Páginas


Palmeiras





Após a estranha e surpresa Copa do Mundo dá-se o retorno, enfim, ao Brasileirão 2010. Vários times se reforçaram e outros aproveitaram para entrosar o time.

Palmeiras da era Felipão e Kleber (quem sabe de Valdívia) começou na quinta passada a tentativa de recuperar o time em busca do título nacional ainda este ano (ou pelo menos para uma vaga na Libertadores, nem que seja pela Sul-Americana).

Na quinta passada com o frio, a chuva, o vento e as companhias dos amigos @sancarol, @hiran7, @nubia_tavares, @divinoblog, @tito_trigo, @taniaclorofila, @alesqui entre outros ganhamos do Santos com o espírito Felipônico.

Bolas que entraram porque era o Felipão, bolas que não entraram porque era o Felipão e vitória no sufoco porque era o Big Phil.


Domingo
Neste fim de semana contra o Avaí tínhamos a chance de continuar a subida rumo ao topo da tabela.

Começamos o jogo bem e fizemos o primeiro gol com o garoto Gabriel, que pra mim, precisa de mais gana para ir ao ataque (parece ter medo de ir pra cima do adversário).

Quando o jogo estava nas mãos o time recuou esperando o contra-ataque que o time de Floripa poderia deixar. Contudo, o delegado Antonio Lopes pos o time para atacar com 4 e defender com o resto, aí nosso contra-ataque não funcionava e o Avaí passava a ameaçar.

Em dois ataques o time virou o jogo. Numa delas o bom goleiro Deola foi com a famosa mão de manteiga e espalmou para dentro empatando o jogo. Em seguida, num vacilo da zaga, onde ficou olhando a tabela, saiu o segundo gol.

Antes do intervalo o time de Floripa teve um jogador expulso. Estava desenhado aí, o panorama para nós pro segundo tempo.

E foi assim que o time do Avaí veio trancado pro jogo esperando uma bola espirrada para seu rápido ataque aproveitar. Mas foi o Palmeiras que meteu caixa numa penalty sofrido e convertido pelo Kléber Gladiador.

Quando nós estávamos buscando o terceiro, de forma lenta e mole, numa jogada individual o Gaciba marca penalty infantil (pra mim não foi nada) do Léo, que acabou sendo expulso. Deola defendeu a cobrança que voltou no pé do Caio que converteu e fez o 3º gol.

Na busca pelo empate o Palmeiras num contra-ataque, pra mim foi falta no Vinícius antes, levou o quarto gol. Roberto passou pelo Deola na intermediária (?) e mandou pro gol vazio. Com o 4º foi só jogar cal no túmulo e voltar pra Sampa com a derrota na bagagem.

No geral, o time se portou bem com 3 volantes no meio e dando liberdade ao Lincoln, porém, só ele criando deixa o time previsível. Kléber apanhou até dizer chega e o omisso Gaciba deu uns cartões e vacilou em não coibir outros rodízio em cima do camisa 30. Continuando a análise, o time ainda tem muito a crescer desde que continue a reformular o elenco com boas peças de reposição com mais gente de criação e zagueiros para compor o elenco. E é claro um 9 decente. Aquele matador. Aquele que pega a bola no pé e você se sente seguro.

Vamos pro jogo contra o Botafogo no Pacaembu, na quinta as 21h. Na nossa nova casa é obrigação vencer.

Vai Felipão, Vai Palmeiras...

Nenhum comentário: