Páginas


A diferença entre a obrigação e o épico






Se em todos esses anos a partir de 26 de Agosto de 1914 se o Palmeiras precisar de motivação para ganhar de qualquer time no mundo, alguma coisa está errada com nossa história. Desde quando se intitulava Palestra Itália, nós encaramos desafios em que a poesia e os deuses nos hospedava a derrota, como única opção de todas. Batemos de frente com Santos de Pelé, Botafogo de Garrincha, Inter de Falcão e mais e mais jogos e times onde se não éramos favoritos combatíamos de igual para igual sem receio do que nos esperava.


Partidas foram vencidas e perdidas, mas, marcadas pela raça e determinação em busca do que acreditávamos e queríamos. Com apoio de sua torcida, dirigentes e principalmente do próprio time levamos um desacreditado Palmeiras à semifinal de uma Libertadores com o grande Boca Jrs. de Riquelme e cia. Perdemos, sim, lutamos, sim, doeu sim! Desistimos, não!


Em momentos de superação não há times grandes, craques, forte e fracos. Existe sim alguém que acredita no que busca e luta atrás do seu objetivo. Em jogos como o que nos espera na noite de amanhã não precisamos de 11 Ademir da Guia ou 11 Alex, precisamos de 11 Galeanos e 11 Pierres. Lutar acima de tudo.



Ganhar talvez, lutar sempre!



Por isso reitero que ganhar do Sport em Pernambuco não é um fato histórico, é obrigação. Obrigação de sempre entrar em campo para buscar a vitória, seja ela previsível ou 'impossível'. Obrigação de um time que tem em sua história times, títulos e colhões que o possibilita a qualquer conquista.


Cada partida relata sua história ao longo dos capítulos rabiscados nos minutos que corre a peleja. Se a batalha de Recife virará um épico, só o apito daquele que tem a infeliz profissão de encerrar o grande espetáculo caberá responder.


A nós, pobres mortais que se limita a amar essa instituição basta vibrar, torcer e incentivar sempre. Mesmo quando nos espera o contrário e o imponderável. A vocês jogadores, que também se enquadram como mortais, bastam entrar em campo com o espírito de um campeão incontestável, de um clube com uma história invejável e com os maiores jogadores do mundo que habilita a sempre sermos favorito, de tudo, sempre!


O mês de abril é o momento de deixar todos os interesses ímpares de lado, se entregar em campo, sujar a camisa de sangue, jogar machucado, chutar de bico, bater a cabeça a trave, vibrar em cada lateral como se fosse o último, aceitar que você pode não ser o melhor mas vai ganhar, que se levarmos um gol poderemos fazer outro aos 44 e 46 do segundo tempo e que acima de tudo podemos qualquer coisa se buscarmos com afinco, suor e raça!



Palmeiras nós acreditamos em você sempre, onde e como estiver!



Aqui é Palmeiras, porra! O Campeão do Século XX!


Nenhum comentário: