Páginas


Onde o futebol ainda vive




16ºC, jogo às 19:30 de terça-feira, Guarani x Fortaleza, Série B, público de 3.314 pagantes, torcida adversária com 16 testemunhas, placar 2x1 para o time da casa. Os ingredientes para uma partida que possa parecer sem motivação estavam lançados. Porém, àqueles que não imaginam como é amar esse esporte Bretão possa parecer apenas um mero detalhe, nós que somos fissurados por futebol compreende um evento ímpar num meio de semana sem outros meios de entretenimento que possa saciar nossa sede pelo esporte.

Primeiramente, para àqueles que nunca passaram por uma experiência que é uma parida de futebol de um time do interior - ainda que Campinas não seja assim tão interior e tenha, por exemplo, mais de 1 milhão de habitantes - arrume agora mesmo qualquer campeonato de várzea, local, municipal, desafio por uma caixa de tubaína. O futebol longe dos grandes centro proporciona momentos marcantes e únicos na relação torcida-time-adversário-juiz.

Em qual outro lugar do planeta você se daria ao luxo de escutar durante a partida a vossa senhoria de preto ser chamado de mequetrefe, mancomunado e mal-caráter. Sem contar é claro com os outros adjetivos clássicos de uma partida de futebol que mistura por grunhido coletivo até chegar no "da puta".

Em jogos desse "porte" você acaba percebendo que "pressões" como a última contra o Internacional não passam de brincadeiras de criança, quando se está em jogo 3 suados pontos em casa. É um misto de cornetagem, sofrimento, tensão, sufoco e explosão de alegria.

É impossível você não se deixar levar por esse clima e se vê por um instante roendo as unhas e xingando o centro-avante pelo gol perdido, o juiz pela falta não dada e o relógio por não fazer o tempo passar logo.

Recomendo a todos a fazer parte desse mundo futebolístico, onde proporciona cenas marcantes como comprar adesivo pra colaborar com o novo bandeirão de uma das organizadas, ver um bando de quero-queros dando uma calor nos gandulas, e uma coruja capturando uma mariposa em pleno vôo diante da minha frente.

Viva ao futebol, viva aos momentos incríveis que só ele pode proporcionar. Viva ao torcedor, àquele que ainda faz tudo isso valer a pena. Pois, sofremos, amamos nossos times, vibramos e acima de tudo, estamos lá mais uma vez apoiando quando ele precisa.

Parabéns Guarani pela vitória e espero te ver na série A ano que vem.


FICHA TÉCNICA - Guarani 2 x 1 Fortaleza

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Renda: R$ 32.655,00
Público: 3.314 pagantes.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Cartões amarelos: Cléber Goiano, Glauber, Luciano Santos, Eduardo e Mário Lúcio (Guarani). Guto, Cristian e Luiz Carlos (Fortaleza).
Gols: Ricardo Xavier, aos 32/1T e Cléber Goiano, aos 13/2T (Guarani). Luiz Carlos, aos 12/2T (Fortaleza).

Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Márcio Alemão e Eduardo (Andrezinho); Luciano Santos (Nunes), Glauber, Cléber Goiano e Walter Minhoca (Mário Lúcio); Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.

Fortaleza
Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto (Jailson); Júlio (Élvis), Kiko (Eusébio), Cristian e Rogerinho; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: Planeta Guarani


Gols:




"ESTATUTO DO VERDADEIRO TORCEDOR"

