Páginas


Hoje é emoção, portanto só amanhã...





...mas enquanto não chega o amanhã: Puta que o pariu, vai tomar no cu, porra, que buceta foi o jogo de hoje, mas que saco, vai tomar no cu. Ganhando de 2x0, porra.

Vai se foder, caralho!

Ontem: só isso e nada mais




"A torcida é um reflexo do que o time faz em campo. Se o time vai bem, a torcida vai com a gente. Se não vai bem, eles vaiam. A torcida sempre ajuda. Eles pagam o ingresso e tem o direito de criticar."


Capitão, goleiro, ídolo, torcedor Marcos

Kléber Gladiador nas Marias: a frase perfeita





Ver o Kléber jogando com a camisa do cruzeiro é o mesmo que ver aquela ex-namorada que você ainda gosta, que não entende até hoje por que terminaram, que ainda fica dando mole pra você, saindo com outro cara, que por sinal é mais feio que você. E que de tanta raiva, você vai pra boate e pega a primeira que aparece, que não é lá grande coisa (Obina).

By: Hiran (adaptada)


Alguém explica?

Domingo, saindo do jogo do Palmeiras contra os bambis, mais uma vez tive que presenciar a deplorável cena de torcedores se esmurrando, policiais tentando separar, gás lacrimogêneo e todo aquela palhaçada que agente já conhece.

Algo que particularmente me irrita mais do que juiz ladrão e jogador sem qualidade técnica é briga entre torcedor!!! Eu não entendo a finalidade de sair dando porrada em outra pessoa só porque ela simplesmente torce para um time de futebol adversário. Até onde eu sei, o futebol é um esporte pacífico que induz a competitividade sim, mas de maneira saudável.

A partir dessa minha revolta, desenvolvi uma teoria! As razões que levam um homem saudável mentalmente arranjar briga por causa de futebol se encaixam em dois grandes grupos: os excessos e as faltas.

excesso: s. m.
1. Diferença para mais; demasia; sobejo.
2. O que ultrapassa o legal, o habitual.
3. Desregramento; desmando.
4. Falta de moderação.
5. Cúmulo; grau elevado

A categoria EXCESSO apresenta três variações:

- excesso de testosterona: onde o homem com uma quantidade elevada de hormônio masculino sente a necessidade de provar que é "macho" através da violência generalizada e inexplicável;

- excesso de bebida alcoólica: onde o homem age impulsivamente sob o efeito do álcool que causa uma alegria exagerada e a necessidade de provar que é "macho" através da violência generalizada e inexplicável;

- excesso de burrice: aquele que tem certeza que sabe de tudo (mas na verdade não sabe de nada), gerando uma sensação extrema de poder sobre tudo e todos e a necessidade de provar que é "macho" através da violência generalizada e inexplicável.

falta: s. f.
1. Ausência de coisa precisa, útil ou agradável.
2. Privação, carência.
3. Ausência.
4. Não comparência em reunião aprazada, obrigatória ou habitual.
5. Culpa, defeito, erro.

A categoria FALTA, por coincidência, também apresenta três variações:

- falta de relação sexual: de modo que o homem que passa um período grande de tempo sem se relacionar fisicamente com o sexo oposto (ou o mesmo sexo) sente a necessidade de extravasar sua carência física provando que é "macho" através da violência generalizada e inexplicável;

- falta de bom senso: onde o indivíduo acha normal a sua necessidade de provar que é "macho" através da violência generalizada e inexplicável;

- falta de inteligência: que na verdade é a mesma coisa do excesso de burrice, coloquei repetidamente só para enfatizar, onde o indivíduo sensação extrema de poder sobre tudo e todos e a necessidade de provar que é "macho" através da violência generalizada e inexplicável;


Piadas à parte, acho que o futebol está presente nas nossas vidas para trazer alegrias (tá, às vezes tristeza também), a competitividade saudável, a saúde e a sensação de fazer parte de algo maior que traz prazer mas independe de você, e não raiva e desgraça!

Não me cansarei de fazer esse apelo pela conscientização dos torcedores, não importa de que time, e principalmente pela paz!



Quem sabe a minha teoria não dá uma tese de mestrado!

Aos inimigos o desprezo





Olha, me recuso a falar qualquer coisa dessa raça de filhos da puta! Nem é preciso. Fiquem só com a declaração dessa gente que ainda pensa que existe pessoas tapadas e que acreditam neles.

São Paulo Futebol Clube a escória do futebol!

Presidente tricolor diz que Luxa gosta de 'pirotecnia' e é um mestre em folclore

Juvêncio comenta declarações do técnico palmeirense sobre arbitragem

O técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou muito da atuação do árbitro Rodrigo Braghetto no clássico entre Palmeiras e São Paulo , no último domingo, pelo Brasileiro . O treinador palmeirense ainda fez uma insinuação envolvendo o chefe da comissão de arbitragem da Federação Paulista, coronel Marcos Marinho, alegando que este "usava" a camisa do Tricolor sob a roupa. O presidente Juvenal Juvêncio recebeu as declarações de Luxemburgo com sorrisos. E ironizou o comportamento do comandante alviverde durante a coletiva após a partida, realizada no Palestra Itália.


- É pirotecnia dele, que sempre pratica isso. O futebol vive muito de folclore, e ele é mestre - resumiu o mandatário tricolor, sorrindo.


O lance que mais irritou o técnico palmeirense foi entre Miranda e Diego Souza. O técnico disse que o árbitro não poderia deixar de marcar o pênalti (assista ao vídeo). Juvêncio riu ao opinar sobre a jogada específica. E aproveitou para analisar o desempenho do São Paulo no empate sem gols. Ele ficou animado com o que viu em campo.

- Se fosse pênalti eu não diria, ainda mais não sendo, mas é assim mesmo. O São Paulo jogou muito bem, foi mais forte, tanto que o Marcos foi o grande herói da partida - acrescentou Juvêncio.


Miranda, envolvido no polêmico lance, também foi esperto ao analisar o ocorrido.


- Pênalti é quando juiz marca. Tem tanta falta fora da área que ele não dá, e ninguém fala nada. Se o juiz não marcou, não foi pênalti - disse o zagueiro.

Reveja o lance no vídeo

Semana começou péssima





Olha, vou soltar os cachorros. se não quiser ler tem um "x" lá em cima do navegador que serve entre outras coisas para fechar a página.

Jogo de domingo

Pra que ficar a porra da semana inteira em Atibaia para o time não ter padrão de jogo, levar uma piada do São Paulo no primeiro tempo, isolar Keirrison no ataque e queimar o moleque, insistir com o Diego Souza como segundo atacante, achar que Lenny é a solução para por gás no jogo, manter o zagueiro que tinha amarelo mesmo ele estando bem na partida, não treinar fundamentos para fugir de filho da puta de times que se fecham igual time pequeno, não ter força no bastidor para evitar que nos roubem dentro da nossa casa, foder a torcida com quase 100 reais (isso se você conseguir ir de arquibancada) em dois jogos em menos de 4 dias.

Eu pergunto a você Palmeiras: por quê?

Saídas

Por que o time não tem saída para jogos de timinhos que jogam fechados? cadê jogadas de escanteio, de faltas laterais, etc.?

Cartão de Visitas

Até quando esse filho da puta de promotor vai poder perambular dentro das alamedas do clube como se fosse alguém significante para o futebol? Ele é um bosta oportunista!

Juiz

O que será que é preciso fazer para que o Palmeiras tome medidas cabíveis para que essa palhaçada acabe de vez contra nós, principalmente dentro da nossa casa? Chega de ser roubado, ainda mais contra os bambis do inferno!

Chega!

Diretoria

Prefiro não atacar fulano e ciclano diretamente para não faltar com respeito e com injustiça com os 'profissionais' que dirigem o meu e o seu clube. Mas já está na hora de haver cobranças do sr. Luxemburgo sobre algumas atitudes (que serão relatadas oportunamente). Além de cobrar os órgãos competentes esses escândalos da porra do São Paulo passar de fase a Deus dará, que saia do campeonato mas não compactue com essa merda.

Obina

Olha, espero profundamente que esse inútil faça 1000 gols com a camisa do verdão e vire ídolo para sempre do nosso clube, mas até lá, esse cara é jogador ruim, fraco, limitado e grosso. Sendo assim, por que contratar essa merda de jogador nota 3 para meu time, porra?!
Só pode ser sacanagem pura para nos irritar!

Máscaras

A quem interessar - organizadas, blogs, leitores, diretoria, imprensa - vão todos para a puta que o pariu. Comentei que uns aqui e acolá, consegui doação, comprei as máscaras, gastei meu tempo para entregar no Palestra para ouvir uns imbecis que não valia a pena que se não era da Mancha não servia, etc. Vão todos para a puta que o pariu, bando de oportunistas. Meu time não precisa de vocês. Obrigado ao Hiran e aos dois manos que ajudaram a entregar e àqueles que aderiram a brincadeira/crítica.


De resto só podemos apoiar e virar a piada a nosso favor.


Portanto, ôôôôôôôôô Obina é melhor que Eto'o!

Surpresa






Não perca o jogo de hoje por nada. Haverá uma grande surpresa (muito hilária) para todo Brasil.

Ele foi ídolo?





Estava vasculhando a
Globo.com e achei esse vídeo com a vitória, em 1995, do Palmeiras frente aos rivales. E não se trata de uma simples e singela vitória. Nela há algumas coisas marcantes que aconteceram nesse jogo. Primeira delas é a entrada criminosa do meia sonolento Souza dos gambás em cima do Amaral. Isso mesmo, o craque Amaral. Segunda delas é o autor dos três gols do Verdão. O centroavante 'craque' Magrão sapecou três tentos nos imundos. Acredite se quiser. 3 gols do Magrão.

Mas o melhor ainda está por vir, o arqueiro dito ídolos deles foi crucificado no fim do jogo e teve seu nome gritado pela torcida para que vazasse do clube.

Foi um alto e claro "Fora, Ronaldo!"

Isso mesmo caros torcedores, Ronaldo Soares Giovannelli foi solicitado que saísse do Corinthians pela sua 'fiel torcida'. E o que é bom que não pode ficar muito melhor. Ele num ar de total "foda-se, não tou nem aí" disse que por ele tudo bem, que se eles estão pedindo sua saída, iria procurar uma nova casa que possa ser seu novo amor.

Pois é, quem te viu quem te vê torcidinha sem memória. Aliás torcida e imprensinha! Já que se endeusam demais esse pixoteiro camisa 1.


Mascarados





O Conrado deu a idéia lá no Parmerista e nós aqui do Carcamanos vamos apoiar e distribuir 100 máscaras no jogo de domingo (É o que o nosso suado dinheiro pode comprar).

Domingo vamos enfrentar as putinhas do Jardim Leonor que se recusaram a ir jogar no México enfrentar o Chivas. E para completar a seção "não brinco com doentes" vamos enfrentar o Nacional, que fizeram a mesma putaria com os los hermanos mexicanos do San Luis.

Vamos lotar o Palestra de máscaras protetora contra a gripe da prepotência e arrogância bambiana.


Faço minhas as palavras do Conrado.

"A caixa com 50 é bem baratinha. Compre a sua e distribua na porta do estádio. Recomende aos torcedores que guardem no bolso antes de entrar, senão a PM, claro, vai barrar na revista.

Uma arquibancada forrada de gente usando máscaras será uma bela resposta à atitude desprezível que esses times tiveram contra nossos irmãos mexicanos."

Compre as máscaras aqui, aqui e aqui.

Para ficar na história





Mais uma obra prima de Gabriel Santoro. Parabéns pelos seus excelentes vídeos!


Dureza....

JOGO DE DOMINGO

Já sabíamos da competitividade apresentada pelo elenco do Inter (mesmo jogando sem cinco titulares), da vantagem deles de jogar no Beira-Rio, do contexto de vitórias pelo qual eles estão passando e todo aquele blá blá blá de sempre!

Porém, na minha modesta opinião, nada disso justifica o péssimo desempenho dos jogadores do Palmeiras no primeiro tempo do jogo! Perder às vezes faz parte da competição e tal. Mas perder por jogar desesperadamente mal é inaceitável!!!
No segundo tempo, depois da provável bronca do Luxa, o time voltou com mais garra, e melhor qualidade técnica, mas mesmo assim ainda não foi suficiente para superar o Inter.

É uma pena... sei que o Brasileiro está só começando, e ainda tem muita água para rolar mas vencer é vencer, né... e jogar bem é jogar bem!


CASO DIEGO SOUZA

O alívio da semana é a questão Diego Souza, que pegou oito jogos de suspensão e felizmente poderá jogar contra os bambis no domigo. Afinal de contas, só há uma uma sensação melhor do que ver o Palmeiras vencer: ver o Palmeiras vencer dos bambis! =)


Imagem: By Terra

Repostando: Carcamanos no Cartola FC e Twitter





Cartola FC

Agora você pode participar da Liga do Carcamanos no Cartola FC. O Cartola é um joguinho onde você é o técnico de um time fictício e tem uma verba fixa na qual a cada rodada você monta seu time, e de acordo com o redimento de cada atleta na rodada real do Brasileirão, você ganha pontos que ajudam a ganhar prêmios por rodada e ao final do campeonato, além é claro, de ganhar mais dinheiro e reforçar seu time.

Para participar da Liga Carcamanos, crie seu time e o associe a nossa liga clicando no banner abaixo.

Participe!


Twitter

Para "follow" os comentários do Carcamanos no Twitter clique no banner abaixo.


Saiba mais sobre o Twitter

Novo site vem por aí?





Na noite dessa sexta o site oficial do Verdão na internet entrou em 'manutenção'.


No dia 24 de março deste ano o portal Máquina do Esporte publicou que o Palmeiras tinha elegido uma nova agência para cuidar do seu site oficial.

Verdão elege agência para site oficial

O Palmeiras escolheu, na última segunda-feira, a empresa responsável pela remodelação do seu site oficial. De acordo com o site "Meio & Mensagem", a Media Factory será responsável pela potencialização da geração de negócios online.

A agência, que pertence ao grupo Ideasnet, deve trabalhar especialmente com ações em dias de jogos, quando o número de acessos da página é mais destacado. No ano passado, o Palmeiras contabilizou 12 milhões de page-views.

Um dos grandes trunfos da Media Factory é o acervo de vídeos disponível no site, que está vinculado ao portal "Globo.com".


Será que veremos um novo portal digno da tradição da Sociedade Esportiva Palmeiras e curiosidade de sua torcida!?

Parecido com este que vemos no belíssimo e atual site do Grêmio?


É esperar pra ver!

Repostando





Em 2009 será realizado o segundo encontro para relembramos um dos maiores erros dos rivais de São Paulo. Só que dessa vez não vamos negar ajuda para as meninas saltitantes, vamos nos retratar da nossa 'arrogância' e as ajudaremos mais uma vez. Desta vez, a segunda peleja arrecadará fundos para ajudar as meninas do Jardim Leonor em uma das três fontes solidárias: ajudar a saldar sua dívida com o INSS, doar ao Estado para construir um estacionamento para o elefante branco ou se ajudamos a pagar o tratamento da Borboleta Rosa 01 (essa é do Ademir) já que o Reffis não recupera ninguém.

O dia é 16 de maio e o local só será confirmado por e-mail (cruzdesavóia@gmail.com), já que as menininhas já estão putinhas. Coisa de mulher que estão naqueles dias... Coisa de puta mesmo, manja!?

Não se esqueçam, é dia 16 de maio.

Tragam suas moedas.


Mais informações em um dos cinco blogs abaixo e no Orkut:

Cruz de Savóia
Chuta que Macumba
O Mosqueteio e sua Cachaça
Forza Palestra do Barneschi

Forza Palestra do Ademir

Comunidade do Cruz de Savóia no Orkut

I love this team and game





Não, não aprendi inglês da noite para o dia. Aliás, preciso e muito aprender essa bagaça pra vida acadêmica e particular também. Alguém aí conhece um bom professor!? Qualquer coisa tamos aí.


Uel... segue abaixo três imagens que criei demonstrando todo meu amor à Sociedade Esportiva Palmeiras e a esse esporte que ainda me matará do coração - ainda estou me recuperando de terça-feira.

E como nesse mundo nada se cria e tudo se copia (esse logo é descaradamente inspirado no logo da NBA) fiquem a vontade para surrupiá-los desse pobre projeto de design gráfico de paint que sou uahuahauahuaa


Alguns dos milagres do santo do Palestra Itália




Segue abaixo uma bela retrospectivas do Globo Esporte dos penaltys encarados pelo São Marcão nas Libertadores pelo Verdão. No vídeo contém os defendidos, ganhos e os dolorosamente perdidos pelo Boca Jrs. em 2000 e 2001.

Relembre todos eles e faça parte da campanha:

Eu sou devoto de São Marcos de Palestra Itália!


Coincidências?




Ano de 1999

- Palmeiras se classifica no sufoco p/ segunda fase da Libertadores
- Num grupo q tinha outro time brasileiro (Corinthians)
- Na 2ª colocação, com 10 pontos
- Enfrenta o brasileiro q estava no grupo, e o elimina nas fases mata-mata (Corinthians nas quartas)
- Elimina um grande argentino na semi-final (River Plate)
- Elimina o atual campeão (Vasco em 1998)
- Corinthians campeão Paulista 1999
- Palmeiras campeão da Libertadores 1999

Ano de 2009

- Palmeiras se classifica no sufoco para segunda fase da Libertadores
- Num grupo q tinha outro time brasileiro (Sport)
- Na 2ª colocação, com 10 pontos
- Enfrenta o brasileiro que estava no grupo, e o elimina nas fases mata-mata (Sport nas oitavas)
- Elimina um grande argentino na semi-final (possibilidade: Boca Juniors)
- Elimina o atual campeão (LDU em 2008)
- Corinthians campeão Paulista 2009
- Palmeiras campeão da Libertadores 2009


Amém!

Charge: http://www.ochiqueiro.zip.net

Carta ao Sport Clube Recife





São Paulo, 13 de maio de 2009

Ao Sr. Sport Clube do Recife.

Caro freguês,

É com orgulho e satisfação que venho lhe parabenizar por mais um ano de vida, afinal hoje 13 de maio o senhor completa 104 anos, então não poderia deixar de prestar essa homenagem a quem proporcionou a mim e a minha grande família tantas alegrias neste ano de 2009, inclusive me convidando para sua festa realizada antecipadamente na noite de ontem na cidade do Recife.
Espero que tenha gostado do presente que deixei em sua casa, antes pedi a opinião de meus familiares e todos por unanimidade me disseram que o senhor jamais esqueceria do meu presente.

É certo que não são 104 anos tão entusiasmantes como os 95 da minha história, mas o senhor ainda é jovem e lhe desejo do fundo do coração que obtenha êxito em sua missão de ser conhecido e respeitado com o passar dos anos.

Venho salientar, que apreciamos sua festa e que nunca vimos uma recepção tão caliente, muitos outros convidados se sentiriam inibidos como, por exemplo, o nosso primo pobre Sport Clube Corinthians Paulista no ano passado, porém, nós adoramos este tipo de festa e esperamos ser convidados para muitas outras desse porte.
Eu particularmente não tenho o que reclamar de sua festa, principalmente dos convidados, os quais me divertiram muito com as piadas que contavam no decorrer da festa sobre a sua mania de grandeza.

Porém, é meu dever lhe informar que muitos dos convidados presentes reclamaram, pois, haviam lhes dito que o jantar a ser servido seria "porco a pururuca" o que não ocorreu.

Informaram que o "porco" era muito BRAVO e não foi possível o seu abate.

Diante de tal informação tentei ajudar expliquei aos convidados que o senhor sempre foi uma pessoa de muito bom gosto e que diante da eminência de uma pandemia devido a "gripe suína", o senhor não quis cometer a indelicadeza de oferecer "porco a pururuca" aos convidados em seu aniversário, mesmo assim eles se demonstram indignados.

Ah, se eles soubessem quanto trabalho esse "porco" dá para ser abatido, mas é assim mesmo nem tudo ocorre conforme o planejado, ainda mais quando há um "porco" no meio.

Creio que seus convidados a está altura estejam mais calmos, até porque acabei de assistir o jornal onde foi dada a notícia que milhões de pessoas por todo o país foram contaminadas pela GRIPE DO PORCO, a sorte é que 99,9% dos infectados são imunes as conseqüências mais graves de tal gripe, pelo menos foi o que divulgaram, apesar, que agora mesmo estou olhando pela janela de meu apartamento e há vários cidadãos enlouquecidos no meio da rua, de qualquer forma prefiro acreditar no que foi divulgado no jornal.

Ao chegar de viagem em São Paulo fiquei sabendo que devido a reclamação de boa parte dos convidados que foram a sua festa, o senhor havia adoecido e uma profunda depressão o acometeu, venho então lhe estimar melhoras.
Conte sempre comigo, e até dia 02/08/2009 data de nosso próximo encontro, e que ele seja tão agradável como os últimos.

Saudações,


SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS – O CAMPEÃO DO SÉCULO

Para cabeça inchada!





Nós temos goleiro, porra!





Aqui é Palmeiras, caralho.

Chupas cachorra de peruca. Nunca mais duvidem do gigante que ostentam essa gloriosa camisa.

Nós temos um monstro sagrado no gol. Um cara que está acima do bem e do mal. Uma lenda no meio de cabeças de bagres e pseudos-craques dessa geração Winning Eleven.


Aqui é Palmeiras, porra!

O campeão do século XX





Crédito: Portal Terra

Drops





O fim de semana que começou com jogo do verdão e que se estendeu ao dia das mães foi deveras corrido para esse ser que vos fala. Tá foda demais dar conta de tantas coisas, mas ainda tamos aí com o blog e com a saúde, mesmo que ambos não sejam lá muitas coisas uuhahauahhaauha


Jogo de sábado

Já foi dito e desdito (isso existe?) durante esses dias, tudo o que foi relevante sobre o jogão que o Palmeiras fez com o seu time reserva/misto. Vale salientar a quebra do cabaço (no bom sentido) do Keirrison e a confirmação da boa fase do Souza e Ortigoza. O time jogou bem, deu sangue, raça e disposição. Vale salientar também a quebra de outro cabaço; agora do atacante Willians. Já estava na hora, diga-se de passagem.

Valeu pela vitória suada que presenteou o time que resolveu jogar bola desde que começou a partida, já que o Coxa não fez o Bruno nem sujar o uniforme.


Juiz

Já começou a palhaçada? Avisem que vai ser o campeão com essas 'ajudinhas' que eu já me poupo de gastar dinheiro no estádio.


Dias das mães

Parabéns atrasado a todas as mães dos nossos leitores (quais?). A minha em especial, por se tratar de uma pessoa corajosa, batalhadora e que sempre me moldou nesse supimpa ser que sou (olha que não sou muita coisa, mas as coisas boas que sou foi por influência dela huahaua).

Beijão mãe!


Conmebol

Desabafo de um simples e mero torcedor: vai tomar no cu essa cambada de filhos das putas que estão sacaneando meu futebol. Não dá mais! Não dá! Que peguem essa merda de competição e enfie na goela de outro trouxa.

Estou cansado disso!
Agora eu pergunto: e os torcedores do Chivas e do outro timinho lá que foram no estádio, vibraram, torceram, gastaram seu suado dinheiro, sonharam com o título e tudo mais? Do que vale tudo isso?

Está errado, está tudo errado!

Chega dessa palhaçada e da hipocrisia da imprensa do Brasil. O São Paulo, tem culpa, sim. Poderia muito bem em aceitar jogar em outro país e não ficar calado diante de tal patifaria.

São Paulo Futebol Clube time de filhos das putas, oportunistas e de torcida medíocre.


Sport

É bom o Palmeiras passar pelas putinhas do Nordeste para não ouvir durante o ano inteiro esses vagabundos da imprensa achincalhar o meu amado clube. Como se já não bastasse a Ronaldomania e a Pipokeirrisonmania. Que vá lá na Ilha e ganhe, empate, goleie, perca mas que venha com essa porra de vaga garantida.

Vaga no campo de jogo, 11 contra 11, cara a cara e não doada pela Conmebol.


Cartola FC

Está no ar a Liga Carcamanos, crie seu time e o associe-se a ela clicando no banner abaixo.

Participe!



Twitter

Para "follow" os comentários do Carcamanos no Twitter clique no banner abaixo.



Saiba mais sobre o Twitter

Certidão negativa para errar!





Adriano, o mimadinho do momento, se apresentou ontem ao time sem certidão negativa carioca e numa clara tentativa de mostrar que a vida segue depois do pé na bunda do gordo no final do passado e ao seu recente sucesso midiático, o time da plim-plim tratou de convencer o ex-Imperador a retornar ao clube que o revelou ao futebol mundial (qual?).

Mesmo ele querendo ficar longe de futebol, movido a problemas particulares e depressão na Itália (meu Deus que dó dele), ele não pensou duas vezes e aceitou o convite, por mais estranho que possa parecer aos olhares dos que têm um pouco de senso crítico e vergonha na cara.

Foi um golpe à brasileira no time nero-azzurra italiano. Porém, os intelectualóides de plantão se negam a criticar a atitude do ex-Imperador e Flamengo. O que prevalece no novo Romário do Rio, é a vida que ele viverá nas praias cariocas, nas festas do morro da Vila Cruzeiro, mulheres e escândalos que só o futebol carioca proporciona e varre para debaixo do tapete. Que bem ao futebol brasileiro mais um garoto do Rio enganando a arte de jogar uma boa pelada dominical.

Não para por aí. Já surge boatos de que o ex-Imperador pode não ser o último a desembarcar no Brasil fugido de um mal momento ou seria deficiência técnica? Ronaldinho Gaúcho Winning Eleven Foca Showball estaria também nos planos do falido time carioca. Com qual dinheiro? Eu não sei e vocês?

Minha opinião? Bem... se continuar assim o futebol brasileiro vai hospedar as tranqueiras que os times europeus estão se livrando aos poucos, devido a pura falta de comprometimento com sua hitória. O Brasil corre o risco de virá um verdadeiro balcão de malandros, que estão se hospedando aqui goela abaixo dos críticos e da geração Winning Eleven.

Crise mundial? Bem... acho que a crise que se alastra nos times brasileiros ao longos do últimos anos está longe de ser recente. Quem diga a falida Timemania. Quem diga o Flamengo plim-plim e quem diga o time lança-chamas.


Só não digam que ninguém sabia de nada. Os avisos já estão sendo dados.

Comissão técnica convoca reunião para cobrar salários atrasados
Profissionais receberam apenas o mês de janeiro e a paciência acabou


Há 98 dias sem ver a cor do dinheiro, a comissão técnica do Flamengo perdeu a paciência e marcou para esta sexta-feira uma reunião com a diretoria para cobrar explicações. Em 2009, os profissionais receberam apenas os salários de janeiro, além de terem sido excluídos dos bichos por vitórias e conquistas.

[...]

Por conta da crise financeira que toma conta do clube, a vice-presidência de finanças decretou o fim dos 'bichos'. O decreto, no entanto, vale apenas para a comissão, uma vez que os jogadores seguem sendo premiados.

Os atletas também estão em situação mais confortável com relação aos salários. Como no Flamengo o mês só vence no dia 25, apenas o pagamento de março está atrasado.

Afinal, não só do pão viverá o jogador de futebol. Temos também as bebidas, festas, mulheres, travecos, imprensa...



Meu trocado





Começarei hoje, uma nova seção (com 'ç' mesmo) no blog chamada Meu trocado, onde tentaremos alertar os torcedores a evitar a pirataria que alastra o futebol brasileiro quiça (adoro essa palavra) mundial. Tal medida só vem a ajudar todas as partes envolvidas: Palmeiras, o torcedor, a Adidas que vai ficar hiper-mega-super rica (ironic mode) e ao lojista.

Menos a mim que não ganharei nada com isso. Juro! meu pai ou ninguém da minha família possui lojas ou quaisquer meios de obter lucros com essa campanha. A não ser que um lojista qualquer queira patrocinar o blog e... bem, isso são outros quinhentos.

Na medida do possível, entrará mais dinheiro ao clube, e se os produtos não forem licenciados dele, ajudará o bolso do torcedor - que já é tão sofrido com os impostos e gastos com nosso time (juro que esta passagem não foi proposital para entrar na onda de criticar o preço do ingressos).

Mostraremos aqui, produtos atraentes em promoções ou não, oficiais ou não, que deixarão à margem os produtos 'piratas' comprados por você, caro leitor.

A seção priorizará sempre o valor fixo de 100 reais e necessariamente todos os produtos serão abaixo desse valor, que convenhamos, é acessível a grande parte dos torcedores - nem que compre apenas uma camisa por ano.


Produto

Hoje começaremos com um belo exemplar da camisa retrô do Palestra Itália de 1920, do site Clube Retrô, no qual que custa a singela bagatela de R$54.90.


É só emoção!!!


Olha, eu mesmo me impressiono às vezes como esse time lindo me emociona! Alguns não entendem! Mas eu nem me importo, PALMEIRAS TE AMO MESMO!

Agora que já fiz minha declaração de amor, posso comentar sobre a jogo de ontem! Devo confessar que quando o jogo começou eu estava com o notebook no colo tentando escrever a minha sofrida monografia! Mas com o Palmeiras em campo não teve jeito, a monografia teve que ficar para mais tarde! E lá vem sofrimento né...ooooo bolinha que teimou em bater na trave né!

Mas, mesmo assim foi lindo de se ver!

Em alguns jogos me decepciono, fico triste, com raiva, xingo, mas o meu Verdão do coração sempre volta às suas verdadeiras origens! Um time de raça, de força, com falhas e defeitos lógico, mas que batalha pela vitória, e que no fim das contas, do qual eu me orgulho de amar e torcer, foi isso que eu senti ontem! Aliás, é por isso que jogadores como Pierre e Ortigoza batalham até o último fôlego, último lance, último minuto, último segundo de jogo para conseguir a vitória! Apesar de ainda considerar Keirrison um belo pipoca, até ele merece meu elogio hoje pelas suas jogadas

Por isso digo, o Palmeiras é um time de garra e emoção!!!

Você pode até achar que isso é coisa de mulherzinha, mas eu não ligo!!!


Não me canso de dizer: TE AMO, PALMEIRAS!!!


Melhor do mês e a melhor do mês





O jogo de ontem

Sobre o jogo de ontem, mais tarde a Laís irá postar sobre o mesmo com mais perfeição. Mas, fica aqui a minha ressalva a brilhante garra e raça que nosso time demonstrou. Principalmente Pierre, K9 e Ortigoza. Sobre esse penúltimo reitero o que escrevi anteriormente: levem esse moleque logo no terreiro para levar uns passes, pois o encosto ta foda. Que zica!

Já o Pierre, como é prazeroso vê-lo jogar. Se tivesse no outro lado do muro já teria uma campanha pra vendê-lo por U$ 50 mihões e uma vaga garantida na próxima copa do mundo.

Força guerreiro, a torcida palmeirense está com você!


Putinhas

O Sport - time pequeno que joga como time pequeno - é uma lástima e tem gente que ainda acredita nesse time para alguma coisa. Pra mim Sport está no mesmo nível de Lusa, Santos, Guarani e Ponte Preta, ou seja, quando você precisa torcer para eles ganharem só fodem com nossas pretensões.

Esperar o que de um time que tem Paulo Baier - aquele tem cara de atendente de fármacia - no time titular.

É de dar dó!


Melhor do mês

A IFFHS, Federação Internacional de História e Estatísitica do Futebol, elegeu o Palmeiras como a melhor equipe do mundo neste mês de abril. A IFFHS, atribui pontos a todos os clubes do planeta de acordo com seus desempenhos nos jogos dos campeonatos nacionais, continentais e mundiais — estes dois últimos devem obrigatoriamente ter a chancela da Fifa ou de uma de suas confederações afiliadas para ter relevância no ranking. Para conferir a classificação completa do ranking e conhecer detalhadamente seus critérios.

Já no ranking geral da IFFHS, o Palmeiras se encontra na 35ª colocação, subindo 79 posições no ranking.

Clique aqui para ver o Ranking geral e aqui para ver o Ranking mensal


A melhor do mês

O leitor Paulo Cesar Vieira de Aguiar, do jornal O Globo, lançou um torpedaço contra a convocação prematura do Fofomêno na seleção canarinho. Abaixo segue a ácida e cirúrgica (apesar de faltaralgumas críticas mais diretas àqueles que inventam/faz o futebol) dele.


Ronaldo deve ficar fora da seleção brasileira

Publicada em 06/05/2009 às 11h50m
Artigo do leitor


Qualquer criança de 5 anos de idade acharia estranho que um jogador totalmente fora de forma, acima do peso ideal e que marcou alguns poucos gols no Campeonato Paulista fosse eleito o melhor jogador do campeonato. Como adulto e um pouco fã de futebol, acho um absurdo a premiação, o que faz com o que o futebol brasileiro viva da paixão platônica e não de realidade. Essa eleição, cujos eleitores ninguém sabe, fragiliza revelações e vocações para o gol, como Kléber do Santos, Kleirisson do Palmeiras, Borges do São Paulo etc.

Quanto à convocação de Ronaldo para a seleção, será no mínimo um desrespeito com os atuais jogadores do elenco, que têm suado a camisa nos jogos das Eliminatórias. É preciso não esquecer que esse tipo de jogador não tem mais o grande prazer de jogar futebol, só o fazendo por falta de qualificação para outras empreitadas. O exemplo do que ocorreu na Copa de 2006 não pode ser esquecido. Um time repleto de estrelas, "novos ricos", tratou apenas de passear, posar para revistas do mundo inteiro e arreganhar os dentes para as câmeras de televisão mundo afora.

Ronaldo parece ser blindado contra má fase, péssimos procedimentos pessoais e mesmo esportivos, como ocorreu quando marcou o primeiro gol de cabeça (acho que da carreira), e subiu ao alambrado, quase gerando uma catástrofe. Fosse o Edmundo ou o Viola, a imprensa os teria chamado de marginais. Quando entrou maldosamente num jogador adversário numa partida do Campeonato Paulista, sequer recebeu cartão amarelo, como se tivesse antídoto para machucar outros companheiros e ninguém o pudesse ou possa tocá-lo, sob pena de exacração pública, jornalística e quem sabe até policial. A imprensa esportiva brasileira é única, porque pueril na maioria das intevenções. Tudo é uma brincadeira diária, como se o futebol resolvesse as mazelas do país ou gerasse renda e benefícios sociais.

Essa demagogia com o esporte, aliás, com o futebol, faz da sociedade brasileira um amontoado de fanáticos que esquece família, trabalho e estudo para comparecer a um estádio de futebol, pagando preços exorbitantes e enfrentando todos os tipos de agressão para chegar aos estádios, deixando de lembrar das questões de corrupção que diariamente tornam a sociedade mais pobre, mais carente, mais dependente da demagogia.

Que o Ronaldo seja feliz na vida pessoal, mas que como pessoa de um razoável nível intelectual tenha a grandeza, como fez o inteligente e culto Fábio Luciano, que ainda poderia jogar muitos anos, de deixar o futebol e cuidar dos filhos e da família, ou procurar estudar e se formar numa carreira que possa desenvolver para o resto da vida.

Carcamanos no Cartola FC





Agora você pode participar da Liga do Carcamanos no Cartola FC. O Cartola é um joguinho onde você é o técnico de um time fictício e tem uma verba fixa na qual a cada rodada você monta seu time, e de acordo com o redimento de cada atleta na rodada real do Brasileirão, você ganha pontos que ajudam a ganhar prêmios por rodada e ao final do campeonato, além é claro, de ganhar mais dinheiro e reforçar seu time.

Para participar da Liga Carcamanos, crie seu time e o associe a nossa liga clicando no banner abaixo.

Participe!

Retorno ao batente





Após um descanso radical em Brotas, no qual pude conferir algumas aventuras dispostas a acabar com medos antigos (de altura por exemplo), estou de volta a rotina trabalho-casa-Palmeiras e com as pilhas devidamente recarregadas.

Vou fazer um pequeno Drops sobre o Palmeiras, desses dias que fiquei fora do mundo verde.


Palmeiras

E não é que o destino pregou uma deliciosa peça nos reservando as putinhas do Nordeste como adversário das oitavas da Libertadores. Mada mais justo que nós, os únicos que elas não ganharam na fase de grupo, mande elas de volta pra casa sem passagem de volta para essa competição de ELITE.

A batalha começa amanhã às 21:15 - maldito horário global dos infernos - no Palestra. Os ingressos já estão a venda e resta pouco menos de 6 mil. Corram o quanto antes. Ingressos esses que já começaram com a polêmica da meia-entrada. Olha, não gosto de tocar nesse assunto, já que não tenho detalhes das formas que são vendidos e disponibilizados os ingresso. Por isso vou me ater quanto ao papel de torcedor que me cabe: reservar ingressos nos pontos de vendas TIM, invés da confecção impressa na hora via rede, como feito antes, já era um erro grotesco, já que os poucos que ficavam dispostos geravam uma grande demanda em contrapartida da pouca oferta; oferta essa que poderia ser aliviada com a venda na hora via rede. Agora limitar o número de ingressos meias-entradas para o torcedor que tem um celular TIM foi um tiro no pé desgraçado. Será que vão terceirizar tudo no Palmeiras!

Acorda diretoria. Agilidade é uma coisa, segregação é outra!

Clique aqui e veja os postos de venda


Corinthians campeão

Deixo aqui meus parabéns ao rivale (termo do 'Seo Cruz') pelo Paulistão 2009 faturado nas costas do patético Santos. Tão patético que me deixa mais puto ainda, o fato de termos perdido para eles e não ter dado uma final digna ao time do Mano dos Menezes. Parabéns ao gordo e ao time que foi mais competente ao longo do campeonato.

Deixo aqui o texto do Seo Cruz, que teve mais capacidade em elucidar melhor o título do time do Andrés comedor de 'ésses'.

Parabéns para quem merece

É desnecessário dar meus parabéns a Ronaldo, afinal ele é o maior jogador do mundo e, por tudo que fez na carreira - quiça de todos os tempos.

Meus parabéns vão para os rivales, que ganharam um título inquestionável, de maneira invicta e, de quebra, ainda mostraram na telinha global o quão ridículos eram os três patetas santistas: Mancini, Domingos e Fábio Talarico… Um por um desses trastes foram sendo desconstruídos nas duas finais do Paulistão, deixando para nós, ao menos, um saborzinho de vingança.

Penso que o Corinthians é sério candidato ao título do Brasileiro, um time muito bom que está entrosado e confiante. Não é exagero dizer que o alvinegro é, hoje, o melhor time de São Paulo. Conseguiram uma harmonia e uma afinidade com a torcida capaz de ganhar qualquer jogo, e essa é uma corrente difícil de quebrar.

Interessante, ainda, é notar que o rivale, entre todos os grandes da capital, é o time que manteve seus ingressos mais baratos, propiciando a todos os tipos de corinthianos o direito de estarem lá, empurrando seu time; cobram pouco de sua torcida, e mesmo assim têm o time mais eficiente. Como fizeram, não me perguntem…

Perguntem aos gênios do Palestra, que nos cobram 50 reais para torcer por capixabas e evandros. Afinal, eles devem saber o que fazem…


Twitter Carcamanos

Para acompanhar os comentários do Carcamanos "follow us" clicando no banner abaixo.




Saiba mais sobre o Twitter

Descanso e um achado





Fugi do feriado paulistano e fui recarregar as energias no interior paulista, mais precisamente em Brotas, para tentar esquecer as coisas de internet, blog, futebol, Palmeiras, STJD, Globo, Imprensinha, etc, e descansar um poquinho.

E como vocês podem ler, eu não pude me conter hehehehee. O amor e a saudade pelo Verdão falaram mais alto. Segunda voltarei em vento e prosa para a decisão de terça-feira contra as putinhas do Nordeste.

Para o desfrute de vocês até lá, fiquem com esse brilhante texto/depoimento do Dinho Gualberto, sobre uma passagem de sua infância em 1986, relembrada pelo brilhante texto do Pedro no post anterior.

