Páginas


Na minha casa, mando eu!


Calma pessoal, ainda não enlouqueci a tal ponto de meter o dedo na cara da patroa e dizer umas poucas e boas. Se bem que ainda lá na goma a minha palavra é sempre a última: sim senhora, amor! (exemplo de um péssima piada)


Verdão em casa
Por Caio Girardi – Site Oficial

Está confirmado, o Palmeiras mandará o segundo jogo da semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, no estádio Palestra Itália. A Federação Paulista de Futebol anunciou a decisão do local, após nova reunião, nesta quarta-feira. O confronto será disputado no domingo, dia 20, às 16 horas.
Esta é a noticia que todo torcedor alviverde queria ler. Nada mais justo do que o segundo colocado da primeira fase do Campeonato Paulista decidir a classificação dentro de casa. Em seus domínios, o Palmeiras poderá sentir de perto o calor, a vibração e o apoio de sua apaixonada torcida.





Quer entender por quê jogaremos no Palestra Itália e não no Morumbi?

Bem... primeiro porque como disse Paschoal Giuliano no anúncio das vésperas da decisão de 72.

"As rendas passam, os títulos ficam!"


Segundo, porque no meu Palestra eu vou tentar explicar com um poema do Manuel Bandeira como eu me sinto:

Vou-me Embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.

Texto extraído do livro "Bandeira a Vida Inteira", Editora Alumbramento – Rio de Janeiro, 1986, pág. 90




Vou detalhar o que disse acima de uma forma que vocês entendam algo inexplicável:

"Em seus domínios, o Palmeiras poderá sentir de perto o calor, a vibração e o apoio de sua apaixonada torcida."



Mais uma vez, só que mais explicado:

"[...] calor, a vibração e o apoio de sua apaixonada torcida."




Agora sim.

Entendeu, meu filho!

Isso aqui, vou repetir mais uma vez o que foi dito no post anterior:



Aqui, é...




Palmeiras, o Campeão do Século XX

3 comentários:

giba disse...

Acabo de ler a "nota oficial" da diretoria do spfc. É um texto extremamente rancoroso escorado em parecer do ministério público e que levanta seríssimas suspeitas sobre o critério da escolha, justamente porque, o sr. Del Nero, na segunda feira, num ímpeto “mustafazista” e em defesa dos interesses comerciais do spfc e dos patrocinadores instalados no morumbi, classificou nosso templo como sendo um "barril de pólvora".
Fica evidente que, o que para nós, Palmeirenses, foi uma decisão justa, para eles foi uma derrota política. E eles acusaram o golpe. E preparam o contragolpe. Já suspenderam as vendas de ingressos aos Palmeirenses que será limitada a 10% da carga total em obediência ao art. 73 do Reg. Geral das Competições.
Deixaram entrever que poderão se utilizar do MP para vetar o Palestra. E este pode se valer de meios judiciais para impedir a realização do jogo na nossa casa.
Nós, Palmeirenses, não podemos considerar a decisão da Federação como vitória, não disputamos nada; apenas exigimos o cumprimento do regulamento, demonstramos a impossibilidade de exercer mando de jogo no morumbi contra o spfc por força dos dispositivos do Estatuto do Torcedor, e, principalmente, provamos que o Palestra é seguro, além de não ser justo nem lógico exigir do Palmeiras o mando de jogo no campo do adversário. Se eles se sentem derrotados, isto se deve muito mais à postura belicosa e preconceituosa que nossos inimigos sempre nos dedicaram do que propriamente ao nosso escorreito procedimento. Nosso direito prevaleceu. Os que não se conformam armarão uma batalha para justificar seus rancorosos e preconceituosos argumentos.
No futebol profissional existe momento certo para se obter espaço e prestígio com vitórias e conquistas. É a fase do investimento, do sacrifício, da afirmação.
Outra fase é aquela em que o sucesso da primeira fase trará o sucesso econômico e o poderio.
O Palmeiras busca título, vitória, e, principalmente conquistar sua torcida. Mandar seus jogos, especialmente os decisivos, em casa é fundamental. Isto trará o lucro, o ganho econômico, auxiliará na concretização e viabilização da Arena, o que impulsionará o círculo virtuoso. Esta foi a visão profissional e competente da diretoria Palmeirense.
O ex-Presidente Paschoal Giuliano, às vésperas da final do Campeonato Paulista de 1972, em nota oficial divulgada na imprensa assim se expressou:
“AS RENDAS PASSAM, OS TÍTULOS FICAM”.
Situações semelhantes, envolvendo as mesmas agremiações já ocorriam na Década de 70 do Século passado. Prova de que a defesa dos direitos exige eterna vigilância.
PS: mas não era esse o time que dizia que o "Paulistinha" era apenas um torneizinho a estorvar a conquista de "objetivos maiores" p’ra que tanta celeuma?

Pharinha disse...

Giba a banda infelizmente toca assim, o que o Del Nero fez, fere qualquer um que se diz palmeirense. Mesmmo sendo da ala A ou B. Querer a desgraça do time é inconcebível. Ele se queimou lindo com a torcida!

Aragonez disse...

CHUUUPA BAMBIS. Só uma correção: panetone não tá com nada é bambineira, gaiola das loucas ou morumbixa.

A nossa ótima Diretoria deve responder a carta do spfw (citada acima) no mesmo tom e não pode deixar barato de forma nenhuma!!!

Diretoria mostre realmente que o passado de subserviência e humilhação já acabou!!!

CHUUUUPA BAMBIS!!! SE FODERAM!!!!