1. Futebol não é festa.
2. Futebol não é divertimento.
3. Futebol não é um bom lugar para passeio.
4. Futebol não é um ambiente saudável, ao contrário, é doentio.
5. Evite levar criança ao estádio, a menos que esta seja mais madura que você (no meu caso não é difícil).
6. Evite levar mulher ao estádio, a menos que ela seja mais homem que você.
7. Evite levar qualquer pessoa ao estádio que não esteja focada na vitória do seu time.
8. Não use uma partida de futebol para networking profissional e/ou social. O ideal é que, ao te verem no estádio, todos se envergonhem de você.
9. Acredite em você, nas suas impressões e opiniões sobre seu time.
10. Despreze completamente a opinião da imprensa esportiva.
11. Se você acha que seu time vai ganhar, talvez ele ganhe.
12. Se você acha que seu time vai perder, ele vai perder. Vá ao jogo assim mesmo.
13. Não deixe que o trabalho atrapalhe o futebol.
14. Não deixe que nenhum programa ou compromisso atrapalhe o futebol.
15. Não deixe que um romance atrapalhe o futebol.
16. Não deixe que nada atrapalhe o futebol.
17. Acima do futebol, só a saúde. Ela que te permite viver para o futebol.
18. Seu melhor amigo é o seu time.
19. Despreze quem não gosta de futebol.
20. Ignore quem não gosta de você pelo fato de você gostar de futebol.
21. Fique onde você quiser no estádio, ignore os lugares numerados.
22. Nunca assista ao jogo ao lado de um torcedor adversário.
23. Odeie seu adversário no dia do jogo.
24. Identifique seu inimigo e odeie-o todos os dias da sua vida.
25. Debata com torcedores adversários verdadeiros, menospreze os farsantes.
26. Se um dia você for a um estádio sem alambrado, fosso ou qualquer divisão para o campo, sinta vergonha. O Brasil não é a Inglaterra.
27. Não relaxe durante o jogo.
28. Evite sorrir durante o jogo.
29. Não xingue os jogadores do seu time durante o jogo. Alguns merecem, mas não vai adiantar.
30. Xingue a arbitragem em todos os jogos, isso te fará bem.
31. Não se esforce por ingressos para torcedores ocasionais e oportunistas. Cuide do seu e dos legítimos habitantes daquele espaço sagrado.
32. Refute ser tratado como consumidor, você é apenas torcedor. Por sinal, você é muito mais que consumidor.
33. Cuide da sua própria segurança, nunca espere nada da PM.
34. Proteja-se da PM.
35. Volte do estádio sempre com a sensação do dever cumprido.

Aniversário do Palmeiras: Bar Boleiros




Quarta-feira, dia 26/08, a Sociedade Esportiva Palmeiras completará 95 anos de glórias, história e tradição. E alguns "blogueiros e leitores vendidos" vão se reunir no Bar Boleiro para aquela celebração. Para quaisquer dúvidas clique no convite abaixo e/ou neste link do Forza Palestra.

O Carcamanos se fará presente, por este que lhes posta, na cerimônia. Em seguida postarei as fotos no álbum virtual do blog.

Aguardemos até lá, contando os dias e as horas nos dedos.


Uma batalha




O jogo
Chuvoso e frio sábado a noite, princípio de crise, clássico contra um adversário direto o título, time desfalcado, perdemos nosso camisa 10 com 10 minutos de jogo, foram ingredientes dessa importante partida. Motivado por tudo isso, e claro, pelo convite que recebi da Samsung para acompanhar de camarote a peleja, fui ao Palestra Itália torcer pelo Verdão na busca pelos três pontos.

Foi um jogo duro, de marcação e com lampejos de escapas dos jogadores mais habilidosos das duas equipes. Sorte pra nós que temos um gênio que ostenta a camisa 7 (mais um, diga-se de passagem). Diego Souza acabou com a partida. Só não fez chover porque o frio já matava a espinha da torcida que foi ao campo. E isso já era suficiente pra garantir no mínimo um resfriado. O genial chapa quente Diego Souza, fez de tudo em campo, deu chapéus, quase fez um gol de placa, deu olé em gringo, deixou jogador na cara do gol, arrumou briga. Mas graças a San Gennaro o cara vai jogar contra as meninas alegres do Jardim Leonor. Depois de vários confrontos sem ele.

Arregaça as meninas Diego.

O jogo em si foi tenso, principalmente depois do gol do Inter em diante. Mas os guerreiros defenderam a esquadra, como os antepassados italianos defenderam a família real ostentando a Cruz de Savóia no peito (copiei descaradamente do vídeo da campanha da Adidas hehe). Seguramos a vitória e a liderança isolada do certame.

Agora é esperar o clássico de domingo


Souza
Olha esse moleque terá muito futuro com a camisa do Palmeiras, só espero que ninguém faça merda com a cabeça dele. Afinal jogar no Barcelona é um grande passo, mas não um objetivo de vida.


