Páginas


Novo manto





No início da tarde de ontem, no Museu do Futebol, foi apresentado o novo manto da Sociedade Esportiva Palmeiras. Foi uma senhora festa organizada pelo clube e Adidas. No geral a camisa veio sem muita poluição visual, apostando simplesmente no verde propriamente dito (ainda bem!). O logo da Adidas está um pouco acima, no centro, perto da gola, e a marca d'água com o escudo dos anos 50 e as 5 coroas ficou no lado direito do peito. As camisas que serão vendidas nas lojas não conterão patrocínios nas mangas ou quaisquer outros sem ser da Fiat. A gola ficou arredondada com 5 estrelinhas do lado esquerdo.


Usando as palavras do Maglia Verde, a marca Fiat ficou grande, como em 2008, e poderia ter ficado melhor se tivessem usado as 3 caixinhas do Uno.

O preço continua salgado por meros R$159,90.

Na parte de trás da camisa verde, acima da marca Case está representado uma flâmula que homenageia os 60 anos das conquistas inesquecíveis de 1950 e 51 (marca d'água da frente da camisa).

Ficou lindona!


Segunda camisa
Depois do sucesso da Azul do ano passado a verde-limão veio para substituí-la. Ao contrário da verde-esmeralda, a limão atômico é feita em gola "V" com detalhes em verde escuro. Dentro da camisa, na região da nuca tem um distintivo estilizado do Palmeiras com a frase: "Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça".

No geral, acho que o modelo da verde-limão ficou muito bonito e a gola em "v" da uma beleza a mais. Porém, concordo com muitos, que dizem que não precisava reviver essa cor depois de tão pouco tempo (2008). Poderia apostar no branco novamente com mais ênfase e tal. Até por que, lançaram um modelo branco (foto abaixo do Verdazzo) que achei fantástica e poderia muito bem corresponder às expectativas da Adidas, Palmeiras e torcida.

De branco agora só o uniforme de goleiro, com detalhes em vermelhos, que resgatou as tradições do time.


Para ver mais fotos das camisas clique aqui (Maglia Verde), aqui (Verdazzo), aqui (Verdazzo II) e aqui (Adidas)

Nenhum comentário: