Se tem coisa melhor do que fazer faculdade naquilo que gosta, essa coisa é poder usufruir dos benefícios que ela proporciona. Há 10 dias estive em viagem a Curitiba, pela faculdade - faço Geografia na Unicamp - e presenciei uma das mais lindas cidades que vi na vida. Claro que é impossível nesse sistema capitalista feroz, não existir pobreza, e Curitiba não escapa a regra. Mas o que gostaria de deixar em claro, é o poder que a ORGANIZAÇÃO E A O BOA VONTADE podem fazer com QUALQUER lugar.
Tentarei ser breve ao narrar minhas maravilhadas epopéias pelas terras paranaenses.
A turma ficou num hotel no centro, pertinho do Shopping Estação (e eu que pe

Na manhã, fomos em uma porrada de lugares, mas o que me chamou mais atenção foi o belíssimo exemplo do Plano Diretor da cidade. Não adentrarei aqui com detalhes, afinal esse é um blog de futebol, mas vale dar uma olhada. Fomos à algumas palestras e terminamos no Jardim Botânico. Como? Com mais chuvas! Solução? Mais poker e Heineken. Aliás, nunca tinha tomado tanta Heineken na minha vida!
No sabadão, fomos em uma série de parques, ao Museu Oscar Niemeyer, a Universidade do Meio Ambiente e a maravilhosa Ópera de Arame. Que surpresa foi descobrir essa surpreendente obra encrostada na natureza. É realmente sensacional.
Depois de sairmos esbaldarmos de tanta novidade voltamos para o

Porém, o grande diferencial está na visão: muita mulher bonita e nos serviços de lanchonetes. Lá você pode saborear uma bela fatia de pizza ou um chá gelado na maior boa vontade.
O jogo em si, foi um horror, e para piorar o péssimo Hugo ainda perde um penalty. Mas se teve algo que realmente valeu apena ir, além das mulheres, foi a excepcional festa da Torcida Organizada Império Alviverde do Coritiba. Que coisa linda.
Os senhores responsáveis pela "segurança" (sic) pública do Estado de São Paulo, deveria ir lá u
m dia apenas, ver a linda festa que a torcida faz com apenas uma dúzia de instrumentos e alguns sinalizadores. E olha que teve uns 5 mil gatos pingados, não era clássico, e o time empatou.

Foi de abrilhantar os olhos tamanha festa. Parabéns ao Coxa e que fique de lição às partes envolvidas no que tange o espetáculo futebol (que chique, não!?)
Fomos para o hotel depois do frio empate, para jantarmos e obrigados pela chuva que temia em não parar, a jogar mais poker.
Algumas considerações:
- Nas três noites de Poker, pedir por volta de 0,35 centavos e um lençol manchado de vinho;
- O povo do sul poderia ser um pouco mais caloroso;
- Que experiência foi essa viagem;
- Que bebedeira foram essas noites que regaram o jogo de Poker.
- Não fomos aos outros estádios, apesar de passar em frente deles, porque os times jogaram foram do Estado nos dias que ficamos por lá.
Fica aqui minha saudações a torcida do Coxa que nos receberam de muito boa vontade.
3 comentários:
Realmente, belíssimas fotos, se a Geografia não der certo... rs rs...
Não sabia que o povo do Sul era assim tão "frio" (com o perdão do trocadilho infame).
Agora, se a torcida feminina do Coxa é de tirar o chapéu, a do Furacão é ainda mais.
Meu Deus! É a "nata da nata".
Loucura, loucura, loucura!!!!!!
Olha Turiassu, é de tirar o chapéu, a calça, a calcinha tudo que elas tiverem vestidas.
PQP que mulherada gostosa
Vai no jogo domingo?
Mudando de assunto, gostaria que o pessoal da Midia Palestrina comentasse a patifaria do Neto, vulgo Brincalhão, soltando a todos os ventos a ridicula vida de Ronaldinho Gaúcho para o Palmeiras.
Alguma atitude tem que ser tomada, temos que entupir a caixa postal da Band (jogoaberto@band.com.br), a torcida tem que se manifestar contra, e principalmente, a Midia Palestrina, que a cada dia está mais forte tem que se manifestar seriamente a respeito.
Tal atitude deste ex-jogador, pois jornalista ele não é, é uma tentativa clara de colocar os torcedores desavisados contra a diretoria do Palmeiras, pois gerou uma grande expectativa nos torcedores mais inocentes, e com isso, o Palmeiras passa a ser o incompetente da história, pois até a imprensa divulgou a vinda do jogador, e a diretoria não conseguiu concretizar a transação.
É hora de mais uma vez a Midia Palestrina mostrar o seu valor e a sua força!
Postar um comentário