Páginas


Resumão





Caros Carcamos, não é a primeira e nem a última desculpas que peço nos fins dos semestres. Sabe como é, as provas se acumulam, os trabalhos se multiplicam, a madrugada vira companheira, e por aí vai essa vida de universitário. Por que não fiz antes? Bem... sou universitário, né! Tá escrito na testa que deixamos tudo para a o último minuto.



Sobre o jogo de domingo


Não tenho o medo de dizer que o jogo foi secundário no que tange (que chique, hein) o filé mion que veio nesta segunda-feira: a Arena Palestra Itália e sua aprovação pelos conselheiros - será que eles aconselham, mesmo?

mas a partida em si, foi um treino de luxo, mas continuou a irritar algumas coisas que nunca mudam. O velho descaso do clube, CBF e BWA com os torcedores. Uma vergonha bem delatada pelo Barneschi no Forza Palestra, Sai Valdívia entra Kleber na perseguição do árbitros.

Em compensação, o Martinez está jogando uma bola redondinha, hein! Quem te viu, quem te vê!

Foi um jogo sem sustos que foi coroado com um golaço do Denilson "Hebe" (homenagem ao Raul - Mondo Palmeiras).


Arena


Enquanto preparava dois seminários, uma crônica, dois trabalhos escritos, dois relatórios e uma caracterização de Curitiba fiquei vidrado em busca de qualquer novidade na votação de segunda.


Nunca gastei tanto a tecla F5 do teclado.


Foi uma vitória esmagadora dos verdadeiros palmeirenses. Votar contra só porque PODERÁ mudar o nome do estádio pelo processo de Naming rights é uma vergonha.

O barco já está no estaleiro faltando a champanhe no casco para a primeira viagem.

Parabéns mais uma vez a todos que acompanharam a votação, lutaram pelo fim das trevas no Palmeiras e que estão tocando o Palmeiras rumo a MODERNIDADE e a GRANDEZA que nunca deveriam ter ficado na beira do caminho.


Logo abaixo seguem um video da Arena e dois links para o hotsite exclusivo do projeto e fotos em alta resolução.


Me tornar sócio


Foi uma pena, mas nesse fim-de-semana não deu para terminar o processo de me associar ao clube. Foram uma série de desencontros, desde tempo - ocupado pela minha viagem a alguns países da América do Sul - até a presença de alguém em dias de jogos para associar novos torcedores.

Mas, nesse sábado irei lá e espero que dê tudo certinho.


Sobre a blitz na Mancha


Desde de ontem, quando soube "ao vivo" pela comunidade do Palmeiras no Orkut, já tinha inúmeros restrições quanto aos órgãos competentes pela nossa segurança pública (sic). Não que as torcidas organizadas sejam flores que se cheirem, mas o que ocorreu ontem foi de um "olha, mãe tou fazendo, olha para mim, olha mãe. Poxa mãe você não tá vendo" na maior cara de pau. Imprensinha, esqueçamos a Arena, afinal é só mais um projeto que não dará em nada mesmo. Melhor é tratar das paradinhas de pênaltis. Será que pode ou não pode!?

Recomendo os excelentes textos do Barneschi e do Rafa sobre a "blitz comprada"


Termino aqui me imaginando no mundo perfeito que o Rafa trata no texto. Acho que nele, times não privariam seus jogadores de falarem sobre atraso de salários, de assumirem sua homossexualidade, de assumirem as belas contratações (Carlos Alberto e Fábio Santos?)...


Hotsite

Fotos da Arena em alta resolução





3 comentários:

Cruz de Savóia disse...

É, meu amigo... Você sabe que a maioria não compra jornal nem acompanha direito uma notícia pela TV: para essa maioria, tudo é "drops", eles só querem o supra-sumo da notícia, a manchete, o assunto.

E, no dia da aprovação da Arena, o que esse sujeito viu e ouviu durante seu dia, seja na banca de jornal, ouvindo rádio no carro ou passando por uma TV ligada no bar?

Foi o seguinte: Palmeiras/Hamas; Mancha Verde/Polícia. Palmeiras/promotor público; Mancha Verde/Hamas. É isso...

Obrigado pelas palavras.

Catedral de Luz disse...

Parabéns pelo espaço!

A SEP, com certeza, está encontrando seu ponto de equilíbrio, dentro e fora de campo (Vide o G4 e Arena).

Associar-se em futuro próximo será uma alternativa viável.

Quanto ao episódio "Mancha", tem cara de preconceito social. Por que só a "Mancha"? Outras equipes não possuem suas "Torcidas Uniformizadas"?

"Construir e poder conquistar! Acreditar sempre!"

Rodrigo Barneschi disse...

Valeu, mano!
Abraços