Páginas


Morte ao futebol. Viva ao Soccer!




Estão matando o futebol aos poucos. Estão matando pelos interesses das partes envolvidas. Estão matando quando não se reserva o direito de transmitir de volta ao torcedor tudo aquilo que ele investe quando vive o circo futebol.

Estão matando a imparcialidade do jornalismo esportivo (qual?), estão matando os erros humanos dos juízes (eu disse humanos), estão matando os estádios, estão matando a festa da torcida, estão matando o espetáculo em si.

O Brasileiro 2009 está morto por causa da arbitragem, por causa dos interesses Globais, por causa do STJD que vive querendo transformar, por interesse próprio, o futebol num jogo de filho da puta, num jogo de agazelados, que não podem relar um dedo no outro sem que seja punido.

O STJD está matando a malandragem do jogo e deixando a babaquice imperar. O pior é que ninguém dos clubes (por medo, troca de favores ou o caralho que for) e da imprensa (esta vendida) manifesta um dedo nessa causa.

É um absurdo a falta de punições pra juízes que erram a favor de São Paulo e Flamengo, porém, a recíproca nunca não é verdadeira. É um absurdo o que Simon fez ontem e continua fazendo desde que o ano começou. É um absurdo esse vagabundo, ladrão, filho da puta ser representante de qualquer coisa com o nome do Brasil nas costas.

O campeonato/futebol está morto meus amigos. O torcedor, este que tinha o direito de matá-lo, está dentro da peneira dos interesses financeiros que o futebol virou. Ao final da peneirada o que ficará são os clientes que vão ao jogo e voltam pra casa depois de consumir o produto futebol.

Nenhum comentário: