Páginas


Melhor do mês e a melhor do mês





O jogo de ontem

Sobre o jogo de ontem, mais tarde a Laís irá postar sobre o mesmo com mais perfeição. Mas, fica aqui a minha ressalva a brilhante garra e raça que nosso time demonstrou. Principalmente Pierre, K9 e Ortigoza. Sobre esse penúltimo reitero o que escrevi anteriormente: levem esse moleque logo no terreiro para levar uns passes, pois o encosto ta foda. Que zica!

Já o Pierre, como é prazeroso vê-lo jogar. Se tivesse no outro lado do muro já teria uma campanha pra vendê-lo por U$ 50 mihões e uma vaga garantida na próxima copa do mundo.

Força guerreiro, a torcida palmeirense está com você!


Putinhas

O Sport - time pequeno que joga como time pequeno - é uma lástima e tem gente que ainda acredita nesse time para alguma coisa. Pra mim Sport está no mesmo nível de Lusa, Santos, Guarani e Ponte Preta, ou seja, quando você precisa torcer para eles ganharem só fodem com nossas pretensões.

Esperar o que de um time que tem Paulo Baier - aquele tem cara de atendente de fármacia - no time titular.

É de dar dó!


Melhor do mês

A IFFHS, Federação Internacional de História e Estatísitica do Futebol, elegeu o Palmeiras como a melhor equipe do mundo neste mês de abril. A IFFHS, atribui pontos a todos os clubes do planeta de acordo com seus desempenhos nos jogos dos campeonatos nacionais, continentais e mundiais — estes dois últimos devem obrigatoriamente ter a chancela da Fifa ou de uma de suas confederações afiliadas para ter relevância no ranking. Para conferir a classificação completa do ranking e conhecer detalhadamente seus critérios.

Já no ranking geral da IFFHS, o Palmeiras se encontra na 35ª colocação, subindo 79 posições no ranking.

Clique aqui para ver o Ranking geral e aqui para ver o Ranking mensal


A melhor do mês

O leitor Paulo Cesar Vieira de Aguiar, do jornal O Globo, lançou um torpedaço contra a convocação prematura do Fofomêno na seleção canarinho. Abaixo segue a ácida e cirúrgica (apesar de faltaralgumas críticas mais diretas àqueles que inventam/faz o futebol) dele.


Ronaldo deve ficar fora da seleção brasileira

Publicada em 06/05/2009 às 11h50m
Artigo do leitor


Qualquer criança de 5 anos de idade acharia estranho que um jogador totalmente fora de forma, acima do peso ideal e que marcou alguns poucos gols no Campeonato Paulista fosse eleito o melhor jogador do campeonato. Como adulto e um pouco fã de futebol, acho um absurdo a premiação, o que faz com o que o futebol brasileiro viva da paixão platônica e não de realidade. Essa eleição, cujos eleitores ninguém sabe, fragiliza revelações e vocações para o gol, como Kléber do Santos, Kleirisson do Palmeiras, Borges do São Paulo etc.

Quanto à convocação de Ronaldo para a seleção, será no mínimo um desrespeito com os atuais jogadores do elenco, que têm suado a camisa nos jogos das Eliminatórias. É preciso não esquecer que esse tipo de jogador não tem mais o grande prazer de jogar futebol, só o fazendo por falta de qualificação para outras empreitadas. O exemplo do que ocorreu na Copa de 2006 não pode ser esquecido. Um time repleto de estrelas, "novos ricos", tratou apenas de passear, posar para revistas do mundo inteiro e arreganhar os dentes para as câmeras de televisão mundo afora.

Ronaldo parece ser blindado contra má fase, péssimos procedimentos pessoais e mesmo esportivos, como ocorreu quando marcou o primeiro gol de cabeça (acho que da carreira), e subiu ao alambrado, quase gerando uma catástrofe. Fosse o Edmundo ou o Viola, a imprensa os teria chamado de marginais. Quando entrou maldosamente num jogador adversário numa partida do Campeonato Paulista, sequer recebeu cartão amarelo, como se tivesse antídoto para machucar outros companheiros e ninguém o pudesse ou possa tocá-lo, sob pena de exacração pública, jornalística e quem sabe até policial. A imprensa esportiva brasileira é única, porque pueril na maioria das intevenções. Tudo é uma brincadeira diária, como se o futebol resolvesse as mazelas do país ou gerasse renda e benefícios sociais.

Essa demagogia com o esporte, aliás, com o futebol, faz da sociedade brasileira um amontoado de fanáticos que esquece família, trabalho e estudo para comparecer a um estádio de futebol, pagando preços exorbitantes e enfrentando todos os tipos de agressão para chegar aos estádios, deixando de lembrar das questões de corrupção que diariamente tornam a sociedade mais pobre, mais carente, mais dependente da demagogia.

Que o Ronaldo seja feliz na vida pessoal, mas que como pessoa de um razoável nível intelectual tenha a grandeza, como fez o inteligente e culto Fábio Luciano, que ainda poderia jogar muitos anos, de deixar o futebol e cuidar dos filhos e da família, ou procurar estudar e se formar numa carreira que possa desenvolver para o resto da vida.

Nenhum comentário: