Páginas


Uma ótima semana






Carcamanos que outra excepcional semana para a nossa squadra. E não me venha com lenga-lengas do jogo dos bambis, aqui é Palmeiras porra. mas que fique registrado que elas ganharam roubado de novo. É lamentável!

O que esse time está jogando nos enche de orgulho e de satisfação como a anos não sentíamos. É fácil ver quando o time está ou não vontade de vencer, não é senhores de 2008!?

Na quarta-feira passada despachamos com autoridade o tal do Potosí. Pena que as condições sub-humanas daquele lugar não proporcionou ao Palmeiras uma melhor exibição. Mesmo assim Cleiton Xavier, Keirrison e todo o time voltaram da Bolívia com a vaga do grupo 1 da Libertadores. Que conta também com LDU, Colo Colo e Sport.

Por falar nessa praga de Ixport, chegou a hora de por esse timinho no lugar que ele merece. Quem eles pensam que são!? Depois do péssimo ano de 2008 no confronto com eles, temos que dar o troco em grande estilo. O problema não foi nem as derrotas de 2008, mas o tanto que esse timeco e sua torcidinha chiaram.

É hora da revanche!



Jogo do Fish


Malandro, falo sem pudor nenhum que os primeiros 30 minutos de jogo foram os melhores do Palmeiras nos últimos 5 anos. O que se viu foi um baile sem dó nem piedade no time praiano. Poderíamos ter virado o intervalo com pelo menos uns 5x0 no placar, sem maldade nenhuma.

Foi um primeiro tempo de brilho do trio ofensivo composto por Keirrison, Willians e Cleiton Xavier.

Esses caras estão jogando muita bola e na composição do resto do time, estão jogando um misto de ataque ultra-rápido com uma boa defesa. Esta última por sinal precisa de séria atenção. Não podemos dar o luxo de levar sustos com o Jéci e jogadas aéreas. Acredito que o zagueiro ainda possa render, se até o desacreditado Lenny mudou da água para vinho, quem sou eu para duvidar de uma redenção Jeciniana. Vontade, ele está tendo, certo!?

Por falar em Lenny que fase, hein! Até entrando no segundo tempo ele ta metendo caixa. Quem diria que o Lenny seria nesse momento o nosso artilheiro do Paulistão!?


Futuro do time

Confesso à alguns amigos que meu maior medo refere-se a reação desse time ao primeiro baque significante que ele venha a sofrer. Claro que invencibilidade não é para sempre. Uma hora ou outra nos perderemos (só não pode ser contra os Bambis e Gambás), e já aviso de antemão que preparem as orelhas e os olhos para o bombardeio da imprensinha nesse dia.

Esse time demostrou uma certa maturidade desde o primeiro minuto com a camisa alvi-verde, mas tenho receio que não seja suficiente para os desafios que virão para a frente. E nem venham com cornetagem, tenho o direito de sentir receio, pois AINDA não temos um time totalmente maduro. De qualquer forma eu e toda a torcida palmeirense estaremos apoiando em qualquer ocasião. Se já apoiamos times medíocres e sem vontade, esse terá total apoio se continuar jogando com tanta dedicação.



Keirrison, Willians e Cleiton Xavier

Tirando as comparações, o que joga esse garoto, hein!


Diego Souza

Está sendo muito importante para a movimentação e disposição do time. Só espero que a imprensinha e parte da torcida entenda isso.


Brunão

Tá dando uns sustinhos. É melhor da um jeito nesses fundamentos rapaz.


Lennysterooy

Virou matador. Jesus Maria José. Assim meu coração infarta de vez.


Pierre

Um leão em campo. Ainda bem que ele está do nosso lado. Falta justiça ao que joga e está jogando.


Chelsea

Que besteira fez o time londrino em mandar o Felipão embora. Teria é que mandar uma meia dúzia de vagabundos que estavam fazendo corpo mole por lá, não é senhor Drogba!

Ps.: Fotos by Lance


Para finalizar, segue um sagaz texto do Torero sobre o jogo de ontem. Abraço a todos e até mais...


O clássico de A a Z


Ah. Foi a expressão usada por palmeirenses e santistas depois do jogo. Mas os primeiros fizeram "Ah!" e os segundos, "Ah..."

Baile: É o que foram os trinta primeiros minutos do Palmeiras. Mas quem dançou foi o Santos. No fim do primeiro tempo, até que as coisas se equilibraram, mas o gol no comecinho da etapa final acabou com as esperanças santistas.

Capitão: Edmílson entrou bem no time. Se encaixou rapidamente no esquema, já fez dois gols e foi uma contratação que nem precisou daquele mês extra para entrar em forma.

Diego Souza: Falta alguma coisa nele. É um jogador com bom físico e habilidade, mas parece que lhe falta uma chama, ou então esta chama só acende de vez em quando. Parece sofrer de alexismo.

Estrangeiro: Bolaños, a contratação mais badalada do Santos, ainda não estreou de verdade. Vem só fazendo alguns minutos no finalzinho dos jogos. Poderia entrar no lugar de Roni. Até aqui, o ex-atacante do Fluminense vem se revelando um clone piorado de Kléber Pereira. E para quê um clone se há o original? Parece que o lugar de Roni é a reserva de Kléber.

