Páginas


Esperando o sangue baixar!





Caros Carcamanos, depois de horas de sol na cabeça no domingão bambi, vou comentar sobre o sobre de domingo, o Madonnão 2008, e o futuro do Palmeiras no decorrer da semana. Sabe como é, né!

É melhor esperar esfriar esse sangue italiano/baiano para não comentar injustiças.

Mas não deixarei vocês sem conteúdo. Continuando a sessão "copia" e "cola" recomendo o magnífico post do Cruz de Savóia sobre as belíssimas palavras do gambá Citadini. Vale a pena conferir.



[...] Porém, vendo o que andam falando por aí, vi que seria quase obrigatório abordar o assunto. A imprensa, na quase totalidade, procura transformar o presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, num vilão e diz que o São Paulo era inimigo dos dirigentes da Federação. Não é bem assim. Ou melhor, não é nada disso.

Se o São Paulo está atritado com Marco Polo, apenas porque o presidente da Federação não vê com bons olhos a escolha do Morumbi como estádio para abertura da Copa-2014, parabéns a Marco Polo!

Qualquer pessoa de juízo fica com frio na espinha só de imaginar o tamanho do vexame de uma Copa do Mundo realizada no estádio do Morumbi, impróprio e irreformável, mas, sinceramente, não creio que haja grande estremecimento entre o SPFC e o dirigente da Federação Paulista.

A imprensa carrega hoje, com todas as tintas, que o São Paulo era inimigo dos dirigentes da FPF, inclusive o tal vice que distribuía para árbitros, em nome do São Paulo, ingressos para ver Madonna. Assim a revelação do piedoso “regalo” para o show seria um ato de hostilidade da FPF contra o SPFC.

A história é outra. O São Paulo esteve rompido com a Federação Paulista até que, no final dos anos 1990, quando precisou de dinheiro para colocar amortecedores nas arquibancadas do Morumbi. Vêm daí a data em que o São Paulo deixou de ser “oposição” à Federação. O ex-presidente Farah pegou recursos do “Fundo de Reserva dos Clubes” e emprestou quase US$3 milhões de dólares para o São Paulo. [...]



É uma pena ficar só nessas palavras dele. Seria formidável se outras personalidades de futebol (de São Paulo, principalmente) viessem a publico para reforça-las!

É uma pena que tal coisa não ocorra.

Enquanto isso, a imprensinha continua a dizer: pobre São Paulo.

Um comentário:

Ita Souza disse...

O Citadini raramente fala alguma coisa que se aproveite, e desta vez sou obrigado a concordar com ele.

Não é novidade para ninguém,mesmo que ninguém assuma,que o Morumbi não é o estádio desejado para abrigar a Copa do Mundo,tanto pela localização do estádio quanto pelas dificuldades em coloca-lo no tal 'padrão FIFA'.

Só para se ter uma idéia são 8000 pontos cegos no estádio o que dificulta demais as reformas.

E a falta de estrutura ao redor do morumbi.Afinal, o estadio dos bambis fica numa area residencial e é uma região que não tem hotéis,restaurantes,lanchonetes
estacionamentos entre outros itens essênciais.

E o 'desentendimento'dos bambis em relação a FPF já é antigo principalmente quando se trata do Morumbi.

Porque a FPF é outra entidade que não vê com bons olhos o Morumbi com sede da Copa, além das tentativas dos bambis em realizar todos os classicos paulistas no Morumbi,tentativas essas que o verdão vem lutando contra, e vem se dando bem em relação a esse assunto.

abraços.