Páginas


Mentira do SPFW - Parte 2


Parte 2 da mentira Leonordinense:

Excelente e-mail do Danilo Cersosimo ao Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha de S.Paulo, postado no Terceira Via Verdão.

Nele, o Danilo pede resposta para a imparcialidade da imprensa no caso do gás e na "presença" da Folha no local exato do gás.



Prezado Ombudsman,

No último domingo testemunhamos o caso do gás no vestiário do SPFC no jogo contra o Palmeiras.

Grande parte da mídia apressou-se em culpar sumariamente o Palmeiras, sem se dar ao trabalho de ouvir a diretoria do clube - enquanto dava espaço [corretamente] às supostas vítimas do gás.

O próprio colunista desta Folha, Juca Kfouri, decretou a culpa da S.E.Palmeiras no seu blog logo após o jogo.

Eis que surge um vídeo gravado pelo próprio SPFC [que conveniente, não?] onde vemos parte dos acontecimentos do último domingo. Nesse vídeo muitas suspeitas podem ser levantadas sobre o suposto envolvimento do próprio SPFC, que de suposta vítima passaria a ser supostamente culpado.

Interessante notar, que no referido vídeo [veja link] , o Editor do caderno Brasil da Folha de S.Paulo participa ativamente do que, se comprovada a responsabilidade do SPFC na tal bomba, pode ser uma grande fraude.

Minhas dúvidas enquanto leitor desta Folha são:

  • * Porque o Editor de BRASIL da Folha estaria com um rádio gravador nas mãos? Ele é Editor de BRASIL ou de Esportes?
  • O Sr Fernando de Barros e Silva [filho do diretor do SPFC conhecido como “Leco”] estava a trabalho ou não? Se estivesse a trabalho pela Folha, mostra a total parcialidade do jornal. Se não estivesse a trabalho, para que o suposto Rádio Gravador?
  • O mais intrigante é que agora, com o surgimento deste vídeo aliado aos laudos da perícia técnica, que indicam que o gás não veio de fora do vestiário – noticiado pela reportagem desta Folha no dia 22/04 - as dúvidas quanto a uma possível armação – que deveriam ser investigadas a fundo por um jornalismo sério e independente – são amainadas em textos como o do Sr Juca Kfouri, que há 2 dias culpava o Palmeiras e seu estádio.
  • Se a sede de verdade [um bem para a sociedade] era tanta contra o Palmeiras, por que não pode ser contra as suspeitas que agora se levantam contra o SPFC?
  • Seria porque um importante editor deste jornal é dirigente do clube e pode estar envolvido numa suposta fraude de fazer corar até Roberto Rojas?

Como leitor da Folha, aguardo uma postura do jornal e investigações a fundo. Se o Palmeiras for culpado, que seja punido. Se o SPFC for culpado, que seja punido e que o mesmo espaço dado para julgar e avacalhar o Palmeiras nos seja dado para os devidos esclarecimentos.

Abaixo reproduzo parte da coluna do Sr. Juca Kfouri de hoje, 24 de Abril de 2008.

Atenciosamente,

Danilo Cersosimo

Nenhum comentário: