Páginas


Aberto a temporada de caça








Parem as máquinas!


Não! Você ainda não viu tudo no futebol...



É a primeria vez que eu gasto meus 23 + 1 anos de idade (porque 24 é coisa de bambi. E sim, eu vejo futebol desde o útero) para presenciar algo inédito nesta minha vidinha. Pela primeira vez meus olhos irão presenciar um julgamento ser refeito três vezes. E o que é pior, o cara nem é réu! Ou seja, em foi expulso, nem agrediu ninguém... aliás, agrediu sim: a moral do esporte brasileiro.



Leiam a porção de vômito que o STJD nos preparou para esta reta final do Brasileirão 2008.


Diego Souza: Procuradoria recorre Além do meia, Lenny também voltará ao STJD para julgamento do Pleno


Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá Diego Souza e Lenny sentados no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mais uma vez. Insatisfeita com a decisão da Segunda Comissão Disciplinar, que absolveu o meia e puniu o atacante em uma partida, a Procuradoria recorreu do julgamento dos atletas nesta sexta-feira, dia 3 de outubro. O Recurso Voluntário será julgado pelo Pleno do STJD, ainda sem data da sessão definida.

Em julgamento da última terça-feira, dia 30 de agosto, Diego Souza foi absolvido por maioria de votos, após ser flagrado em vídeo da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na imagem, pôde ser visto que, em jogada próxima à linha lateral do campo de defesa do Cruzeiro, quando estava com a posse da bola, o meia atingiu com a mão direita o rosto de seu adversário. Pela infração cometida, Diego Souza de Andrade respondeu ao artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas.

O outro jogador do Verdão que também será julgado pelo Pleno é o atacante Lenny. Em decisão também da Segunda Comissão Disciplinar, o atleta teve sua pena desclassificada do artigo 254 (Praticar jogada violenta) do CBJD, que prevê suspensão de duas a seis partidas, para o 255 do CBJD, sendo apenado em uma partida. O atleta respondeu por ter sido expulso, com a apresentação do segundo cartão amarelo, recebido por ter atingido seu adversário com um carrinho na canela.

Com isso, o clube terá que defender os atletas mais uma vez. Caso seja dado provimento ao Recurso, Diego Souza pode ser punido de uma a três partidas e Lenny, de duas a seis. Líder do Brasileiro, com os mesmo número de pontos que o segundo colocado, Grêmio, o Palmeiras segue como candidato ao título.
Fonte: STJD




Perceberam a palhaçada!?

Aliás, cá entre nós, eu gostei muito da foto do Lenny com cara de bêbado e do Diego Souza com cara de assustado. Isso que é uma bela imagem. Se o STJD quisesse eu tenho aqui umas fotos de uns jogos com os atletas em campo e poderia disponibilizar na maior boa vontade.



Agora só nos resta advinhar a que animal, da fauna do G4, favorece tal decisão. Será que é para os urubus, raposas ou para os veadinhos silvestres?


Com isso, meu médico continuará ganhando meu suado salário a cada semana, afinal, haja consultas que sanem Painel FC, Folha, Lance, STLD, Time do Jardim Leonor...



Aguardem, caros palmeirenses, que a onda de loucuras futebolísticas ainda não acabaram. Que San Genaro esteja conosco, já que o papa e a CBF são cariocas!

Nenhum comentário: