Páginas


Apático, mas classificado


Palmeiras passou para a próxima fase da Copa do Brasil - torneio que foi campeão em 1998 e vice em 1996 - e espera de camarote o adversário que sai do jogo entre Central-PE x Remo-PA. O time, para a irritação da nação palmeirense, jogou um futebol burocrático no primeiro tempo, lembrando até a seleçãozinha do pé-de-uva Parreira.

Jogou para fazer o bê-a-bá do regulamento. Mesmo que irritasse a torcida (e como irritou). Ponto para a classificação antecipada e descanso do meio de semana que a vitória por 2x0 proporcionou.



O jogo

Um primeiro tempo que limitou-se a uma excelente batida de falta na trave do Leandro, este que por sinal está jogando o fino da bola nas mãos do Luxa. Parece que o despertador tocou, pena que outros não estão acompanhando o ritmo do lateral esquerdo, e em alguns casos acontece o inverso. Jogadores que mantinham uma boa regularidade em 2007 está em queda livre em 2008, como é o caso de Gustavo, Pierre, e dos recém-contratados Diego Souza e Henrique. Mas nada que uma boa vitória domingo não resolva.

O segundo tempo começou com um gol contra do time do Cene (fica aqui meu desagrado em pronunciar esse nome, não pelo time mas a semelhança com outro nome futebolístico) que parecia dar ainda mais tranqüilidade a equipe. Mais? assim, o pessoal começaria a dormir em campo, né Wendel e sua mão na cintura.

Em seguida El Mago Valdivia deu um passe açucarado para O Diego Ainda Morto Em Campo Souza que fez o segundo e deu números finais a peleja.

E o Cene? O limite técnico limitou o time a não ultrapassar os limites do grande Marcão, que perdeu o limite com o ataque, que passou dos limites de perder gols e que quase limitou a entregar o jogo, caso o Cene ultrapassasse seus próprios limites e fizesse um mísero gol no arqueiro, que passou de todos os limites, classificando o Palmeiras em dois anos seguidos da Libertadores contra o limitado da Marginal Sem Número.

O tio Luxa mudou o time com as entradas de Lenny, Kleber (fez sua estréia) e Denilson, dando maior movimentação ao time que insistia em ficar preso na marcação do Cene (esse nome de novo). Ou o Luxa tem algo revolucionário em mente ou ele deve parar de insistir em tantos zagueiros e volantes, com o Valdívia no ataque e por o mesmo armando o time no meio de campo, dando ao Alex Mineiro e seu companheiro de ataque (Lenny ou Kleber) mais companhia. Mas acho que tanta precaução deve-se dele não sentir ainda firmeza na equipe. Sei lá, vai saber!?

O time foi outro, começou a se mexer em campo, mesmo com o freio de mão puxado - acho eu, que foi para de pouparem para o jogo de domingo.
Se o time andando em campo não tinha irritado toda a nação, os gols perdidos pelo Alex Mineiro e Denilson (jogue o simples e se dedique que ganhará fácil a torcida) tratou de resolver o problema.


Fim de jogo.



Saliento aqui que o lance mais cativante foi o recado que o Luxa mandou pelo Elder Granja ao Wendel.




"Elder, manda o Wendel tomar no cu"

2 comentários:

Unknown disse...

É, e ficamos assim, com muitas dúvidas ainda em relação ao time!!
Mas mesmo com dúvidas ainda acredito muito q vá melhorar!
Só que ontem não convenceu mesmo!!

Abraços!

Anônimo disse...

sera q alguem tem em video, o luxa mandano recado ?]