Páginas


ô patrocínio que deu pano pra manga

Cadê a manga na camisa? Assim começa os Hardys platônicos nos fóruns de discussões afora e tão bem caracterizado pelo Flávio Canuto do MP.

Um dos planos da diretoria se concretizou nas última semanas, achamos um belo ($) patrocínio com a Suvinil para a tão famigeradas mangas na camisa. Aliás, diga-se de passagem o maior patrocínio na manga do Brasil e, em alguns casos, maior que alguns patrocínios de clubes tradicionais e "grandes".
O mando sagrado enfrenta duas dificuldades para um patrocínio com a marca Suvinil: o colorido do logotipo e a exclusividade da parte superior da manga à Adidas.

Um colorido numa camisa verde não é lá bem visto pelos olhos em geral, diferente da camisa branca, onde a Parmalat estampou o colorido Santal Active e ninguém chiou! A camisa tradicional verde pede uma cor branca e quiçá um vermelho, mas quando se mistura um colorido com ela, vixe Santa Maria mãe de Deus (minha mãe gostaria de ler, enfim, uma citação divina em minha vida). Não vou entrar no mérito da estética, pois, como diz o ditado "gosto é igual cu, cada um tem o seu".

Mas depois um rebuliço da torcida palmeirense, eis que a Suvinil mudou o modelo e passará a estampar um que circulou pela internet (veja logo abaixo). Sempre acreditei na força da massa, aliás, ainda tenho esperança que ela faça muito mais por esse país.
Mas, até onde vai a necessidade capitalista do interesse geral da nação. Muitos exemplos já foram esfregados em nossas caras de que o que é bom pro capital, não, nessessariamente é bom pra nós. Até que ponto a Suvinil atendeu nossas brandos estéticos e mudou radicalmente a camisa em questão poucos dias. Se eu não em engano li em algum lugar (me desculpe a afirmação vaga, mas não achei o lugar) que era algo provisório e que seria estampando no mais porco transfer da galeria do Rock. Pois, a Adidas tinha definido o cronograma para os novos uniformes 2008 e não daria para confeccionar o logo da Suvinil.


1 - Conforme informou a adidas, fornecedora do material esportivo palmeirense, de janeiro de 2008 à primeira quinzena de fevereiro do ano que vem serão comercializadas camisas sem nenhuma logomarca. O motivo é que a produção destas já está em fase final e, por isso, não permitir alterações.

2 - O número aproximado de camisas sem o logotipo de nenhum patrocinador que ficará disponível em todo o mercado será de 30 mil.

3 - Da segunda quinzena de fevereiro de 2008 à primeira quinzena de maio do ano que vem serão comercializadas apenas camisas do modelo atual com a marca Fiat.

4 - Na segunda quinzena de maio de 2008, está previsto o lançamento da nova coleção Palmeiras/ Adidas - 2008.

5 - Comunicamos aos nossos clientes que disponibilizaremos a aplicação da logomarca Fiat nas camisas que forem produzidas sem o tipo da nova patrocinadora do Verdão.

6 - Orientamos nossos clientes para que mantenham atualizados seus cadastros a fim de continuarem a ser informados sobre todos os produtos disponíveis.

Fonte: Ponto Verde


Enfim, até que ponto a Suvinil fez de propósito eu não sei - já li em um fórum que isso foi confirmado por duas fontes, uam da Basf e outra de um conselheiro do Palmeiras - mas que foi uma jogada linda de marketing da Suvinil, ah isso foi!

Portanto, ESSE POBRE PALMEIRENSE aposta que a Suvinil foi simpática em atender ao torcedor com um requinte de mestre na circulação do seu nome colorido.




Segue algumas perguntas que fazem sentido a toda a baboseira escrita acima.

1- De onde saiu esse modelo que já circula por aí a um bom tempo?
2- Como é possível ele ficar pronto tão rápido? Já para o jogo de sábado?
3- Por que o modelo com o logo colorido não chegou as lojas?
by Gabriel

Palmeirense quando é bonzinho é ótimo, mas quando é mal consegue ser melhor ainda!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Pharinha. Também acredito que a Suvinil usou essa situação muito bem.

Mas o que importa que é a torcida criou uma grande mobilização nesse sentido. Imagine se ficassemos calados e diretoria + Sunivil chegassem a conclusão de que a torcida gostou da camisa daquela maneira (quem cala consente, alguns dizem) e resolvessem deixar como estava?

T+
Rafael Pereira