Páginas


A carapuça começa a cair...





Os mequetrefes do Jardim Leonor estão aos poucos ficando sem amiguinhos para brincar. Depois da debandada de jogadores tirados a "força" do Atlético-PR, Goiás, Atlético-MG, Palmeiras, Santos, etc., o timinho "alegre" ganhou mais um "inimigo" nessa semana.

Depois de disponibilizar apenas 10% dos ingressos do clássico de domingo para a torcida gambá, o time do Andres emitiu uma nota oficial descendo a lenha (ui) no SPFW. Será que elas não aprendem que somente clássicos onde o estádio não seja do mandante é que se pode disponibilizar 50% para cada um. Se o estádio é seu, ele é do mandante, portanto, de alguma forma ajuda o time.

Caso contrário ele é neutro!


Que sirva de lição para o time da Marginal sem número: com essa gente não se faz negócios.

E olha que o Andres não foi tão políticos nas palavras. Foi o famoso toma-lá-dá-cá.


Pelo jeito os bambis vão ter que se aliar as forças do tinhoso para fazer negócios, isso se eles já não o fazem...


Nota Oficial – Ingressos Clássico

Por Sport Club Corinthians Paulista
09/02/09 - 15h59



É da tradição do futebol paulista a realização dos clássicos no estádio do Morumbi, notadamente Corinthians x São Paulo.

Em todas as oportunidades, as torcidas tinham acesso ao local de jogo mediante apenas a aquisição do ingresso, sendo a divisão do espaço executada pelo policiamento.

Surpreendentemente e abruptamente, nesta data, tomamos conhecimento que, aos torcedores do Corinthians, serão designados apenas 10% do total da carga de ingressos, rompendo, assim, antigo costume e por conseguinte a harmonia necessária que deve nortear a relação entre os clubes brasileiros, quiçá paulistas.

Assim, só nos resta lamentar a desastrosa decisão da diretoria são-paulina, cujo raciocínio simplista e egoísta pode causar anomalias irreparáveis ao público esportista.

Por derradeiro, cumpre informar que, doravante, mandaremos todos os nossos clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento.

À torcida do Corinthians, orgulho e razão maior de nossa existência, a nossa solidariedade e o desagravo.

3 comentários:

Anônimo disse...

A semana começou com uma velha polemica do futebol brasileiro, cotas de ingressos.

O Corinthians reclama que para o clássico do próximo domingo, o São Paulo irá liberar apenas 10% dos ingressos disponíveis para o jogo.

A diretoria corintiana não tem do que reclamar é lei. 10% é o mínimo que uma equipe precisa liberar para a torcida adversária. Ou seja, quem tem estádio tem todo o direito de fazer isso. No ano passado o Palmeiras fez a mesma coisa com o São Paulo.

São coisas do futebol , é a lei, e a lei deve ser respeitada. Na opinião desse blogueiro isso esta correto afinal o time que joga em casa, no seu estádio tem que receber a sua torcida com 90% sim, ou não teria o porque diferenciar jogos em casa ou fora. Não é mesmo?

turiassu disse...

Sobre o comentário anterior, realmente faz todo sentido. Tem de haver essa diferença mesmo.

Mas esse negócio do Corinthians dizer que vai mandar seus clássicos no Pacaembu... isso se a FPF deixar né, eles esqueceram desse pequeno detalhe.

Unknown disse...

Francamente, eu acho que os bambis ja se aliaram as forças do tinhoso logo depois da terceira falencia. Ou talvez depois de cair para a segundona do paulisttão e voltar como campeões da primeira, fazendo uma das mais estranhas gatunagens do Brasil varonil!