Páginas


I Encontro Mundial da Mídia Palestrina e o 520






Nesse domingo que passou alguns integrantes da mídia palmeirense se reuniu para o I Encontro Mundial do nosso legado. Mundial? Pois é, como ainda não há um órgão que administre nosso movimento, nós por livre e espontânea vontade denominamos que o 1º e o que é mais supimpa: foi mundial!


Entre mortes e feridos, quer dizer bêbados e vagabundos (!), algumas personalidades famosa não deram as caras no dito cujo. Tais como Rafael do Observatório Verde, a trupe do Mondo Palmeiras, a galera do Terceira Via Verdão, Kleine, entre outros pilantras e tratantes.

Para participar do congresso necessitava pagar uma taxa de inscrição no valor de uma caixa de breja e 10 pilas para a carne e seus derivados. Até aí tudo beleza...

Acordei domingão de madrugada (às 10:00 da manhã) e me preparei, me encontrei com o Pedro lá na Lins e fomos de encontro ao endereço correspondente. Quando surge o principal imprevisto: o número 520 não existia. Aí, fiel leitor você se pergunta "Como assim não existia!?". Simples, não existia!

Tive que ligar para a namorada, para abrir meu e-mail - e o medo dela ver meus "assuntos particulares", aliás tenho que mudar minha senha - e conferir o bendito número, que estava correto. Pedi para que ela me passasse o celular do bendito Ademir, e não é que o gajo tinha mandado o algorismo errado. Eu e o Pedro fomos,então, ao certo: 274.

Aí a primeira pergunta que fiz ao Ademir, antes mesmo que o clássico "e aí, beleza!?", foi: por que 520?

Sei lá, poderia ter dito 267, 647, 472, 724, 264... mas por que raios alguém confunde 274 com 520?


O palpite que tivemos é que a patroa deu um esculacho nele, por trazer um monte de homem barbudo, vagabundo, encher a cara na casa que nem é dele, encher o saco num belo domingo de sol, onde as pessoas normalmente descansam e aí quando ele disse que já havia mandado os convites ela "pediu" delicadamente que mandasse um endereço errado. Mas aí que ele, num golpe genial, colocou o número do celular no e-mail fazendo com que todos ligassem para ele e fossem no encontro.



Parabéns, Ademir! Que bela sacada!



Compareceram uma galerinha dos blogs e uns fãs também (quando eu falo "uns" entenda somente uns 2 fãs), a cerveja estava gelada, a carne... bem a carne é um caso a parte. O churrasqueiro responsável pela carne foi uma lamentação. Nem vou dizer que elas demoraram uma eternidade para ficarem prontas, mas o cara é firmeza na favela!


O clima do evento de total harmonia e amizade, outros encontros acontecerão e espero muito por eles, afinal todos batalham em pró de um só objetivo: Palmeiras campeão!


Quanto ao jogo... bem. vamos ficar no clima da festa mesmo!



Parabéns Rafael e Ademir pela iniciativa, e como prova de minha admiração aqui vão algumas garfes e suas respectivas legendas:

Obs.: Clique nas imagens para ampliá-las






Todos movidos por uma só emoção!


Eu reagi bem depois de ouvir uma bomba do Conrado, já o Pedro...


Ademir desafiou o Conrado a lamber o cotovelo


Aqui o Conrado tenta mostrar que consegue tal feito


Ademir dizendo que tinha uma raridade guardada


Era apenas seu RG datado de 1920


Ninguém estava acreditando.


Quem é melhor Wendel ou Francis? Veja só a reação quando disseram Alceu...


De um lado defendendo por quê Francis foi melhor que Alceu. Do outro o Ademir falando com o corpo: aqui pro Alceu!



Como vocês podem ver, a mesa totalmente vazia de carnes, lingüiças e outros quitutes presentes em qualquer churrasco, exceções feitas a farofa e o arroz. Aí também seria demais!


Pré-jogo


Pós-jogo


Pós-jogo 2: Ademir demonstrando sua indignação com o resultado da partida


Trupe que organizou o churras


Toda a negada reunida!

3 comentários:

Cruz de Savóia disse...

Velho, caguei de rir com as legendas! O churrasqueiro esteve meio lento mesmo, e nem vou comentar mais essa porra de 520, rs... Da próxima temos que providenciar mais "carnes de apoio", tipo linguicas e quetais, enquanto esperamos a picanha.

De resto é isso aí... qualquer campeonato esportivo nos EUA, pode ser até de pebolim, vira campeonato Mundial de pebolim, já reparou? Portanto concordo com esse termo: esse foi tão somente o I Encontro MUNDIAL da Mídia Palestrina: que no próximo não falte nenhum dos cafajestes citados. Grande abraco a todos!

turiassu disse...

Gostei do texto e das fotos, mas da próxima vez, no II Encontro Mundial da Mídia Palestrina, vocês poderiam escrever a respeito antes, pois assim, quem sabe, apareçam mais fãs, em vez de apenas uns 2, eu mesmo, numa dessas, apareço aí.
É só avisar com antecedência...

Cruz de Savóia disse...

Mas, Turiassu, publicamos vários posts de convite no Forza do Barneschi, no Forza do Ademir, no Cruz de Savóia. Com 2 semanas de antecedência já estávamos divulgando!

Clique um pouco mais nos blogs dessa Mídia que certamente nos veremos em breve. Abraços!