Páginas


Responsabilidade






Esse texto eu tinha feito a um tempão atrás, ainda quando mantia outro blog , o dito particular. Ele retrata um desabafo sobre a palavra Responsabilidade e seus significados.
Passo por uma dificuldade pessoal a quase um mês. Por inteira responsabilidade minha. Mas vou além do campo pessoal e vou estender para a esfera do futebol.


Responsabilidade

Temos a consciência de que somos parte ínfima de uma engrenagem maior que dita as regras do como, onde, por quê?, quanto, quando... Nem sempre a dimensão disso se faz presente em nossas andanças, ou por falta de uma instrução emitida outrora, ou pela ignorância que se faz presente nos tempos atuais. Responsabilidade: substantivo feminino no calor das desventuras modernas, palavra ausente em nosso dicionário político, polissílaba que nos regra na navalha do certo e errado. Limite das desgraças e prazeres auferido pela luta. Até onde pesa? Me pego a pensar que nada disso existe, que nada disso se faz vivo e intenso, que é parte do desencadeamento de nossas vidas. Mas é errado, é profano, é mentiroso é preocupante, ao mesmo tempo quando se tem em tão poucas mãos tanto poder, medos, e esperanças.

Machuco os olhos de tanto esfregar esperando que tais esforços não sejam em vãos, mas e se forem?


A quem devo recorrer? A quem se recorre quando despejamos a responsabilidade em alguém em quem não corresponde?


Palmeiras quer assumir quais responsabilidades?

2 comentários:

Seo Cruz disse...

Excelente, Pharinha! e espero que esteja tudo bem contigo por aí... ATé a próxima peleja do Palestra!

Seo Cruz disse...

Amigos, não sei se terei money para ir ao Palestra. Domingo? É contra quem, nem sei... Se for em casa e eu for (com Ademir) é sempre ali, no mesmo bat-local: em frente ao Izidoro e depois embaixo do placar.