Páginas


Jardim Leonor na merda

No final de janeiro deste ano, o OV fez um post sobre um link que as Balas Juquinhas colocou no seu cafofo eletrônico, de como a Traffic se relaciona com o meio ambiente.
No devido post, o Rafa fez uma belíssima resposta de como as outras empresas, algumas digamos muuuuito maior que a Traffic também trata de forma afetuosa o verde.

"Como o Observatório Verde não compactua com ações vilãs como essa, decidimos entrar na cruzada de Juca e denunciar também as corporações malvadas que prejudicam o planeta e depois querem fazer moral com os torcedores dando dinheiro para o futebol."


Lá pela tantas do texto o pessoal do OV põe em miúdos o comportamento que uma certa Samsung, Lg e Nike tem com o meio ambiente (e dá-lhe clichê).



E como nós da mídia palestrina não gostamos de injustiças aqui vai mais uma sugestão de investigação para o nosso "amigaço" Balas Juquinhas.



MP investiga São Paulo por crime contra o meio ambiente

Além de arremessar esgoto num córrego, clube do Morumbi teria cometido delitos de poluição sonora



"O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar denúncia de moradores do bairro Jardim Leonor, zona sul da capital paulista, de que o vizinho São Paulo vem cometendo crimes contra o meio ambiente. O promotor José Eduardo Ismael Lutti, da 4.ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, investiga se o clube comete delitos de poluição sonora e contra os recursos hídricos. A diretoria são-paulina disse que está resolvendo os problemas."



E não é que o time do Jardim Leonor, exemplo de gestão, de transparência, de profissionalismo, não sabia (ou se esqueceu) que os seus esgotos caem num córrego (Antonino) e deságua no Rio Pinheiros, ajudando a proliferar doenças, ratos e enchentes em fortes chuvas, como dessa semana. Que memória rum, não é verdade!?


"O inquérito está registrado sob o número 279/07, de 3/3/2008, e traz informação surpreendente: o São Paulo não está conectado à rede coletora de esgotos e só está parcialmente à de abastecimento de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Diariamente, o clube compra milhares de litros de água entregues em caminhões-pipa. Mas o grande problema é falta de esgoto."


Mas o que pode acontecer a esse clube de tantas glórias, exemplo de integridade e profissionalismo?

"Durante os trâmites da investigação, e de um eventual processo, o clube pode ter a parte social e até mesmo o estádio interditados. Vale lembrar que o Morumbi é hoje o principal candidato paulista a sede de jogos da Copa do Mundo de 2014."


Mas, como ninguém viu isso antes? O Morumbi é um estádio moderno e seu banco de reservas é padrão FIFA (by Galvão Bueno). Como pode o clube passar por essa crise (?). Meu Deus, um time do porte do SPFC não pode virar chacota mundial com uma história dessas. Alguma coisa tem que ser feita. (ironic on)


"A questão do esgoto veio à tona quando ele questionou a Sabesp sobre se era lícito o São Paulo utilizar caminhões-pipa para abastecer o clube. A resposta veio em documento datado de 26 de novembro de 2007: a empresa informava que o clube não está conectado à sua rede, o que implica em crime ambiental, como confirmou o promotor Ismael Lutti.

A sede do São Paulo começou a sair do papel em 1954. O estádio foi inaugurado oito anos depois. Nesse período, todo o bairro não tinha rede de esgoto. No final dos anos 70, a região começou a ser atendida."



Já pensou Itália x Croácia com um tempero a mais no ar!? (E ainda dizem que o time da Marginal sem número que mora perto de um esgoto a céu aberto)


E a história do som?

Como que eu posso conseguir dormir, para que eu possa levantar disposto para trabalhar no dia seguinte se...

"Os moradores reclamam que eventos nos campos amadores fazem com que sócios fiquem na sede até a madrugada, o que gera barulho excessivo."



Minha Nossa Senhora do Ó (entenda aqui uma certa malícia no "O") será o fim dos tempos? Só falta perder domingo para o Palmeiras.

O que será pior? A grama do palestra que virou um pasto no último jogo ou um crime ambiental do SPFW?


Chamem o Greenpeace



Salvem os córregos. Salvem os mananciais. Salvem o Verde. Salvem até os veadinhos se puder!



Uma solução eu posso dar para os esgotos:



Sanem a caganeira do Adriano. Nem bem começou o jogo e a Imperatriz Leonordinense já está se borrando todo.



Clique aqui e entenda o caso da merda

2 comentários:

Verdaço disse...

A explicação é simples.....um timinho sujo,uma diretoria mau carater,uma torcidinha bambi...bem,só poderiam ter raizes no esgoto mesmo.

Saudações

Pharinha disse...

uhaauhahahuahua
Muito boa essa!