Páginas


Dificuldade





Na última semana, véspera de feriado, aconteceu um fato que acabou de vez com meu carnaval. Isso porque tinha comprado um pacote de 4 dias para Ilha do Mel - PR, e esperava que nada ou quase nada atrapalhasse meu feriado.

Porém, no último sábado, meu avô foi vítima de um assalto na roça onde ele mora, lá na Bahia, e levou uma surra de quatro bandidos que roubaram 200 reais, galinhas e qualquer coisa relacionada a uma roça.

Não venho aqui discutir o roubo em si, pois essa prática é tão antiga quanto a sociedade. O que mais me deixou abatido foi que bateram tanto no meu avô que ele ficou internado em estado grave, com várias hemorragias, uma costela fraturada e o olho, que ele tinha acabado de operar de catarata, totalmente inchado.

Ele se rebaixou ao implorar pela vida. Isso porque 4 senhores ao invés de roubar o que tinha que roubar, bateram nele com pedaços de pau para avisar a um senhor de quase 90 anos que não era pra chamar a polícia.

Minha mãe e uns tios meus foram pra lá às pressas, e passou uma semana com ele. Agora ele se encontra em casa, bem de saúde, curando dos machucados. Lamento apenas as piores dores que uma pessoa que passa por isso possa sofrer: a psicológica. Meu avô está assustado, pelos cantos sem falar com ninguém. Está tramautizado.

Rezo a cada dia pela recuperação total dele. Um senhor íntegro, trabalhador e acima de tudo honesto.

Força vô, vamos passar por cima disso.

Às pessoas que fizeram isso, nenhum adjetivo tem a capacidade de expressar suas atitudes.



A vocês a indiferença e o desprezo total daqueles que são do bem!


-----------------------------------------


Caros colaboradores, pedi a vocês que não postassem nada esses dias em sinal de respeito e ao caminho que esse blog poderia seguir. Já desistir da idéia e acabar com o blog.

Não é por causa desse incidente que irei por fim minha paixão palmeirense.

Carcamanos vive!


-----------------------------------------



Sobre o vexame da última terça-feira, não tenho nada a acrescentar a não ser o meu apoio incondicional na luta pela vaga pra próxima fase. E faço isso trazendo um belo texto que foi extraído da Comunidade do Palmeiras no Orkut.


Covardes são como ratos


Ao menor sinal de água no barco, os ratos são os primeiros a abandonarem a embarcação.

Mas nem sempre essa é a melhor atitude...

Muitas vezes o barco se estabiliza e segue viagem tranquilo e sereno rumo ao seu objetivo, mas os ratos que pularam do barco antes, permanecem a deriva tendo como destino a solidão.

A PALMEIRAS é igual uma embarcação que foi lançada ao mar em busca de um objetivo.

Como toda embarcação, é sujeita a tempestades mas certamente como o sábio ditado diz, após a tempestade vem a bonança.

Nessa embarcação tem homens e ratos.

Os homens permanecem firmes, lutando em prol de um objetivo, cientes sim das dificuldades mas dispostos a lutar sempre.

Os ratos abandonam o barco no meio do caminho, caem num mar enorme e bonito, mas que com o tempo se transformará no seu pior pesadelo.

Um comentário:

Evandro Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.