Páginas


Balas Juquinhas, o retorno - II




Muito já se falou do último domingo, tanto no que tange o jogo do Palmeiras (e sua apatia) quanto ao título do time do Jardim Leonor. Portanto, sinto muito, mas não vou comentar mais nada. A raiva e a decepção ainda corre nas veias.

Vale a pena comentar a patética atitude das Balas Juquinhas sobre o "caso trouxas". Será que essa toupeira alada não sabe que há um hiato gigantesco entre comentar com "amigos" e escrever nas linhas da Internet!? Por mais que possa ter sido uma "brincadeira" (duvido e muito) essa desgraça da crônica esportiva não fez o mínimo que se pede nesses casos: um simples e formal pedido de desculpas. E o que é pior, um pedido de desculpa àqueles que nunca fez mal algum a ele, pelo menos de forma direta.

A instituição Palmeiras nada tem a ver com os desafetos que as balinhas Juquihas ou qualquer outro ator do patético teatro da mídia esportiva carregam consigo.


Fica nas costas dos inocentes provar sua ficha limpa perante àqueles que têm o poder da escrita (mesmo que de forma dúbia). Parabéns ao Palmeiras, apesar da demora e da exclusividade que só esse caso teve em relação a outros que deveriam ter sofrido igual ou maior repercussão, pela sua belíssima resposta.


Ao jornalista cabe informar e criticar. Não cabe atacar a honra de um dirigente ou de um clube de futebol simplesmente porque este clube mantém em seu departamento de futebol um técnico que lhe desagrada.

[...]

Se por um lado lamentamos a postura do jornalista, por outro, o fato reforça o que todos já sabem: trata-se de um senhor que costuma ofender a honra de pessoas honestas sem medir a consequência de seus atos. Mas que acaba caindo em descrédito também por outros motivos. B



Mais uma vez reintero que o papel de criticar com total isonomia da imprensa brasileira, de uma forma geral se perdeu no espaço-tempo da mediocridade brasileira. Somos "obrigados" a aturar atitudes clubistas, vergonhosas, interesseiras de muitos com uma ação de mudanças de poucos.


É uma pena, mas chupa a bala quem quer!

4 comentários:

Anônimo disse...

A imprensa esportiva Brasileira não tem limite algum.
Fala quem quer e o que quiserem.
Como sempre tem "trouxa" que acredita nessa imprensinha maldita, ibope pra eles. Infelizmente.

Catedral de Luz disse...

Este é um profissional do jornalismo que afogar-se-á sozinho.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Em tempo:

Você aceitaria uma troca de links?

Aguardo sua resposta.

"À LUZ DA CATEDRAL"
http:www/catedraldeluz.blogspot.com/

Lucas disse...

oi! poderia comentar no meu blog?

quero saber se quer trocar de link cmg

gostei do seu blog

Catedral de Luz disse...

Grande Pharinha:

Obrigado pelo link. Mas, posso pedir-lhe uma gentileza?

Meu nick name é Catedraldeluz;

O nome de meu web-log é "À LUZ DA CATEDRAL";

Você poderia fazer a mudança?

De Nick Name (Catedraldeluz) para Nome de Web-Log (À LUZ DA CATEDRAL).

Desde já agradeço.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"