Páginas


Bom começo

Antes de qualquer coisa, vou deixar claro que não pude ouvir, ver, sentir ou qualquer coisa do jogo (puta raiva!). Mas no melhor estilo comentarista de melhores momentos vou dar meus pitacos, ajudado, é claro, com os textos do Mondo Palmeiras, Observatório Verde, Parmerista (calma, Conrado, calma!), Comunidade do Palmeiras, PTD, etc, etc, etc.

Como você deve ter notado não citei nenhuma fonte da imprensinha, e não vale a pena citar, pois já sei o assunto de 2ª e bambástico que eles irão comentar, como que eu posso dizer... com mais ênfase.
Parece, que o Verdão teve um primeiro tempo morno, como pelo menos duas chances de abrir o placar, uma num cruzamento da direita (isso mesmo, da direita.) e outra numa jogada individual do Alex Mineiro. Do lado adversário, o Diego apenas assistiu o jogo. Na volta do intervalo, como é de praxe com o Madureira (copiei do Raul - MP) ele mudou o espírito do time, que veio com mais gás e disposição. Os gols saíram em dois cruzamentos das laterais (meu Deus, nem acreditei quando vi, mas é isso mesmo das duas laterais) que encontraram a cabeça do bem posicionado camisa 9, que no segundo tempo perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro. O Palmeiras liquidou a fatura com um rápido contra-ataque (quem diria!) pela esquerda, onde Leandro (quem diria! [2]) deu um passe açucarado para o William (quem diria! [3]) fazer o 3º. O Sertãozinho conseguiu diminuir numa falta lateral que a zaga falhou em deixar o cidadão dos touros dos canaviais cabecear sozinho. aliás diga-se de passagem, de maneira fulminante.

Pelo que me falaram, o time se portou bem em campo, com exceção de umas falhas da zaga, a que acredito ser por conta do começo de temporada, ou vocês acham que os times do Jardim Leonor e da Marginal Sem Número deram shows? Aliás, aproveitando o gancho, já começou o apito amigo? Do lado rosa uma falta inexistente que o narrador do sportv ainda teve coragem de falar, "a falta foi inexistente, mais essa é a especialidade do Aloísio q cansou de cavar faltas assim o ano passado e o Rogerio vinha e convertia". Hum.. e quem é foi taxado de cai cai?
E no Morumbi... bem deixa pra lá.

Foi uma excelente estréia. E fica a torcida pra uma partida assaz aprazível no domingo contra o Santos, jogo importante, por se tratar de um clássico (na 2ª rodada, que idéia de idiota) e das divergências entre as duas equipes no último ano: Kléber, Pedrinho, Luxa, Leão, Filé, Marcinho...

Ps.: achei inoportuno o recado que a Mancha emitiu no jogo e logo postado na sua comunidade do Orkut o real significado. Sempre fui daqueles que acha que se está incomodando vá até a pessoa e converse como gente civilizada. Tanto a Mancha quanto os palmeirenses em geral tinha uma necessidade de esclarecimento quanto o caso Luxemburgo-Palmeiras 2002. Para os que ainda não conhece o que o técnico falou a respeito leia aqui o texto do Kleine.

Nenhum comentário: