Páginas


"Vanderlei presta atenção, a Mancha Verde não aceita traição"


Todos devem ter visto este canto da Torcida Organizada Mancha Verde, no jogo contra o Sertãozinho. Mas, porque este recado foi mandado no 1º jogo?

Segue a explicação por parte da Mancha Verde.
"Sobre o recado de ontem....foi apenas um recado....Somos apaixonados pelo Palmeiras, só que não somos bobos. Todos aqui sabem das qualidades e dos defeitos do Wandeley Luxemburgo. Enfim o recado foi dado! Ninguem criticou o Luxa pois se ele voltou hoje ao Palmeiras deve-se e muito a postura da Mancha em nao aceitar Caio Jr ou Dorvival Jr. "

Agora, o recado foi dado? O que seria este recado?
Se refere ao ano de 2002 em que o Luxemburgo saiu do Palmeiras e no final do ano, fomos rebaixados. Mustafá alegou que foi culpa do Luxa. Luxa afirma que a diretoria estava contra as idéias dele, por isso ele saiu. Parece que a MV acreditou na versão de Mustafá (não estou afirmando que a Mancha concordava com o trabalho da diretoria anterior, até porque ela não foi poupada das críticas).

Mas será que o recado precisava ser dado mesmo?
Na minha opinião, não. A diretoria contratou o melhor técnico em atividade no Brasil! Luxemburgo é o nome que nos deu vários títulos ao Palmeiras. É também o nome que esteve envolvido no ano do rebaixamento, verdade. Mas não o responsável. Se por um acaso, o Santos for rebaixado neste ano no Campeonato Brasileiro, será culpa do Vanderlei?! Ou será culpa da diretoria que deixou escapar os grande nomes da equipe e , até então, não trouxe nenhum reforço de peso? Pensem nesta comparação...

Acho que a Mancha Verde só perceberá que o Palmeiras está no caminho certo quando o 1º título do ano vier. Aff! Será que até lá presenciaremos mais gritos de oposição contra o Luxemburgo?

Um comentário:

Anônimo disse...

MINHA HOMENAGEM À COLONIA JAPONESA - GRANDE ALIADA DO PALMEIRAS - PELOS 100 ANOS DE IMIGRAÇÃO.