Páginas


3 grandes de São Paulo

Não, não... não se trata de nenhuma loucura minha.

Para àqueles mais desavisados posso perguntar quem foi o 2º colocado do último nacional que eu ouço com freqüência Flamengo. Já o campeão...

Mas relaxem, ainda não acabaram as perguntas e também não será dessa vez que falarei quem foi.

Alguém me diz de que equipe de São Paulo o Grêmio ganhou a disputa na semifinal da Libertadores 2007 (isso mesmo, o último passo à grande final do maior torneio continental das Américas e o 2º maior do mundo), consagrando o time gaúcho a final do grande baile do Riquelme.

Alguém me diz quem foi o maior campeão de 2007*.

Se a sua resposta para as perguntas acima for dada com um time de São Paulo, que começa com "s", tem branco no seu uniforme e tem um animal** como mascote e não for o Santos você está redondamente enganado.

Pois é cara pálida, o Santos foi campeão (igual a tantos no Brasil), foi vice do Brasileirão (pois é, vice!), e perdeu pro Grêmio na semi da Libertadores. Mas por que diabos você lembrou do time do Jardim Leonor?

Parece aqueles e-mails com mensagens subliminares, né!? Parabéns, você é mais um fiel cliente da imprensinha.

Mas, mas, mas... o São Paulo ganhou aaaaaaa...

Ganhou só o Brasileirão, foi 3º ou 4º do Paulistão (já que caiu na semi pro poderoso São Caetano) e caiu (está preparado?) nas oitavas da Libertadores da América pelo Grêmio.

Mas por que você esqueceu de um time Grande e lembrou de outro quando fiz as perguntas acima? Por que lembra de primeira do time do Jardim Leonor? Já que o Santos fez uma campanha melhor.

Por que você lembra de Souza, Leandro, Breno, Miranda, Alex Dias, André Dias, (menos famosos ao longo do campeonato, aliás duvido que 60% da torcida bambi lembre desse caras) e não do, daquele lá, do... do.. daquele lá do Santos, o...

Pois é, assim que as coisas funcionam.

Como assim?

Parece haver um hiato entre quem a imprensa quer falar, dos demais que não interessam. Mas se você dizer que o Santos não é time um da capital e que é normal não falaram dele. Eu te pergunto o que você lembra do Santos de 2002 a 2004, ou como dizem por aí o Santos de Robinho e Diego. Você vai lembrar até do Alberto que fez um gol de bicicleta nos gambás.

E em 2008? Existirá um time que será mais comentado (por causa da boa campanha) ou um que se "esconderá" dos olhos da mídia.

Pelo fim do ano que passou e o começo desse as coisas não mudaram. Aliás mudou só o Santos. O time que entrou em seu lugar é fácil, muito fácil tem um apelido que começa com "Por" e termina com "co".



*por favor, leve em conta os títulos, vice, terceiros etc.
** provocação pura!

Ps.: fontes das minhas loucuras Conmebol e Federação Paulista

Nenhum comentário: