Páginas


Lágrimas de um campeão





Não vou estragar esse belíssimo texto com introdução, comentários e qualquer coisa do tipo. Apenas digo que esse formidável relato foi escrito pelo Ditão e foi postado na comunidade do Palmeiras no Orkut.

Leia e se emocione...

Lágrimas, as do meu filho doem mais...

Ontem depois do segundo gol do Sport meu filho, Diogão de 6 anos, começou a chorar e vou falar pra vocês; é foda ver o filho da gente chorando.

Em seguida a torcida começou a cantar o hino e ele parou de chorar e cantou junto, mas a gente continuou a não jogar nada e no intervalo ele não quis nada, nem sorvete, nem pipoca, ele estava triste, e me falou: O PALMEIRAS não vai ser Campeão, né pai? Cara me deu um nó na garganta, mas como sempre faço, afirmei para ele que iríamos virar no segundo tempo.

Quase no fim do jogo, depois do enésimo passe de lado do Diego Souza ele me fez outra pergunta, essa eu não consegui responder: Pai, por que o Diego Souza não dribla mais ninguém?

Acabou o jogo e saímos naquele clima de velório, eu já vivi isso muitas vezes, acompanhei a fila inteira, as duas, eu amo o PALMEIRAS, mais do que eu posso explicar. No caminho para o carro fomos em silencio e um pensamento não saía da minha cabeça.

A grande maioria da família da minha esposa é composta por sãopaulinos, inclusive o padrinho do Diogão é bambi, todos os seus primos, eles fazem a maior pressão psicológica para ele torcer para o São Paulo, trazem camisas, faixas de campeão e o escambau. Fui pensando em falar para ele que se ele quisesse torcer para o São Paulo como a mãe dele eu não ficaria triste(a maior mentira do mundo, isso me destruiria). Mas eu não estou agüentando ver meu filho chorar a cada derrota, a cada gol levado.

Chegamos em casa e fui por ele para dormir e falei para ele se ele quisesse torcer para o time da mãe dele eu não ligaria. Ele me abraçou e me disse: Pai eu sou PALMEIRENSE, eu não ligo de ser campeão, você me leva no jogo contra o Atlético-MG? Chorei pra caralho, eu sei que não fica bem para um coroa de mais de 40 anos ficar chorando por futebol, mas não agüentei.

Hoje de manhã o Diogão perguntou se podia ir com a camisa do VERDÃO, minha mulher que estava dormindo, ontem, quando a gente chegou, perguntou para mim; e aí ganhou? GANHEI, pois eu sei que ganhei um companheiro de estádio PALMEIRENSE de verdade.

Se vamos ser campeões ou não, pra mim não interessa, estarei lá contra o Atlético-MG, estarei por mim, estarei pelo meu filho e principalmente pelo amor que move o PALMEIRENSE, um amor que eu consegui transmitir pra ele. Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto.

14 comentários:

Emerson Machado disse...

puta que pariu...
sinceramente até eu chorei...

Craudio disse...

Fantástico isso daí! Mostra que ainda há esperanças, apesar do puteiro e sua rede de intrigas fazerem vítimas em massa.

Aliás, meus caros rivais, é isso que elas não entendem. A gente pode amargar uma fila, mas isso não é importante. O importante é o amor pelo manto.

Daniel Modernel Junqueira disse...

cacetada!!! que post!!!

sensacional!!

parabens pelo blogue!!

posso linkar com o meu?

abraços!

Carol disse...

É isso aí!

O Diogo é mais palmeirense que muitos que conheço!

Marcos Rodrigues disse...

assino embaixo o que o Cláudio disse...

Marco Túlio disse...

Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto.

FODA!

Lóh disse...

Eu chorei ='( Não tem como não chorar!!!!

Farias disse...

Caralho .....
chorei gostoso
relato lindo do caralho
abs

@FKamers disse...

Fantástico Carca. Republicarei!

Unknown disse...

queria que a metade de nossa torcida fosse como seu filho, um grande abraço para o diogao

Andréia disse...

Simplismente lindo,sensacional isso resume o que é ser palmeirense.
O meu amor pelo palmeiras é tão grande que já fiz loucuras p/ ir assistir jogos no palestra, eu moro em Bragança Paulista até moto boy eu paguei p/ comprar ingresso, já perdi as contas de quantas vezes eu paguei p/ cambista,fiquei 4 horas na fila.
Maaaaas nada disso tem importância o que vale é o amor que sinto pelo palmeiras.
"palmeiras amor eterno"

Lóh disse...

Aqueles fdp que sujam nosso manto, deveriam ler isso e aprender a diferença entre homens e mercenários.
Esse texto deveria chegar ao Palestra Itália!!!

Carlitos disse...

cara, parabens..
to passando o link do post pra todos os meus amigos palestrinos..
muito foda!

Corleone Palmeirense disse...

Não sei se foi o DIOGAO. Mas passou na tv um garotinho chorando pelo palestra.

Se esta certo ou não chorar por futebol, não sei. Mas crianças são SINCERAS. Sei que eu chorei.