Camarote
Olha, vou confessar uma coisa: não estou acostumado a freqüentar lugares de alto poder aquisitivo (entendam como quiser), portanto, fiquei deslumbrado e aproveitei cada momento que dispus com os amigos da Mídia Palmeirense que compareçam ao camarote da Samsung para acompanhar a partida de sábado. Tratamento de rei? Nem tanto, mas pude conferir como é bom ser tratado como ser humano ao poucos lugares que ainda pensam que somos gado nesse país.

Muito obrigado a Giovanna e a Samsung pela ótima experiência e pela lindíssima camisa azul que nos presenteou. Se ela era linda vendo nas lojas, agora ficou muito mais perfeita adquirida de graça hehehe. E já digo aqui que continuarei usando do mesmo artifício na hora de comprar produtos: qualidade e preço benefício. Portanto, não fui comprado, mas é claro que há de se pensar 3 vezes na hora de descartar os produtos Samsung uhauaahhaha

É como dizem por ai: blogueiros vendidos [ironia]










Ps.: as fotos estão disponibilizadas no endereço oficial do blog no Flickr. Clique aqui, no blog Cruz de Savóia e no Perfil do Ademir no Orkut para conferir as fotos

Outra hora




Esperando o sangue parar de ferver.

Estou extremamente irritado por causa dos últimos dias. Se você não entende, por favor não venha puxar conversa para dizer que não vale a pena passar por isso.

Amor pelo clube as vezes dói demais. Mas é isso que separa o verdadeiro torcedor de oportunistas.

Se quer ser campeão não exija paciência. Faça!




Se a Sociedade Esportiva Palmeiras, seus jogadores e comissão técnica querem almejar o título nacional têm que parar de perder pontos ridículos em casa e/ou fora de casa. Não temos o luxo de achar que a porra desse título está ganho ou que podemos ganhar de qualquer a hora que bem entendermos.

Vocês e a merda do Sport proporcionaram um péssimo fim de semana para a torcida. Além de deixar as merdas dos outros times chegarem em nós, ainda deixou o time da imprensinha e dos alegres mais vivos do que nunca no certame. Aí não há Tylenol que dê conta.


O jogo
O Palmeiras entrou de novo com o mesmo esquema tático que enfrentou o Corinthians - alguém diga que se dê certo uma vez não quer dizer que funcione sempre - ou seja, cheio de volantes e jogando pragmaticamente. E o pior, o lixo do André Lima me faz 1x0 dentro do nosso estádio, com a casa cheia e o time jogando com 25.345.787 volantes. Será que alguém não viu que o Botafogo não viria pra cima da gente, e que jogaria pra empatar ou matar o jogo num contra-ataque ou vacilo da zaga?

Então, pra que tanta gente inútil no meio de campo? Porra, põe o Sacconi, o Marquinhos, Lovinho, qualquer um no ataque menos mais volantes. Jogar dentro do Palestra é pressão o jogo inteiro. Na nossa casa manda nós.

Nós! Nós! Nós!

Se continuar nessa leva, a torcida não aguentará outro título perdidos para times ridículos, de torcidinha ridícula e oportuna. Será que é tão difícil o ser humano pensar no coletivo e deixar o egoísmo de lado? Porra, Diego toca aquela merda de bola pro Ortigoza, assim como o Cleiton Xavier fez com o Obina no derby. É difícil?
E por falar em quem manda, até quando esses filhos das putas da arbitragem vão vir aqui e foder meu time dentro da nossa casa? Chega! A diretoria, jogadores ou os PALMEIRENSES NA IMPRENSA se manifestem. Chega dessa dor de cabeça.

Por falar em palmeirenses na imprensa. Ei, PVC, na boa... você deve ser um cara legal e tals, um cara de família, trabalhador e o caralho a quatro, mas por favor VAI TOMA NO SEU CU! Por favor não fale que você é palmeirense. Não se gabe dessa honra no qual você não é merecedor. Deixe para pessoas dignas disso: os verdadeiros torcedores.


Meninas
Um recado a todos os filhos das putas que estavam calados a 1 mês atrás e começaram a por as asinhas de foras nos últimos dias:

VÃO TODOS SE FODER. BANDO DE OPORTUNISTAS! E se quiserem, podem ir juntos também imprensa do caralho!


Não preciso aturar vocês, portanto, façam bom uso da mediocridade que esse time e torcida lhes proporcionam.

Palpite de amanhã
Não sei, mas uma coisa é certa: tem que ganhar de qualquer forma.


Deixa eu ir embora tomar meu Maracujina...

Drops




Sumiço
Essa última semana dei uma estagnada geral no blog por falta de tempo (por mais que duvidem as vezes, somente as vezes sou um cara ocupado). Estou tentando achar uma bendita casa a venda por singelos 70 mil reais. Se alguém souber é dó dar um toque nos comentários abaixo ou no e-mail de contato ao lado.

Palmeiras x Grêmio
Sim, eu sei que está atrasado. Enfim, jogamos muito bem os primeiros 30 minutos do primeiro tempo e só não abrimos uma margem maior de gols devido as falhas nas conclusões (coisa que deve ser corrigido e vocês vão saber o porquê mais adiante). Depois do nosso gol ou depois do gol de empate o Palmeiras continuou melhor que o Grêmio, porém sentiu o baque do empate e por poucos não levamos a virada.
Na volta do segundo tempo o Verdão ainda teve boas chances de sair com a vitória mas ficou por isso mesmo. Bom jogo, boa festa da torcida (e Mancha Verde) e ainda no estamos no topo da tabela.

Galo x Palmeiras
Depois do empate diante do Grêmio, fomos ao Mineirão lotado buscar os 3 pontos do certame. O time começou bem o jogo dominando o adversário, porém num erro de domínio de bola do Marcão e uma falha do São Marcos o Galo fez 1x0.
Nota: Marcão não serve pra jogar de lateral esquerdo, se for pra jogar de 3º zagueiro ok, mas lateral não dá.
Surpreendentemente o Palmeiras se portou de forma calma e voltou a dominar a partida até achar seu gol de empate num lance lindo do Diego Souza que meteu na cabeça do Ortigoza, calando o Mineirão.
Tirando um bobeada do Wendel que cometeu um penalty infantil e defendido pelo São Marcos, o Palmeiras esteve mais perto do 2º gol do que o Atlético. E sairíamos com a vitória de o Cleiton Xavier e Diego Souza não tivessem perdidos boas chances de meter caixa.
O lado ruim é que pelo segundo jogo seguido empatamos e perdemos pontos quando fomos melhor, por outro lado, nosso time está demonstrando um domínio sóbrio e tranqüilo dos jogos, mesmo jogando fora de seus domínio (foi assim contra o Avaí, Goiás, Corinthians e Galo).

Estamos no caminho certo

LOVE É DO VERDÃO
Pelo menos é o que garante o Seo Cruz no último post no Cruz de Savóia. É esperar pra ver se o nosso ex-9 voltará a jogar com a camisa do Verdão.

Novidade
Um colaborador corinthiano, muito amigo e entendedor de futebol colaborará com eventuais textos sobre digressões futebolísticas desse mundão afora. Vai tratar desde assunto em comum - ódio ao time alegre e a injustiça com o gênio Rivaldo -até as divergências que nos cerca como TORCEDORES de futebol que somos.

Seja bem-vindo Barbosa

Sport, Grêmio, furo, novos sites, Muricy e as meninas




Sport
Foi um jogo feio da p$#%¨$%$&, daqueles de esquecer que um dia existiu. Cheio de volantes dos dois lados (um com medo de perder e outro com medo de ganhar), foi truncado ao extremo no meio. E que foi aliviado quando as cachorras de perucas tiveram um homem expulso de jogo, e conseqüentemente nostro técnico abriu mão de um dos volantes e pôs o Ortigol. Para não dizer que não falei da flores, gostei muito do domínio pleno da partida por parte do Palmeiras neste e nos últimos 10 jogos. Sinal de que as coisas estão se encaminhando para o lado certo.

Sendo assim, quem sou eu pra cornetar. Até nossa, antes desastrada, defesa é hoje a melhor disparada do Brasileirão. Fim dos tempo? Não! É início do trabalho sério sem chance para pseudos-trabalhos regados a poker e cachaça até altas horas. Enfim, tempos novos e primorosos se apontam no horizonte.

Grêmio
Teremos um jogo dificílimo contra o tricolor gaúcho nessa quinta as 21h (?) no Palestra. O jogo promete seguir a mesma linha dos últimos jogos, com exceção ao derby: truncado e de placar magro.

Vamos pra cima deles, Palmeiras.

Furo
Rapaz e não é que nós, com a ajuda do Juliano Costa (repórter do JT) confirmou que a camisa azul que vazou na net é a nova prometida pela Adidas no aniversário do clube. Pela foto que vazou aqui pedi ao Juliano que confirmasse no clube se era aquela a camisa prometida para o aniversário do clube. Ele confirmou via Twitter (@juliano06 @Carcamanos sobre a nova camisa: informação checada e confirmada. é essa mesmo: Clique aqui e veja a camisa azul) no próprio Palmeiras a veracidade da informação.

E isso resultou numa reportagem no Jornal da Tarde e citação da mesma no programa Redação Sportv. Quem disse que a Mídia Palmeirense não faz barulho?

Para completar o furo, o site oficial do Palmeiras lançou uma nota desmentindo as supostas acusações de que a Samsung havia interferido na cor ou em qualquer coisa no novo manto sagrado. Porém, em nenhum momento o clube negou que aquela imagem não fosse da camisa oficial que irá ser lançada em Agosto.

Muito obrigado pela minha fonte e pelo Juliano Costa pela ajuda com a confirmação.

Estamos aqui pra isso. uhauhahaha


Novos sites
no início dessa semana estreou o novo site do Chiqueiro Verde, agora reformulado e com promoções atraentes. Clique aqui e confira.
Soma-se ao Chiqueiro o brilhante trabalho do Periquito Verde que lançou um site que reuni o máximo (a idéia é por todos os sites disponíveis sobre o Palmeiras) de informações da Mídia Palmeirense, através de seus blogs, sites, fóruns e o que mais caber. O site chamado inteligentemente de Mídia Palestrina já está no ar e com o Carcamanos lá, bem bonitinho citado.

Fica aqui meu muito obrigado pela citação/divulgação e meus parabéns pela brilhante idéia.

Muricy
E não é que os sem dentes na coletiva depois do jogo contra o Fluminense, deu com a língua nos dentes e disse que a estréia dele no Palmeiras (que foi neste jogo a estréia dele como técnico e no Palestra Itália) era pra ter acontecido contra o Náutico, mas que ele havia pedido uns dias de descanso para a maratona que é ser técnico. Portanto, mais uma vez um fato isolado confirma o quanto não sabemos p%$%¨*%#* nenhuma do que ocorre nas internas do meio. Aquele papo de que não fechou antes porque não houve acerto financeiro veio por terra. Sem querer os sem dentes deu com as línguas no dentes.

Vivendo e aprendendo!

As meninas
Só foi as putinhas do Jardim Leonor sapecar uma boa seqüencia que a imprensinha vendida e oportuna já alarma pela quatro cantos que o "Campeão Voltou". Coisa pequena daqueles que se espera atitudes pequenas, tanto a imprensinha quanto o SPFC.

Lamentável!


Por hoje é só! ÔÔÔÔÔÔÔÔ Vamos ganhar Poooorcôôôôôôôô!

Reforçando o coro...




Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica, Pierre!



Parabéns São Marcos




Parabéns por mais um ano de vida (36 foje), e principalmente mais um ano brilhante na Sociedade Esportiva Palmeiras. Sua vida profissional se confunde com a de muitos ídolos que ostentaram nostra vitoriosa camisa alvi-verde de Palestra Itália.

Ídolos estes que contribuíram com muito amor, raça, títulos e glórias. Porém, poucos a defendeu com tanto amor, profissionalismo e talento em um só jogador quanto você, São Marcos de Palestra Itália.

Obrigado por fazer parte de nossa história.

Charge: http://www.ochiqueiro.zip.net


Repostando

Segue abaixo uma bela retrospectivas do Globo Esporte dos penaltys encarados pelo São Marcão nas Libertadores pelo Verdão. No vídeo contém os ganhos e os dolorosamente perdidos pelo Boca Jrs. em 2000 e 2001.

Relembre todos eles e faça parte da campanha:

Eu sou devoto de São Marcos de Palestra Itália!