Até mais e que venha o gatinho do sertão na terça.


Palmeiras minha vida é você. Mesmo descansando, longe de casa, de tudo e de todos.

Ao começar a ler o seu texto, de cara me lembrei. Até pensei que você não falasse do jogo de ontem, pensei que falasse de qualquer outro lá pra trás. Vivi essa cena quando tinha 11 anos.

Era o segundo jogo da semifinal do Paulistão 86, naquela época valia como à Libertadores. Era uma quarta feira como a de ontem. Aos 40 minutos do segundo tempo, meu pai levantou se de junto da mesa da cozinha e foi dormir. Eu peguei o radio e fui pro meu quarto.

Naquela época não tinha pay-per-view, tv a cabo. As Tvs abertas não passavam nem o jogo das finais para a capital, mostravam só para o interior, a capital ficava com um filminho qualquer. Até por isso, qualquer clássico levava 100 mil pessoas, fácil. Mas, para ir também era uma luta. O jogos eram 21:30 e o metro, quando tinha próximo a estádio, fechava as dez da noite. Ônibus paravam pontualmente a meia noite.

O Verdão tinha que ganhar de 1x0 para levar o jogo pra prorrogação, afinal, tinha sido assaltado pelo juiz no primeiro jogo. Num dos episódios mais vergonhosos da história do Paulistão até hoje. Para piorar o nosso maior craque, Jorginho (único ídolo, ao lado Marcos, que tenho na vida), tava com diarréia. Chegou a deixar o Palmeiras com 10 em campo durante a partida para ir ao banheiro, sem que ninguém entendesse nada.

A fila doía nas minhas costas. Todo dia ir pra escola era terrível, desde que saia de casa até a porta da sala e vice-versa, era um sarro só. Então, hoje, por esses fatos, nem estranho a atitude do meu pai, ir dormir antes do jogo acabar. Afinal, no outro dia tinha que trabalhar.

No meu quarto escuro, o mesmo silêncio. Lembro como se fosse agora. Chorava abraçado a uma toalha de banho branca, que saudade daquela toalha, era nela que eu me agarrava e tampava meu rosto a cada derrota.

Acho que imaginava o que ia passar no outro dia.

De repente, a voz do Osmar Santos estoura no radio. Uma pena não conhecer o Silvério naquela época. Eu meio que atordoado pela dor e pelas lagrimas tento achar o botão do rádio para aumentar o volume. “De quem será o gol?” O grito era interminável, meu coração palpitava, eu tremia, sim não é mentira, tremia.
De repente só ouço a vinheta (será que ela ainda existe?):
Lá lá lá lá lá lá lá la lá Palmeiras!!!

Ao ouvir os primeiros 'lalás', irrompi pelo meu quarto, minha irmã tinha uns 2 anos, acordou assustada. Afinal, só me viu correr sem gritar.
Atravessei o corredor e dei com o joelho na porta do quarto dos meus pais, "arrebentando tudo" porta à dentro. Meu pai já estava deitado, a luz apagada, minha mãe dormindo. Ainda bem, se é que me entendem.

Só lá fui soltar a minha voz:

Gol do Mirandinha!!! Gol do Mirandinha!!!

Abracei meu pai, minha mãe acordou assustada sem entender nada. E eu chorava que nem louco, meu pai me levou pro quarto e fomos ouvir o resto do jogo. Cara, acho que chorei mais agora lembrado daquele dia, ao ler seu texto, do que naquele dia.

O resultado de tudo a gente já sabe.

Lendo que você escreveu, e o que já se passou comigo, acho que só agora aos 34 anos, realmente entendi o que é ser palmeirense. Vou me ater aos times que tem torcida e não fãs.

Assim como, o Corinthiano, Flamenguista, Vascaíno, Gremista, nós PALMEIRENSES temos a nossa característica principal. Aquela que nos identifica, como um código genético, como um PALESTRINO.

Não sei se já perceberam, mas raramente falamos ou contamos histórias de jogos de títulos. Geralmente o que fica, pra nós, e a “construção” deles (títulos). Para um palmeirense não ficam as histórias de finais perfeitas, goleadas memoráveis, ou vitórias com viradas absurdas.

A raça, aquele acreditar até o último minuto, também parece não importar para nós, eles são importantes, mas não marcam nosso gene. Afinal, exigente como somos, e nossa marca acreditar desde o primeiro minuto, não só no ultimo.

Para o Palestrino não importam as partidas que ficam na memória. Para o Palmeirense valem aquelas vitórias que ficam no coração. E, essas vitórias são escritas com paixão, com amor, com carinho. Percebam, os jogos que importam para um palmeirense são aqueles que nos unem. Que estão simbolizadas no abraço que você, e eu, demos nos nossos pais, no momento mágico de mais um gol feito com a camisa verde. Realmente isso tudo nos torna bem diferentes do resto. Agora entendi.

Desculpe, se parece que quero aparece mais que você, mais que seu memorável texto, não foi essa intenção. Até porque o blog é seu, e mantê-lo ativo não deve ser fácil. Mas é que quando comecei a ler o seu texto, lembrei desse jogo e escrevendo esse comentário pra ti descobri o que é ser palmeirense. Antes tarde do que nunca rs.
Realmente isso tudo nos torna bem diferente do resto. Agora entendi.

Agradeço realmente por ter achado seu blog, através de um link do Cruz de Savóia. Você salvou meu fim de semana. Apesar da vitória ontem, hoje tava meio chateado com uns problemas. Problemas da vida.

O seu texto, me fez lembrar que eu já tive dias memoráveis, dias que fazem o dia de hoje ser o alicerce para dias como o de ontem. Pois quando eu pular, como eu pulei ontem na hora do gol, sei que a “casa” vai estar bem firme. Obrigado mesmo, e bom fim de semana.

Dinho Gualberto