Páginas


Uma vitória maiúscula e um mini drops





Neste domingo, o Palmeiras deu mostra que quer de qualquer maneira ser campeão Brasileiro de 2009. Apesar do primeiro tempo horrendo e do segundo tempo ter começado com um revés logo de cara, o time não se perdeu em campo e virou um jogo num clássico (?), na casa do adversário e contra o ex-técnico.

Não é mole!

O jogo
Começamos bem a partida, arrematando de tudo que era lugar. Aliás, fazia tempo que cobrava esse tipo de comportamento do time. O futebol brasileiro não prima pelos seus grandes arrematadores e precisa aperfeiçoar esse fundamento, que vira e mexe decide jogos; assim, com a bola parada e jogada ensaiada. O time do Palmeiras tem bons batedores de fora da área - Diego Souza, Love, Cleiton Xavier, Souza e Edmilson - e precisava por o pé a forma. Uma vez que nosso ex-técnico pokeiro não o fazia.
Voltando ao jogo de ontem, o time se segurava muito bem lá atrás e sofria para fazer a bola correr na frente. A bola batia e voltava quando encontrava Obina e se perdia pra fora do campo quando o Diego Soza e Love tentavam o arremate. Por falar em Obina, já está na hora de um bom chá de banco. Nada que queime o rapaz, mas assim como ele estava melhor antes, hoje tem gente em melhores condições comendo a bola.

No segundo tempo sofremos um belo gol mas tivemos força e raça pra buscar a virada e os três pontos de volta ao Palestra Itália, principalmente devido as belas atuações de Robert, Diego Souza e Figueroa. Este último, parece que enfim veio pra solucionar o problema da nossa lateral direita. Foi dele os dois cruzamentos para os dois primeiros gols do time. De qualquer forma, estão todos de parabéns pela vitória.

Agora é enfrentar o time do Avaí quinta-feira no Palestra e manter os benditos 5 pontos de vantagem sobre o time do Jardim Leonor.

Busão
Vazou hoje no Cruz de Savóia, e prontamente comprada pelo Terra, as fotos do novo ônibus do Verdão. Sinceramente, gostei muito, mas (é claro que cabe uma cornetada) poderia ter ficado melhor se tivessem postos os nossos símbolos desde a Cruz de Savóia ou escurecido um pouco mais a tonalidade do verde. Mas como eu disse: ficou bem bonito.



Inveja Leonor
O time do SPFW não perder tempo e já anunciou também seu ônibus personalizado para o time principal. O ônibus será usado para viagens dentro da cidade de São Paulo e de curtas distâncias.

A inveja é uma merda uhauauhaaua


Avião do Palmeiras
Aproveitando a onda do novo ônibus, surgiu uma informação no fórum do PTD de que o Verdão terá um avião cedido pela companhia Azul, cujo presidente no Brasil é Palmeirense, numa espécie de associação entre as partes. A empresa iniciou as operações ano passado, assim sendo, provavelmente o Palmeiras não terá muitos gastos referentes a manutenção e tal já que o avião de fato não pertencerá ao clube. As cores seriam branco (ou azul em referencia a companhia), verde e vermelho. Seria o primeiro clube brasileiro a ter um avião.

Desfalques contra o Avaí
O técnico Muricy não vai ter que se desdobrar muito pra montar o time que enfrentará o Avaí nesta quinta-feira. Maurício, Armero e Diego Souza desfalcarão a equipe no jogo. Dos três apenas o zagueiro Maurício terá retorno garantido para o jogo contra o Náutico, na próxima segunda-feira. Já que os dois últimos foram convocados para suas respectivas seleções. Como eu disse anteriormente, o Muricy não terá dificuldade, porém, a torcida terá que tomar muita Maracujina antes do jogo contra o time do Guga, haja vista, que tudo indica que Marcão jogará pela equipe titular.

Com diz o chato lá: Haja coração!

Nenhum comentário: