Páginas


Depois da ressaca... mais bebedeira!


Depois de pagar 70 mangos para um moleque que tinha ingresso sobrando e estava rodeado de cambistas - se bem que ele deveria ter ajudado um palmeirense no preço e não ter pedido 100 paus - consegui adentrar ao jogo mais esperado dos últimos anos, para aqueles que sempre estiveram do lado do time em todos os momentos do time.

Não é que cheguei ao Palestra as 13:30, isso mesmo torcedor as 13:30, isso que é medo de não perder nenhum momento da peleja.
Tirando o princípio de frio, que posteriormente virou um calor desgraçado, a temperatura estava muito boa na arquibancada. A festa da Federação estava assaz aprazível, com alguns pesares, como o axé que rolava antes do jogo. Porém, há de se salientar a balada que virou quando tiraram a banda, que insistia em tocar poeira enquanto a torcida esperneava Chiqueiroooooooo, Chiqueiroooooooooooo, Chiqueirooo... festa no Chiqueiro!



O jogo em si merece algumas notas:

Jogo foi cadenciado até o primeiro gol, depois o Palmeiras jogou nos erros na Pinguela. Daí em diante os gols saíram na medida que o Palmeiras queria jogo.
Destaque para a excelente partida do Marcão, exemplo de goleiro, atleta e de amor ao clube. Para o golaço do Valdívia, que foi um dos que mais comemoraram o título - haja fôlego. Pierre, se você procurar no dicionário a palavra raça verá uma foto dele por lá. Alex Mineiro: alguém ainda tem duvidava do nosso tão esperado camisa 9!?

Se a bebedeira não me deixar falhar, a festa da torcida estava sensacional, tirando as palhaçadas por parte da PM, tanto do lado de dentro quanto de fora do estádio. Mas nem me reportarei sobre o ocorrido, pois o manifesto da Mancha já explica por si só a merda que a PM fez, só para alimentar seu ego.



Pós jogo

Era um grito preso na garganta, nem tanto pela fila(?) desses últimos anos, mas pelo maravilhoso trabalho da diretoria que tirou o nome do Palmeiras na lama e não merecia cair no esquecimento antes o fim do primeiro mandato. Uma pena que esse fruto não saiu em 2007, mas bola para frente, pois o projeto é a longo prazo. O Palmeiras estacionou no tempo na época Mustafaniana. Mas isso não vem ao caso, é hora de vibrar, comemorar, berrar até a última saliva da garganta:


É Campeão!



Depois de acompanhar os fogos, as diversas voltas olímpicas - inclusive a saúde do Valdívia pelas 5 voltas no campo que ele deu - e vibrar com a torcida, eu e o Pedro fomos no Staff Bar acompanhar a gravação da edição 78 da Rádio Mondo Palmeiras.

Tirando o fato que eu esqueci o número da rua onde fica o Bar, que nada queria funcionar (celulares e orelhões), achar toda a equipe indo para o Bar (eu ainda acho que eles também estavam perdidos) foi um oásis naquela noite fria. Fomos todos juntos até o local, numa friaca, com o Palocci reclamando da distância, Raul ofegante e o Flávio... bem era é o Flávio!

A gravação foi sensacional, pena que o Fabian não pagou a conta de todos com seu cartão Citibank, conforme prometido outrora. Pipocou, hein sr. Fabian.

É claro que nesse momento único tinha que ser registrado e deixado a disposição da nação Palmeirense. Basta clicar no álbum abaixo e desfrutar das belas imagens. Logo mais disponibilizaremos os vídeos do jogo e da festa no Staff Bar. Aguardem!


Essa é apenas uma conquista de muitas que todos verdadeiros palmeirenses estavam esperando. O Palmeiras está em fase de mudança para voltar a ser o campeão do século. Para isso é preciso da compreensão e apóio de todos nós: hardys(!?), fanáticos, organizadas, mídia palestrina, torcedores de radinhos, sócios, sócio-torcedores, torcedores de Orkut, ou seja, todos que amam esse maravilhoso clube.



Palmeiras
One team, one love!




Clique na imagem para acessar o álbum de fotos:



Nenhum comentário: