Páginas


Domingo e hoje




A falta de tempo (não, você não está vendo um déjà vu) me impediu de postar sobre o grande clássico de domingo conta os rivales. Mas agora com o semestre saldado estamos com o pique todo para novas artimanhas.

Dominamos o jogo e demos um verdadeiro baile no time da Marginal sem número, os 3x0 ficou muito, mas muito pouco pelo vareio de bola que eles levaram. O Palmeiras teve dó de dar um sopapo maior que a grandeza do SCCP merece. Enfim, ficou na história a pérola negra do Verdão, Obina. O cidadão chegou num Palmeiras vs Corinthians e meteu 3 gols nos caras. Isso é pra poucos, viu! Ou o cara tem sorte demais ou o cara tem estrela maior que muitos pseudo-atacantes que fingiram erguer nossa camisa 9 no corpo.

Parabéns ao time, e principalmente ao grande Jorginho, que conduziu o time de forma brilhante nesse último mês rumo ao topo do Campeonato Brasileiro. Jorginho, este que promete ser nosso grande técnico nos próximos anos.

Parabéns ao Obina por entrar para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Afinal, sendo bom ou não, sendo grosso ou não você meteu 5 gols nos caras. Meu amigo, isso não é pra muitos!


FluminenC

A bancada vergonhosa do Rio de Janeiro teve um dia de total rebaixamento à sua história gloriosa (?). Os caras se portaram como um time da B1 paulista quando enfrenta um time grande. Os caras jogaram num legítimo 3-6-1 totalmente retranqueiro que sujou a imagem do time (precisa sujar mais?) no cenário mundial. O jogo ficou feio demais, com muita gente congestionando o meio de campo do pesado Palestra Itália. Aliás, alguém pode falar que jogos no Palestra Itália não precisa ser necessariamente com chuva, já deu, né!

Fico um emaranhado de gente errando passes, chutando a torto e direita, sem mexer no placar. Até que um jogada genial do nosso camisa 10 meteu o Diego Souza na cara do gol pra fazer 1x0 e garantir os 3 pontos que valeram a liderança do certame. Sem contar a maestral bola na trave que não entrou por picuinha do tinhoso, só pode!

Valeu demais pelos 3 pontos e liderança provisória do Brasileirão. Para a excelente estréia do Muricy (agora com dentes) frente ao Palestra e já assegurando a liderança provisória. E é claro para a grande atuação do nosso maestro Diego Souza. Espero que o camisa 7 (100 nesse jogo) não tenha feito sua última aparição com o manto sagrado nesta noite, ainda precisaremos dele por muitas e muitas jornadas adiante. Agora é pensar nas cachorras de perucas no sábado para consolidar de vez a boa fase e afundar esses simpatizante de time "médio que pensa ser grande só por que jogou uma Libertadores".


Puta que o pariu que passe foi esse do Cleiton Xavier para o gol do Diego Souza. Achamos, enfim, o nosso camisa 10!


Fotos: by UOL

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, jogo truncado mesmo, o pó-de-arroz veio com a exibida intençao de empatar mesmo, não jogar e não deixar o outro jogar, empatar com o líder era o objetivo, os outros eles irão jogar "no papel" com a intençao de ganhar, mas foi mais um planejamento por água abaixo, o Palmeiras não jogou bem o primeiro tempo, mas acertou no segundo, e q venha o ixpoti de novo.

Wilson Oliveira disse...

Primeira vez que visito este blog e achei bem interessante a forma textual, Pharinha. Parabens!

E de fato, o Fluminense tem deixado a pratica de time grande de lado faz um bom tempo. E agora contrataram a lesma do Renato Gaucho. Ambição 0 pelos lados das Laranjeiras!

Já o Palmeiras, que vinha bem mesmo com o Jorginho, tende a melhorar ainda mais, agora com o Muricy.

Conheça também meu blog: http://futebolmusicaet.blogspot.com

Abraços, Pharinha!

Saulo disse...

Não foi um grande jogo, mas o Palmeiras conseguiu o mais importante que foi a vitória e segue líder.