo, porque isso você sabe e muito bem!


Senão a titia vai puxar os cabelos.

Aliás, os poucos que você ainda tem!

Melhor zaga do mundo







Não é exagero, já vou deixar bem claro.

Sou palmeirense? Sou! Amo meu time. Amo! Mas não sou cego.

Com a chegada do Gladstone, o Palmeiras torna-se o time com melhor sistema defensivo do planeta. Basta o sucesso não subir a cabeça.

Vejam se isso não é de deixar qualquer torcedor orgulhoso:

Gustavo Xerifão
Rei-rique
Gladstone
Maurício
David

Nada mais de Willian, Carlão, Fabão, Alex Pirulito (ai, que meigo), Rodrigo (bichado) e Miranda - se bem que este aqui eu queria no meu time, é um baita zagueiro. O Palmeiras ainda se dá o luxo de poder optar pelo melhor quando todos tiverem em condições.

Aproveitando o post, um passarinho me disse que o Luxa se desencantou pela oferta do Lyon e não vai embora. Estou atrasado? Ah, então que se foda!
Menos mal, que o tio Luxa escolheu o excelente projeto do Palmeiras e vai continuar no comando do time.

Palpite para domingo: Palmeiras 5x1 Sport

É hora da redenção!



Pra cima deles Palmeiras!

Domingão frio... muito frio!






Olá meu amores,

estive domingo no jogo do nosso glorioso Verdão, meu Deus que frio! Fiquei na esperança do jogo esquentar as poucas testemunhas que foram no jogo. Dessa e pela última vez fiquei na numerada coberta. Por quê? Ganhei meu ingresso, tentei de tudo para ir ver na arquibancada. Mas, como cavalo dado não se olha o dente. Fiquei sentadinha (eca!) assoprando as cascas de amendoim que insistiam em voar.

Meninos, é uma cornetagem total. Muito insuportável, por pouco não xinguei um monte de malas que só atrapalham o time.
Poxa... quer atrapalhar, fique em casa torrando os amendoins.


Sobre o jogo...


o time começou bem, dominou o jogo e... meu querido Diego Souza, quando a maré não ajuda, o de cima caga no debaixo. Tinha que acertar a cabeça do goleiro?
Poxa meu lindo, se benze, meu querido!
Se tivesse aproveitado o lance, o Palmeiras poderia partir mais tranqüilo para o jogo? Talvez! Contudo, o time continua rodando, rodando e nada! Cisca, cisca e cisca!

Graças que os espíritos, que outrora, atazanavam o time fico em casa aproveitando o friozinho. Porque a impaciência da pouca torcida (?) que se aventurou a ir estava curta - ainda não sei por quê.

Aplausos apenas ao segundo tempo do Leo Lima, Diego Souza, Leandro, Alex Mineiro e Kleber. E foram deles que saíram os melhores lances do time. E num deles saiu uma bela tabela que originou o gol do carequinha Alex Mineiro. Todavia (cansei de usar mases e contudos), o time perdeu três chances claras (Diego Souza, Lenny e Jumar) de ampliar e levou um sufoco desnecessário.

Valeu pelos 3 pontos, pela artilharia do AM, pelo ótimo fim do fim de semana e ver os bambis na zona de rebaixamento.

Vamos para Recife descer a lenha no próximo campeão da Copa do Brasil.

Remember 4x1, diarréia, fogos na madrugada, ônibus apedrejado, etc...


Pra cima delas, Palmeiras!
Meu palpite: Palmeiras 3x0 (Alex Mineiro, Lenny e Diego Souza)