Falha: Pode-se dizer, com certa maldade, que Fábio Costa falhou nos três primeiros gols. No primeiro, não conseguiu mandar a bola para longe no cruzamento, no segundo não deveria ter levantado a perna feito uma bailarina de cancan, e no terceiro rebateu a bola para a frente. É claro que foram lances difíceis, mas é nos lances difíceis que se vê o bom goleiro. Nos fáceis, tanto faz.

Gol. O mais bonito foi o último, de Lenny, com passe inteligente e belo drible.

Hemoglobina. Se algum dia eu precisar de uma transfusão de sangue, vou pedir o de Armero. Que saúde tem o sujeito!

Impedimento: Keirrison estava impedido no terceiro gol palmeirense. Mas, na dúvida, que assistente levantaria a bandeira contra o time da casa e que estava jogando melhor? Só um muito bom.

Jéci: Seu nome deveria ser Jesse, com dois esses, como o de Jesse James. Os dois entram para matar.

K: A letra “K”, agora de volta ao nosso alfabeto, é sempre difícil de preencher nestas seções de “A a Z”. Mas com Keirrison fica fácil.

Lentidão. É o problema do Santos. Física e mentalmente o time está vagaroso. Ontem, segundo o Datafolha, trocou 304 passes, contra 218 do Palmeiras. Isto não quer dizer que o time tenha mais posso de bola, mas que não sabe o que fazer com ela.

Madson: É tão esforçado que mesmo numa goleada é poupado pela torcida.

Nove: É o número de gols que Keirrison fez no Santos em apenas três jogos. A torcida alvinegra está torcendo para que ele vá logo para o exterior.

Organização. Este ano o Palmeiras conseguiu ficar com cara de time muito rápido. No começo de fevereiro parece já ter um esquema de jogo definido e eficiente.

Profissão: Pierre poderia ser cirurgião. Seus desarmes têm precisão milimétrica, o cara tem bisturi nos pés.

Quelônios. Ordem de répteis anapsidas, como tartarugas, cágados, adaíltons e jabutis.

Recuperação: Lenny provavelmente frequentou a AAA. Não, não tem nada a ver com os Alcoólicos Anônimos, falo da Associação dos Artilheiros Azarados. Ele deve ter ido às reuniões e sua recuperação foi brilhante. Podia dar o endereço ao Roni.

Saudade. É o que a torcida santista deve ter sentido de Domingos, zagueiro um tanto tosco mas empenhado.

Tática. O Santos deveria ter usado a mesma tática que o salvou do rebaixamento: três volantes. Mas agora é fácil falar.

Uff... Quem teve menos fôlego, o veterano Léo ou o jovem Adriano? Voto em Adriano.

Vermelho: A torcida palmeirense reincorporou há algum tempo a cor usada na fundação do clube, quando o Palestra era tricolor e usava as cores da Itália. O Palmeiras poderia usar o vermelho em sua próxima terceira camisa, mas ela será azul.

Xavier: Uma bela descoberta. O passe do quarto gol, de primeira, mostrou uma velocidade de raciocínio espantosa.

Zê: O time do Palmeiras ataca em “I”, ou seja, reto, para a frente, de forma vertical. O do Santos, em “Z”, com a bola indo para lá e para cá, de um lado para outro. Com Léo e Élder Granja as coisas podem melhorar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma Grande festa no chiqueiro, assim foi o domingo no estádio Palestra Itália.

O Palmeiras começou o jogo de forma implacável, dominou desde o primeiro minuto a partida. O garoto Willians, mais uma vez mostrou vontade e determinação, mas ainda faltou um pouco mais de calma na hora da finalização, ele deve duas oportunidades claras de gols.

Já o K-9 mais uma vez mostrou porque foi o destaque do brasileirão de 2008 e um dos artilheiros. Marcou mais duas vezes e perdeu duas oportunidades claras na frente de Fabio Costa, este porem mostrou que continua o mesmo reclamão de sempre.

O outro destaque do jogo pelo lado palmeirense foi Edmilson, com um golaço de “puxeta” mostrou já estar em familiarizado na Palestra.

Apesar de seu primeiro jogo sem marcar com a camisa alviverde, Cleiton Xavier jogou muito bem novamente.

E o que falar de Lenny, a alegria de jogar esta o olhar desse jovem atacante, mais um gol na temporada (um “golaço” por sinal, Fabio Costa esta procurando ele ate agora) e Lenny hoje é o artilheiro do time. Já a negativa do Palmeiras continua sendo Diego Souza, o jogador parece não se encaixar no time, aparenta falta de vontade e uma displicência fora do comum.

Já pelos lados do time da baixada um primeiro tempo horrível, perdido em campo o Santos teve que correr atrás do Palmeiras, coitado do Kléber Pereira, jogando sozinho, a bola não chegava aos pés dele, e ele nada pode fazer a não ser reclamar dos companheiros. Já no segundo tempo o time melhorou bastante, e voltou a jogar como nos primeiros jogos do paulistão. Mas já era tarde com 3x0 no placar ficava muito difícil uma reação.

A torcida foi um espetáculo aparte, como sempre em jogos no Palestra, os palmeirenses fizeram uma festa linda.

E com essa vitoria no clássico, o Palmeiras volta à liderança, um ponto a frente do segundo colocado o Corinthians e com um jogo a menos. Já o Santos fica em quinto na tabela.

turiassu disse...

Lennysterooy, rsrsrsrsrs...

O clássico de A a Z também está muito bom, reflete bem a situação...