Páginas


É tempo de tempo




O tempo ficou curto pra mim nesse fim de semestre. Não que o tempo seja a justificativa, mas é uma desculpa e tanto por tanto tempo sem postagens nesse falido blog.

Não é má vontade é falta de tempo mesmo!

Mas vamos ao que interessa que meu tempo é curto.


Palmeiras, os jogos contra Flamengo, Santo André e Goiás, Muricy, Derby e futuro

Os 3 jogos nosso time jogou muito bem, e com exceção do jogo contra o Goiás tivemos uma excelente primeiro tempo e uma queda significativa no segundo tempo. Coisas que o tempo pode curar para que possamos nos tornar penta Brasileiro. Vale salientar as boas partidas do Edmilson, no qual acarreta ao volante um belo futuro com a camisa do Palestra Itália. É bom esse bambino, não!? Alguém tenta por na minha cabeça porque os jogos contra Goiás e Internacional não pode gerar nada além de míseros empates e derrotas quando vamos visita-los.

Isso enche o saco.

Alguém também avisa que o tempo dos juízes errarem contra o Palmeiras já está na hora de acabar. Já passou da cota de tolerância. porra! Mas juro que nada me fez mais alegre do que vê os bambis quase perdendo contra os bambis do sul com dois gols irregulares na caruda. Mas a porra do time chapolim tem o Tite como técnico, portanto, não foi além de merda nenhuma.

Havia tempo que não tínhamos tanta qualidade no setor de volantes. Sinto, imagino que grande parte da torcida também, muita segurança nas nossas opções para o setor. Claro que temos umas peças que me faz remoer de raiva com o senhor Luxemburgo, mas já tivemos muitos piores. Em compensação vivemos um drama na lateral direita. nada contra Wendel e Capixaba quanto as pessoas que são, mas infelizmente esses dois não tem qualidade e não passam confiança no setor. Espero que o tal Figueroa de conta do recado (nome de craque ele tem).

Por falar em tempo, já passou do tempo de contratar peças importantes (nada de loucuras) para o resto do ano no ataque e zaga. Também nada contra as pessoas que correspondem os setores, mas não podemos esquecer que perdemos peças do elenco: PipoK9 e Jeci(?) - e temos números reduzidos de opções.

Um novo tempo paira nas alamedas do Jardim Suspenso do Palestra Itália. Parece que o termo trabalho nunca foi posto em prática desde os tempos áureos do nosso Felipão. Passamos cada teste nesse tempo, que dá tristeza relembrar, e quando colocamos nosso time nas mãos de um cara outrora vencedor nos trouxe um catado de improvisos, desarrumação em campo, erros de posicionamentos que nos custaram uma Copa do Brasil e um Brasileirão em 2008, um Paulistão e uma Libertadores em 2009, e o que é pior: uma sensação de que estávamos sendo usados para outros fins "jogatinais". Maldita hora que aprendir a jogar poker.

O novo tempo recomeçou nas mãos do competente Jorginho, nosso futuro Fergunson, e da nova comissão técnica fixa enraizada na história do Palmeiras a partir deste ano. O recomeço foi passado o bastão ao ex-bambi Muricy, que já tinha histórico de ter neura por trabalho, trabalho e trabalho. Temos que ter em mente que nostra squadra viajará caminhos obscuros e difíceis na luta pelo caneco, porém, desta vez o torcedor sabe que pode confiar no caráter dos jogadores que envergam o alvi-verde no corpo.

Domingo se encaminha para mais um derby contra nostro rivale; e nada, em hipótese nenhuma, se busca além de uma vitória. Nem que seja com gol impedido, de mão, aos 49 do segundo tempo, do Jumar, Obina, contra do Ronaldo, do capeta... Foda-se, é vitória ou vitória. Claro que a derrota pra mim é mais suportada que um revés contra o time do eixo do mal, que deve levar uma piada contra o Barueri. Se bem que Barueri, Ponte Preta, Santos e Internacional nunca se pode confiar quando se trata de pretensões que irão ajudar de alguma forma o Palmeiras contra os rivais de São Paulo. É uma decepção de dar raiva!


Para finalizar, caro torcedor visualize no Palmeiras bons tempos que se apresentam no horizonte... tempos de mudanças que nos trará de volta aos trilhos de uma história vitoriosa que o futebol mundial se esqueceu nos últimos anos.


Seja parte do tempo onde o Palmeiras se reergueu e se impôs como o verdadeiro Campeão do Século.

Chega de picuinhas e cornetagem. É tempo de união e glórias!

Um comentário:

Saulo disse...

Quando eu fiquei com pouco tempo, não atualizava o blog, mas agora que tenho um pouco mais de tempo, tá dando para mexer mais.
O Muricy é um cara competente e certamente, vai brigar por mais um título.