Páginas


Reação





Goiás
Palmeiras parece que acordou de vez para a vida depois de 3 jogos extremamente irritantes. Fomos de favoritos ao título a meros candidatos à Libertadores. O que que houve? Bem, tirando as teorias conspiratórias a parte que prefiro aceitar como fantasiosas (não que duvide, mas se for verdade alguns jogadores cairão e muito no meu respeito quanto a ser-humano).

Viemos de dois fiascos a uma bela exibição diante do Goiás, onde o Anjo Negro Obina deitou e rolou, metendo 3 caixas e dando um passe magistral de calcanhar para o Saconny fazer o dele. Vitória esta que relembrou o bom e velho Palmeiras contra o Santos e Cruzeiro.


Clássico
Apesar da imprensinha tentar foder com nossa moral a cada semana, fomos para o clássico contra nosso e único rival da capital com a moral lá no teto. Sem contar o tabu que estendia para o terceiro ano.

O jogo comentou numa lentidão, mas numa lentidão que prefiro associar aos 35ºC (e sensação de 40º) da longínqua Presidente Prudente, do que uma possível má vontade dos times. Palmeiras estava ganhando as sobras das jogadas e chegara com perigo duas vezes, quando o gringo 10 deles meteu uma linda bola entre a zaga obrigando o Marcos a fazer o penalty e ir embora mais cedo pro chuveiro. Gordo 1x0.

Se tinha um dia destes 3 anos onde vi a vaca indo pro brejo esse foi ontem. Mas, veio o segundo tempo e a bola parada do lateral (até que fim um digno) Figueroa. Empatamos com Danilo. Mas, o tal gringo deles estava a fim de jogo e meteu mais uma bola entre a zaga (esta por causa da proximidade dele com a área ficou nítido que ele enfiaria) e deixou o gordo sozinho pra dar uma fita genial no Bruno (que entrou no lugar do predestinado Obina) fazendo 2x1.

Quando mais uma vez ficava nítida que acabaria o cabaço, o nosso gringo meteu mais um lançamento pra área na cabeça do zagueiro Maurício empatando a peleja mais uma vez.

Pelas circunstâncias ficamos num lucro danado. Se bem, que já vi times com 10 jogarem muita bola, mas não vou entrar no mérito agora, pois não é o momento.

Com a vitória da mala rosa de sábado, agora dividimos a liderança com as meninas do Jardim Leonor. Onde ganhamos no saldo (3 gols a mais).


Reta final
Domingo vamos enfrentar no Fluminense que conseguiu virar um jogo dificílimo contra as Marias em pleno Mineirão e virá com toda moral pra cima da gente. E nós sem São Marcos, Ortigoza e os diversos machucados poderemos ter no banco de reservas o gigante Pierre numa recuperação magistral.

Esses dois últimos jogos injetou mais moral no time, principalmente o de ontem, e vamos com tudo nessas 5 partidas que faltam.

Palmeiras tem em suas mãos uma oportunidade ímpar de sagrar-se pentacampeão Brasileiro. Só depende de nós e precisamos, acima de tudo, por as diferenças de lado (Diego Souza se quiser pode tocar a bola pro Love), os obstáculos particulares ou quaisquer emoções que estiverem alheias ao grupo.

Temos que ter em mente (time e torcida) que essa é a hora do apoio, da raça, do suar sangue, do pulso firme de quem quer ser campeão! É hora de elevar essa camisa ao lugar mais alto desse país novamente. É hora de ostentar que somos mais uma vez o melhor time do Brasil.

Nenhum comentário: