Páginas


TA COM JEITO DE CAMPEÃO!






Ponto valioso conquistado no Estádio dos Aflitos. O Palmeiras mostrou um futebol bonito e vistoso, com jogadas bem elaboradas no primeiro tempo principalmente por Sandro Silva, que ultimamente tem se mostrado competente às ordens de Luxemburgo.


Diego Souza teve uma atuação apagada, graças à marcação, quase sempre dupla e muito encima, o que nos fez recordar o Mago alguns momentos. E como o Mago, conseguiu sim ter seus destelhos de magia e teve suas boas ocasiões, como tem feito sempre ultimamente.


Uma menção especial ao grande Pierre, que voltou com muita fome de bola, mas ainda precisa de uma seqüencia de jogos para recuperar sua forma física. De todas as formas, foi muito bom para a torcida ve-lo novamente atuar, depois de maus tempos.


A sensação que dá é de que poderíamos ter ganho os 3 pontos contra o Náutico, e isso é muito bom. Luxemburgo trabalhou muito bem a posse de bola e a movimentação dos jogadores em campo. Esse time já tem cara de campeão!


Tudo, graças a goleada do inter sobre nosso principal rival, Grêmio. 4 a 1, com direito a show particular de D'Alessandro, que quase saiu no tapa com o Theco


A porta se abriu. Dependemos de nós mesmos para ser campeões! Agora é manter a regularidade e preparar a sala de troféus para o Penta!


=]

400 vezes São Marcos!





Não teria ocasião melhor de estrear no Carcamanos, que coincidindo com uma marca do maior goleiro do futebol Brasileiro na atualidade. São Marcos chega aos 400 jogos com a única camisa que vestiu em toda sua trajetória, além da canarinha é claro.


Foram 400 batalhas, onde o Herói se fez ver, com defesas memoráveis e de vital importância, capazes de mudar a historia da Sociedade Esportiva Palmeiras.


Falar de São Marcos é fácil e difícil ao mesmo tempo.


Fácil porque todos conhecemos essa figura fantástica, esse carisma e simplicidade que o convertem no jogador mais amado do Brasil, fora seu desempenho dentro de campo que o fez chegar ao topo do mundo.


Difícil, porque todos os adjetivos do dicionário Aurélio não são capazes de fazer justiça ao ídolo da massa alviverde.


É um marco na historia de um gigante dos gramados, que também se mostrou sempre uma figura carismática, dono de uma alegria contagiante. Um exemplo de vida, sem lugar a dúvidas.


A essa altura do post, muitos de vocês devem estar se perguntando: "- Mais quem é esse tal Ulisses? De onde ele saiu?"


Não se assustem! A culpa é do Sr. Pharinha, que estava à procura de um palmeirense, bom orador, por dentro de tudo o que acontece no Palestra Itália. Que fosse um bom sujeito, sério e competente com quem trabalhar no Carcamanos.

Ele não encontrou essa pessoa e teve que recorrer à mim. Desde hoje estou aqui para o que der e vier.



Por certo, o jogo de ontem contra o Ancash eu não poderei comentar, pois na hora do jogo eu estava dormindo (Morram de inveja HA-HA-HA!!!)

Para esquentar a noite






Meu amores o que foi aquele frio da noite de ontem? Jesus do céu, quase fiquei sem os dedos de tão gelados que estavam. Fui uma das 2 mil testemunhas que foram no jogo de horário global.

É foda ir lá no horário das 22 horas, só quem depende de metrô e trem sabe como é tenso sair do jogo e tentar embarcar para casa.

Valeu e muito pela consciência de um elenco que o Luxemburgo, diretoria e torcida (ainda que de leve) tem.


E que golaços do antes criticado Thiago "Iraty" Cunha. Agora é bola para frente rumo ao primeiro título sul-americano depois da era Felipão.

O time foi muito bem hoje, com destaque além do Thiago ao Maicossuel e Evandro, só espero que não valorizem demais essa vitória. Coisa que que a torcida adora.

Aí vem uma cacetada e lá vem críticas de novo.

Vamos parar com essa maldita gangorra!


Vamos manter a concentração rumo ao Penta!

Mais um presente, e olha que nem é Natal







E não é que a semana natalina do palmeirense chegou mais cedo, depois da aprovação da Arena, o aniversário do clube, da quebra do tabu ontem no Minerão e da entrevista que nós conseguimos com o Pierre, preparamos mais um presente para vocês. Isso mesmo palmeirenses, para vocês!



Nós conseguimos com a fantástica Dani uma entrevista exclusiva com o goleiro Bruno, reserva imediato do São Marcos.



Bruno está no clube desde as categorias de base e é apontado depois da ida do Santo Cavalieire ao Liverpool como o sucessor do Marcão.



Não perca tempo e mande suas perguntas ao goleiro, mas não esqueça de por o seu nome completo. As melhores perguntas serão selecionadas pelos comentários neste post e nesse tópico na comunidade do Palmeiras no Orkut.



Não perca tempo.







Tire logo suas dúvidas...



Só não vale perguntar quando os gambás ganharão sua primeira Libertadores, porque aí nem o Nostradamus consegue, né fera!

Vitória de campeão





Hoje não tem puxão de orelha ao time, salve exceção a infantil expulsão do Lenny "fraldinha". O time se portou como nas épocas louras do mestre Felipão. Ontem não teve unha que passou batida na fria tarde paulistana. Rapaz, quase minha gastrite ataca de novo, e olha que não tenho do que reclamar da macarronada dominical lá da Mooca.



Nostros jogadores se postaram muito bem no grande campo do Mineirão e viu nas belíssimas atuações de Marcos, Maurício e Gustavo na zaga e de Diego Souza na frente decidindo mais uma vez o caminho para acabar com mais um tabu deste Brasileirão. Fazia 44 anos que não ganhávamos dos bambis mineiros e foi numa excelente hora que esse lero-lero foi por água abaixo.


Diego Sozua mostra mais uma vez que pode fazer seu futebol render ainda mais nessa reta final, e só resta saber como o verdão se comporará nos demais jogos: o Palmeiras do jogo do Sport ou dos jogos do Atlético-PR e Cruzeiro.



Vamos seguir firme na luta pelo Penta e que os Bambis de São Paulo e do sul!

Entrevista do Pierre encerrada








Olá Carcamanos,

o envio das perguntas para a entrevista com o Pierre estão encerradas. Agora faremos uma seleção das melhores e encaminharemos ao jogador.

Agora basta torcer para que sua pergunta seja escolhida.




Presente


E como presente de aniversários pelos 94 anos do clube, nos próximos dias faremos mais uma promoção de entrevistas com outro jogador querido do elenco.


Aguarde e
Torça!

Comentário sobre o jogo de ontem







Não vou ser repetitiva em relação ao post do Corneteiro Verde depois do jogo contra o Inter. Não vou falar das falhas da zaga, da apatia do time, da raiva que dar perder para o Isporti, das críticas sem noção de parte da torcida, da dificuldade de dormir ontem de tanta raiva, da declaração do Little Charles bullet, da vitória do Cruzeiro, do possível distanciamento do Grêmio no sábado. Nada disso comentarei...


Vou fazer melhor. Vou tentar aliviar minha indignação com uma receita de Bolo de Conhaque

Tome nota:


-------------------------


Ingredientes:

200 g de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
5 ovos
3 colheres (sopa) de conhaque ou licor
3 xícaras de farinha
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite
100 g de amêndoas sem pele
1 colher (sopa) de casca de laranja ralada
3 colheres (sopa) de suco de laranja
1/2 xícara (chá) de açúcar cristal



Modo de Preparo:

Bater bem a manteiga com o açúcar e as gemas. Misturar o conhaque. Adicionar a farinha e fermento e o leite, batendo até levantar bolhas na massa. Misturar com uma colher as amêndoas picadas e a casca de laranja ralada. Bater as claras em neve firme, incorporando à massa, delicadamente, com uma colher. Untar uma assadeira e distribuir a massa. Levar ao forno médio durante 40 minutos. Espetar um palito. Se sair seco, o bolo está assado. Retirar do forno e umedecer a superfície com o suco de laranja. Polvilhar o açúcar cristal e deixar esfriar. Cortar em quadrados e servir

Entrevista com Pierre - Mande suas perguntas







Olá caros Carcamanos,

depois de um tempo sumido devido (estão preparados?) a viagem de férias, gripes, resfriados, falha no servidor do Blogger, vírus no computador, reforma da minha sala no trabalho e trabalhos da faculdade (ufa!) voltamos com tudo no blog. E para celebrar essa volta nada do que dar um presente para a torcida. Fomos atrás de um entrevista com o volante Pierre. O guerreiro, que se encontra numa situação familiar muito difícil (fica aqui nossos votos de muita força para todos), será entrevistado por você.

Isso mesmo, você!

Faça suas perguntas nos comentários deste post ou neste tópico da comunidade do Palmeiras no Orkut. Para fazê-las ponha seu NOME COMPLETO logo abaixo da pergunta.

Selecionaremos as melhores para a enquete final que disponibilizaremos daqui a uma semana.


Corra, que o tempo é limitado (está parecendo comercial de liquidação das Casas Bahia)