Páginas



O leitor Jefferson do Planeta Palmeiras opinou sobre a sucessão presidencial no clube e mando de campo.

E o Carcamanos apóia tal iniciativa e disponibiliza na íntegra o texto do leitor. Parabéns, Jefferson!




--------------------------------------------------------------------


Acredito em quem for indicado pela dupla cipullo/belluzo. Voto em conselheiro que estiver com eles! Deixo abaixo uma texto sobre a questão do mando, pois acho que seremos roubados de novo. Se vcs. do planeta puderem dar uma força...obrigado!!

Novamente veremos o spfc ajudado nas finais 2008? O futebol atual exige profissionalismo e isonomia. O consumidor de futebol exige uma decisão de campeonato justa!

Muito já foi escrito sobre as vantagens técnicas, financeiras e políticas que o spfc teve ao longo das últimas duas décadas, por sempre fazer TODOS seus “jogos clássicos” (exceção contra o santos) e inclusive semifinais e finais de campeonatos paulistas em sua casa o morumbi. Mas porque nossos demais adversários não lutam também por essa igualdade ?

Acredito que a resposta é óbvia, nosso principal adversário o corinthians, não se insurge contra esse problema, pois nunca teve estádio e sempre foi obrigado a pagar aluguel de qualquer forma, seja para prefeitura, spfc ou portuguesa. Por outro lado, não tem interesse em levar jogos para o interior e muito menos para o Estádio do Palestra, por questões políticas e rivalidades que todos conhecemos e neste caso, até preferem o morumbi.

Por sua vez o clube santista sempre mandou seus jogos na vila. Dessa forma termina por não se insurgir com veemência, afinal, tem seu mando nos clássicos garantido e assim têm um prejuízo bem menor que o dos outros grandes, embora tenha um estádio acanhado, antigo e sem qualquer segurança. Contra isto, por outro lado, o spfc não protesta, pois a rivalidade entre eles é pequena, quando comparada com a rivalidade histórica contra a SEP e a colônia italiana.

Mas tudo isso é só a ponta do iceberg.

O fluxo de caixa positivo gerado pelo estádio do morumbi a partir da década de 80 não pode ser desprezado. O recebimento de aluguéis de todos os times grandes da capital, inclusive em jogos onde o spfc não estava presente, aumentou de forma considerável o poder financeiro do rival, que passou a comprar melhores jogadores a partir dessa fonte de receita monumental, que foi aceita por antigas diretorias Palmeirenses sob sofismas cunhados pela imprensa como “o morumbi é a casa de todos”, “o morumbi é o único seguro”, ou até mesmo “temos de ser profissionais”, entre tantos outros .

O resultado desse caldeirão de injustiças, é que ao longo das décadas de 80 e 90 nosso principal rival e adversário, cresceu em todos os aspectos, principalmente pelo enorme número de conquistas de títulos, calcadas no poderio econômico citado acima, que passou a gerar um círculo positivo de cobrança de aluguéis que geram fluxo de caixa para montar bons times, que por sua vez geram os títulos e que terminam ao final por gerar ótimas vendas de atletas para o exterior.

Tais títulos geram novos torcedores e esses geram todo tipo de riqueza para o clube. Enquanto isso os demais adversários, afundados em dívidas e com péssimos times, viam sua participação no bolo diminuir e caíam em um circulo vicioso contrário ao do rival spfc, sem conseguir enxergar a raiz do problema.

Abaixo enumero apenas 10 bons motivos pelos quais o morumbi, não deve e não pode ser aceito pela S. E. Palmeiras em hipótese alguma:

1) O futebol atual não admite amadorismo. Temos de ser profissionais e exigir uma final de campeonato em igualdade de condições, para que os consumidores não se sintam lesados. Isso obviamente impõe que não pode haver 2 jogos com mando do mesmo time.

2) O estádio do morumbi é altamente inseguro. Toda a região que circunda o estádio é formada por ruas residenciais desertas, propiciando todo tipo de emboscada contra o torcedor comum.

3) O morumbi não tem estacionamento e nem mêtro próximo. Obriga os torcedores a irem de carro e deixar seu patrimônio a mercê de flanelinhas.

4) A visão do jogo é péssima de qualquer parte do estádio. A exceção são as cativas superiores, porém em jogos semifinais e finais elas são praticamente exclusividade dos sócios do spfc. Nesse local torcedores adversários são frequentemente hostilizados em caso de qualquer manifestação.

5) O vestiário do mandante spfc fica ao lado – literalmente – do vestiário da arbitragem, gerando fatores e detalhes extra campo, que sempre decidiram finais. Não é por acaso que as estatísticas demonstram que o spfc GANHOU 80% das decisões que jogou em sua casa.

6) O banco de reservas do spfc fica ao lado do posicionamento do bandeirinha, o que é mais um ingrediente extra campo, que nunca deve ser desprezado.

7) Nunca a torcida adversária comparece na casa do inimigo com a mesma força que compareceria em sua própria casa, gerando mais um fator positivo para o spfc.

8) O valor do aluguel do estádio pago ao rival spfc fortalece o mesmo e obviamente enfraquece a SEP ou qualquer outro adversário.

9) Nos últimos 4 jogos em que a SEP ganhou do spfc o jogo ocorreu em campo neutro, a saber: pacaembu e interior.

10) Menosprezar o inimigo é o pior erro a cometer. Finais de campeonatos são decididas em detalhes. Nossa diretoria e torcida não devem ser pretensiosas a ponto de desprezar todos esses detalhes e deixar se levar pelo otimismo burro e cego.

-----------------------------------

Jefferson Camacho
Casado – 36 anos - Sócio da SEP desde 2005
Advogado e Empresário
Vila Mariana – SP - SP

Um comentário:

Aragonez disse...

A reunião p/ discutir o mando na FPF terminou por volta das 12:40h. hoje 07/04. O Marco polo JUDAS del nero disse que "quer os 2 jogos no morumbi" e disse também que "para ele o morumbi é campo neutro" (isso tudo textualmente), relatou ainda que tem informações de conversas por telefone (informais) que PM e MP querem no morumbi também por "questões de segurança".
O MARCO POLO JUDAS DEL NERO deu até quarta para a SEP apresentar laudos aprovados por Pm e MP para levar a partida para o interior. Ouvi toda a entrevista pela jovem pam e tudo indica que teremos nosso justo direito ROUBADO descaradamente de novo. PALMEIRENSE: ACEITAREMOS ISSO NOVAMENTE DE FORMA SUBMISSA ??? SE OS DOIS JOGOS FOREM MESMO PARA O MORUMBI A MÍDIA VERDE DEVE PROMOVER UM ATO NA PORTA DO MORUMBI COMO NUNCA ANTES FOI VISTO. ESTAMOS EM GUERRA. DEVEMOS IR A LUTA por NOSSOS DIREITOS OU NUNCA SEREMOS RESPEITADOS!!!

ESTOU PROFUNDAMENTE INDIGNADO COM ESSA FEDERAÇÃO, PM E MP BAMBIS. DELLA MONICA APAREÇA!! DIGA QUE NÃO PÕE O TIME EM CAMPO,VC ESTARÁ RESPALDADO POR 30 MILHÕES DE PALMEIRENSE!!