Páginas


Nós dissemos


Saiu a nova edição da revista Placar e com ela vem a tona a velha discussão dos jogadores cai-cai. Aliás, jogadores não, Valdivia!

Como eu disse no post Lenda urbana, tenha a bondade, meu caro leitor, de perguntar para os amantes do esporte bretão quem é maior cai-cai do futebol brasileiro, quiça do mundo, e vocês ouvirão de bate pronto um nome chileno. Como já trabalhado no post anterior, é um grande fruto da imprensinha, criar um rótulo negativo a um jogador que não pertença ao SPFW e ao time da marginal sem número.

Ainda no post, eu havia dito que o blog do André Rizek tinha nos dado uma palhinha da edição que viria às bancas da Revista Placar, desmacarando o verdadeiro cai-cai do futebol brasileiro, quiça mundial.


Pois bem, no post do meu amigo Lucca do Planeta Palmeiras, ele pôs alguns tópicos interessantes da reportagem disposta no site da própria revista, entre eles, estão:



O CAI-CAI

1º lugar: Dagoberto - SPFC
2º lugar: Valdívia - SEP
3º lugar: Leandro - SPFC

"Se eu vou apitar um jogo do São Paulo, já fico mais atento ao comportamento do Dagoberto, para que ele não venha a me causar problemas."



Isso mesmo caro leitor, se confirmou o que o André tinha adiantado em seu blog. Mas, as surpresas não param por aí, o time do Jardim Leonor lidera boa parte da pesquisa com os árbitros:


O RECLAMÃO

1º Rogério Ceni - SPFC
2º Leandro - SPFC
3º Fábio Luciano - FLA

"O Rogério Ceni não xinga o árbitro, mas é muito irônico. Ele sempre vem com um comentário sarcástico para discutir com o juiz."



Será que reclamar dá resultado? Tou começando a achar que sim. Deve ser por isso que o RC usa desse artifício, quando levanta a mão pedindo impedimento para anular os gols, que ele não consegue evitar se ajoelhando no chão.


O ENCRENQUEIRO

1º Leandro - SPFC
2º Fábio Luciano - FLA
3º Túlio - BOT

"O Leandro só começa a funcionar depois do primeiro cartão amarelo." - (ou do primeiro chifre)



Tem gente que tem que pagar de macho de alguma forma, né. Mas, em casa as coisas não andavam bem. Afinal de contas, rolaram boatos no ano passado que o Alex Silva, vulgo pirulito, estava dando uma sapecada na mulher do Leandro cabelinho pega rapaz. Pois é, seo Leandro, pirulito na casa dos outros é refresco.


O SANTO

1º Romário - VAS
2º Rogério Ceni - SPFC
3º Fernandão - BOT



Aqui não entendi a ironia dos juízes, como que alguém pode ser o 2º santo e o 1º reclamão. Me expliquem.


O LORDE

1º Luxemburgo - SEP
2º Muricy Ramalho - SPFC
3º Caio Júnior - GOI



Eu fico aqui imaginando o Muricy sendo lorde com alguém(?).


O ALÇAPÃO

1º Vila Belmiro - SFC
2º São Januário - VAS
3º Pq. Antártica - SEP



Está na hora de transformamos nosso estádio em o maior caldeirão do futebol brasileiro. A torcida nós temos, time agora também temos um a altura da nossa história e paixão sobra tanto que podemos dar para o time do outro lado do muro. Mas vai que eles confundam o tipo de paixão. Eu, hein!? Sai fora! Melhor não!


Parabéns ao Lucca por ficar de olhos bem abertos nessa mega bomba contra a imprensinha.

S alguém duvida se os juízes têm credibilidade para opinar sobre isso:


"Não seria mais apropriado perguntar a quem está de perto, acompanhando jogo a jogo, lance a lance, e que ouve o que pouco escutam? Seria né!?"





Espero que assim como o fim do texto do André, outros mitos não sejam pré-conceituados pelos juízes, torcedores, profissionais sérios. Afinal:

"É difícil se livrar de uma fama como essa..."



Né, Richarlyson! [2]







Palmeiras
One team, one love

3 comentários:

blog Maglia Verde disse...

huahua, post fantástico.
Esse "Né, Richarlyson!" matou! hahaha
O Lucca mandou muito bem mesmo, e seus comentários aqui complementaram muito bem!
abraço
Erick

Pharinha disse...

Valeu Erick, pode deixar que tamos de zoio em toda a midia palmeirense!

Verdaço disse...

Achei sua sitação " honrosa" ao Richarlyson muito bem lembrada.Já que a pesquisa não saiu com " O mais gay" .Hehehehe....Saudações