Páginas


A verdade sobre a polêmica dos ingressos


Muita gente ficou revoltada por não conseguir ingresso. Muita gente que acordou de madrugada para ir no Palestra Itália viu-se frustrada. Eu sei disso porque sou um deles.
Cinco da manhã, estou eu levantando esperançoso para conseguir os ingressos. Seis da manhã chego ao Estádio, e como era de se esperar já tinha uma fila enorme. Bom, até 10h estava tudo normal. Sem confusão, sem tumulto, e sem abrir os guichês!


Com a falta de organização, todos os TRÊS guichês do lado da Matarazzo são abertos. O maior problema vem agora. Com a mentalidade e o jeitinho brasileiro de levar as coisas, centenas (sem exagero!) de “palmeirenses” começam a furar a fila. Cambistas então, fazem a festa. Não existia naquele momento um número grande de policiais. No máximo 10! E para piorar a imprensa divulga que os ingressos tinham acabado. MENTIRA! Digo isso porque meu avô me ligou no celular 12h50 avisando. Todas as pessoas em volta começaram a receber ligações de familiares e começaram a ficar inquietas. Meia hora depois, os guichês continuavam abertos, assim como as pessoas continuavam a furar fila. Não sei qual era o objetivo da imprensa ao noticiar tamanha mentira, só sei que sua conseqüência foi inflamar os cansados e honestos torcedores que esperavam pacientemente na fila. Logo, o fura-fura e empurra-empurra se intensificaram, e em vez de ocorrer uma ação policial a fim de ORGANIZAR e DISTRIBUIR os “torcedores” dos torcedores, eles começaram a distribuir porradas de cacetetes e tiros de borracha para todo o lado, o que ocasionou um fuga em massa dos torcedores apavorados e indignados, com exceção de meia dúzia de zé mané que chutaram ônibus e quebraram algumas coisas. No final das contas, eu sai de lá após 7h de espera, sem meu ingresso, assim como muitos torcedores, uns até que vieram do interior.



Resumindo: Torcedores fura-filas + Cambistas + Falta de Guichê - Nº. DE POLICIA = Confusão

Um comentário:

Pharinha disse...

Foi uma safadeza das maiores, deixou muitos palmeirenses na mão. Espero que os membros competentes resolvam o mais rápido possível essa palhaçada que é a venda de ingressos no Palestra Itália

Ps.: Pedro seu texto foi citado no Observatório Verde