Páginas


Entrevista do Marcão ao site Terra - 11/11





Comecem a ler a entrevista de baixo para cima


------------------------------------------


18h19 - Obrigado por acompanhar mais uma transmissão ao vivo do Terra.

18h18 - Ao vivo - Acaba neste momento a entrevista do goleiro Marcos. Ele pediu desculpas ao elenco e ao técnico Vanderlei Luxemburgo sobre o ocorrido. Porém, garantiu que ainda não conversou com o comandante.

18h16 - Ao vivo - "Claro que depois que levamos o gol contra o Grêmio, não existe mais tática. Vira coração. Mas pode ter existido uma falta de comunicação, sim", afirma o goleiro, lembrando que não foi avisado pelo time que ainda restavam 15 minutos para o fim do jogo.

18h13 - Ao vivo - "Eu sei cabecear. E não precisa ser tão bom. É só ter tamanho. Qualquer desviada você complica o goleiro. E eu fui com essa intenção", explicou.

18h10 - Ao vivo - "Eu estaria de cabeça erguida aqui. E não teria chegado de cabeça baixa, como cheguei", diz Marcos, prevendo qual seria sua reação ao chegar ao clube hoje caso tivesse feito o gol de empate contra o Grêmio.

18h09 - Ao vivo - "Primeiro gostaria de pedir desculpas ao Rogério Ceni por citar tanto o nome dele. Mas é que quando falamos em goleiro com o pé, tem que citar ele. Mas quanto ao fato de melhorar com o pé, precisa ver o que seria se aperfeiçoar. O Cech é o melhor do mundo e dá chutão. O Buffon eu nunca vi driblando ninguém. Não sou ruim com o pé. Sou normal. Claro que comparando com o Ceni eu sou ruim", defende-se o goleiro Marcos.

18h05 - Ao vivo - "Acho que jogam uma responsabilidade muito grande em cima dos árbitros. Mas acredito neles. Não acho que fariam nada para prejudicar os outros e ajudar os gaúchos. Se eles errarem, não será por má fé. Isso jamais", opina Marcos, lembrando da escalação de árbitros gaúchos para os jogos do Palmeiras.

18h02 - Ao vivo - "Eu jamais faria alguma coisa contra o Vanderlei. Principalmente depois do que ele fez por mim esse ano (colocou o goleiro para jogar após longo periodo afastado por lesão). Não existe isso de grupo do Marcos e grupo do Vanderlei. Mas eu sei que vão falar", afirmou Marcos, negando qualquer tipo de problema com o treinador do Palmeiras.

18h01 - Ao vivo - "Se vão acreditar em mim ou não, eu não sei. Mas essa é a minha explicação. E tenho certeza que vou dormir melhor sendo sincero aqui e falando tudo isso. Minha atitude foi horrível, mas minha intenção não. E outra. Eu sei que eu sou ruim. É rídiculo pensar que o time precisa do goleiro para fazer o gol. Mas eu não pensei nisso. Queria só ajudar. Fazer alguma coisa diferente", explica o camisa 12 do time alviverde.

17h56 - Ao vivo - "Perder o pai é uma coisa que não tem explicação. Fiquei meio sem chão uns dois dias. Mas dentro do jogo não senti nada. tanto que o Vanerlei perguntou e eu falei que estava bem. Só esse erro no fim (de ir ao campo de ataque tentar o gol). Tem coisas que eu faço e depois olho e falo: 'como pode, gente'. Tenho que me policiar dia-a-dia", afirma Marcos, primeiro a respeito do seu estado após a morte de seu pai e depois sobre o jogo de domingo.

17h54 - Ao vivo - "Eu acredito e confio na confiança que o Vanderlei tem em mim. O errado domingo fui eu. Não acho que a torcida tenha que ficar contra o treinador", diz o goleiro, antes de interromper a entrevista e pedir um copo de água.

17h53 - Ao vivo - "Aqui no Palmeiras é difícil. Mesmo se a gente tivesse perdido do Grêmio de uma maneira diferente, a cobrança seria a mesma. A cobrança em mim é diferente da que tem sobre o resto do elenco. Mas é o que eu falei. O Vanderlei tem todo o direito de tomar a decisão que achar melhor em virtude da minha atitude em campo", voltou a destacar o goleiro.

17h50 - Ao vivo - "Enquanto temos chances matemáticas, temos que lutar para sermos campeões. Claro que é difícil o São Paulo deixar escapar, mas pode acontecer. Mas não temos que pensar nisso. E sim em ganhar os quatro jogos restantes", afirma Marcos, negando que o Palmeiras briga apenas pela vaga na Copa Libertadres.

17h48 - Ao vivo - "Eu não vi o Vanderlei pedindo nada. E ninguém chegou para mim e disse: 'calma, faltam 15 minutos'. Eu fiz tudo aquilo por achar que o jogo estava no final. Cheguei no vestiário pensando que eu estava certo. Quando cheguei no carro e minha mulher disse que eu fui a primeira vez ao ataque aos 29min que eu vi o erro", comentou o goleiro, camisa 12 do time do Palestra Itália.

17h46 - Ao vivo - "Acho que o time não jogou mal. Deu azar de levar aquele gol achado. Talvez eu tenha feito mais defesas que o Victor, mas em virtude da maneira que jogamos, oferecendo o contra-ataque ao Grêmio. Jogamos bem domingo. Perdemos por uma fatalidade. Levamos o gol em um erro coletivo nosso", comenta Marcos sobre a partida diante do Grêmio.

17h45 - Ao vivo - "O Vanderlei tem todo o direito de me punir. Por isso estou aqui explicando que não tive intenção nenhuma de passar por cima do comando do Vanderlei. Ele sempre foi meu amigo. Me cobra. Exige de mim. E sempre foi meu amigo. Tenho certeza que ele acredita na minha palavra. Não sei o que vai acontecer. Se ele vai me punir dentro de campo. mas sei que fora ele continua meu amigo. Estou sendo sincero. Não tive intenção nenhuma de colocar a torcida contra os jogadores e o treinador", reitera Marcos sobre a atitude tomada no domingo.

17h43 - Ao vivo - "Sempre que eu saio na rua eu vejo o respeito que os outros torcedores tem comigo. Então para fora ajudou mais, e dentro menos", afirma Marcos sobre o seu jeito sincero.

17h41 - Ao vivo - "A torcida tem que apoiar o Luxemburgo, sim. Claro. Ele é o treinador da equipe", explica Marcos.

17h40 - Ao vivo - "Um psiquiatra tavez entenderia o que eu fiz (subir ao ataque para tentar o gol de empate contra o Grêmio). Mas você viu que eu melhorei. Caso contrário eu teria dado entrevista e complicado tudo. Mas eu sai de campo quieto. E já aviso que até o fim do ano eu não dou mais entrevistas após o jogo", afirma Marcos, lembrando que sempre causa polêmica ao falar com a imprensa de "cabeça quente".

17h38 - Ao vivo - Goleiro Marcos fala sobre o jogo diante do Grêmio e também sobre a polêmica criada ao torno de suas subidas ao ataque.

17h37 - Ao vivo - Elenco do Palmeiras se reapresenta após a derrota para o Grêmio, que deixa o time mais longe do título do Campeonato Brasileiro.

Um comentário:

Saulo disse...

O Marcão errou ao sair do gol e ir para o ataque faltando sete minutos para o fim do jogo. O problema do Marcos é o emocional, mas ele tem muito crédito ainda com a torcida do Palmeiras.