Páginas


Domingo no parque






"Chegou fim de semana todos querem diversão
Só alegria nós estamos no verão, mês de Janeiro
São Paulo Zona Sul
Todo mundo a vontade calor céu azul
Eu quero aproveitar o sol
Encontrar os camaradas prum basquetebol"




A semelhança com a música do Racionais pára por aí. Aliás, essa introdução com os jogos do Palmeiras estava preparando a um tempão, mas a falta de vontade, a falta de tempo (desculpa, pois sou universitário, logo...) e de imaginação estava me atrapalhando. Enfim ela saiu...

A semelhança termina no basquete, porque será!? Mas, sábado com cara de domingo foi sensacional a começar que fui no jogo e não paguei nada. Como? Fiquei importante, o sucesso subiu a cabeça? Sou VIP?


Porra nenhuma!



Aqui vão os relatos que começam no jogo contra o Vasco (2x0):

Neste domingo em questão pensei e fui de manhã na loja da Nike (lá na Lapa) onde vende coisas 'baratas' e acabei comprando uma linda blusa de frio do Juventus de Turim, de lá voltei ao Palmeiras comprei meu ingresso, almocei no Shopping Bourbon e peguei um cineminha, afinal o jogo era só as 18:10.

Por que tudo isso? E se eu perguntasse se tudo isso fosse só em um lugar? Isso é a idéia posto em prática da Arena do Palmeiras. Como? Isso mesmo meu filho tapado. Logo logo você poderá fazer tudo isso em um só lugar. Seria perfeito, pois, só nessa brincadeira gastei mais de 5 reais em passagens (sim, sou mão-de-vaca - lembram que sou universitário!?)

E o que é melhor é que todo esses gastos seriam de uma forma ou de outra direcionada ao Palmeiras. Isso não é fundamental para se tornar um time grande e independente!?

Enfim... é isso!



Voltando ao sábado com cara de domingo, acordei meio-dia, fui até o clube e não havia mais ingressos, entrei no clube, afinal sou sócio (chupa! sou sócio do interior - bela merda) e tinha acabado os ingressos do Palmeiras e fui obrigado a comprar para a torcida adversária. Comprei para não perder o jogo por nada.

Até aí eram menos de 2 da tarde e fui para o bar alviverde esperar o pessoal da comunidade do Orkut, mas, não tinha ido antes e não encontrei ninguém de lá. Porém, encontrei os senhores Ademir e Raphaelo do Forza Palestra e Cruz de Savóia, respectivamente (acho tão bonita essa palavra). Parei e só sai de lá as 15:30. Por que? Ah! pela amizade é claro. O fato de ter 50 reais pago em cerveja foi só conseqüência. Aproveito para agradecer pelas bebidas, a próxima é por minha conta (se o dinheiro existir pra isso hehehe).

Depois da bebedeira (estava precisando para extravasar um problema sério meu, não resolveu, mas bebi mesmo assim) fui adentrar na torcida adversária. Aí que fode a biela de vez.

O FDP dos PMs não deixou ninguém entrar com a camisa do Palmeiras. Claro que vocês vão dizer que lógico que não, afinal é torcida adversária. Contudo, quem não conhece sabe que a torcida do Galo é parceira da Mancha e outras organizadas. Tanto que estava bebendo do lado de vários integrantes deles.

Fui obrigado a vender meu ingresso por 30 reais, meti a faca na cara do cambista se fodeu, iria beber com o dinheiro dele ou seu. Tanto faz!

Fui ao clube preparado para ver o jogo na tv de plasma, já que os vagabundos dos cambistas (sim, eles são vagabundos mesmo comprando meu ingresso pelo dobro do valor) estavam cobrando 80 pilas pelos ingressos dos Verdão.

Foi aí que eu encontrei meu agora melhor amigo Téo e uns camaradas que não sei os nomes. Eles tentaram e conseguiram graças a um erro de uma catraca me por para dentro do jogo.

Sobre o jogo, vocês já leram, viram e ouviram de tudo em outros sites. Após o jogo fomos beber mais no bar do clube e lá tive a chance de conhecer César Maluco e o Kleber Gladiador. Aliás, para este último eu mandei um grande abraço por parte da torcida palmeirense e pedi para ele honrar o manto que ele se consagra como ídolo do clube. E a resposta dele foi: "pode deixar que farei tudo que estiver ao meu alcance"

Depois do bar, da zoeira e mais álcool fui ao shopping e vi um filme.

Estou me preparando para quando a Arena estiver pronta. Só espero que os botecos sejam acessíveis a todos, senão volto a Bar Alviverde e continuo bebendo na rua!

Um comentário:

Seo Cruz disse...

Ei, Jão! Falando sozim?

Essa era da boa, hein?

Põe dessa pra mim!...